Notícias




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EDUARDO CRITICA JOVENS E DEPOIS SE DESCULPA

JORNAL DO COMMERCIO 
 
Eduardo critica jovens e depois se desculpa
 
O governador Eduardo Campos adotou, ontem, duas posições bem distintas em relação aos confrontos entre estudantes e PMs durante protestos contra aumento de tarifas de ônibus. De manhã, em evento preparatório para a Copa do Mundo de 2014, saiu em defesa dos policiais. À noite, depois de encontro com comissão de manifestantes, no Palácio do Campo das Princesas, por meio de nota divulgada pela assessoria, pediu desculpas por “qualquer ação arbitrária cometida pela polícia.”
 
Garantiu que vai punir infratores e afirmou: “quem garante isso é o governador, que já exonerou mais de 300 maus policiais”.

No evento da manhã, apesar de não haver registros de depredação, Eduardo Campos acusou manifestantes de apedrejar veículos com passageiros.

O governador chegou a dizer que não tinha informações de excessos cometidos pela polícia e criticou os estudantes. “O fato é que vocês tiveram um câmera da televisão agredido. Vocês viram cidadãos passando em ônibus, pessoas do povo, senhoras, tendo pedrada nos ônibus. Isso não pode acontecer.

Ninguém tem o direito de sair de casa com um pedaço de ferro, um pedaço de pau ou uma pedra para jogar contra um inocente. Esse direito não existe. E a polícia tem que cumprir a lei”, afirmou Campos, que estava em agenda oficial fora do Estado nos dias de conflito.

Rebatendo críticas de despreparo, o governador garantiu que a polícia é treinada e que a atuação foi “preventiva”. “Este ano, de forma preventiva, começamos a ver, inclusive na internet, sites e mensagens estimulando violência. A polícia, preventivamente, fez o mesmo tratamento que faz com as torcidas organizadas”.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.