Notícias




quinta-feira, 10 de maio de 2012

O lulo-dilmo-petismo e sua falácia neoliberal

É impressionante a desfaçatez do governo federal ao anunciar novas regras para fomentar o crédito no País.

Depois de transformar o povo brasileiro, em especial aposentados e pensionistas, num dos povos mais endividados do mundo, por intermédio do famigerado crédito consignado, cujo maior beneficiário foi o banco do mensalão, o BMG e seus filhotes, agora aparece Dilma como a grande guerreira do combate aos juros altos.

Pois sim. E o que será feito por essa legião de endividados que entraram na roda viva do sistema financeiro, ludibriados pelas falácias lulo-petistas de que o país vivia e vive num mar de prosperidade? "Consumam, consumam, consumam!", esse o discurso do garoto-propaganda do sistema financeiro, o queridinho dos banqueiros, segundo telegramas vazados pelo Wikileaks.

Quando os bancos declararam que as medidas tomadas pela equipe econômica de Dilma não serviam para fomentar o crédito houve revolta por parte do governo. Mas é claro que nenhuma medida será capaz de fomentar crédito nenhum, uma vez que a massa da população, eventual destinatária desse “crédito” já esgotou, há muito tempo, sua capacidade de endividamento.

O que mais revolta é saber que todas as medidas governamentais são tomadas única e exclusivamente com o intuito de favorecer os bancos. Repito: quais foram as medidas tomadas para reverter a situação de endividamento de nosso povo? Do mesmo modo que a dívida pública merece uma ampla e aprofundada auditoria, os ganhos estratosféricos que os bancos obtiveram mediante os juros escorchantes e capitalizados impostos aos trabalhadores, com o beneplácito do lulo-dilmo-petismo têm que ser auditados, revistos e revertidos ao povo que vem sendo biltremente espoliado por essa associação criminosa que se dá entre o liberalismo lulo-dilmo-petista e o sistema financeiro internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.