Notícias




quarta-feira, 16 de maio de 2012

PSOL e PSTU protocolam representação contra Prefeitura do Recife por contratos com a Delta

DO BLOG DE JAMILDO
denúncia

PSOL e PSTU protocolam representação contra Prefeitura do Recife por contratos com a Delta

POSTADO ÀS 18:01 EM 15 DE Maio DE 2012

Foto: Blog de Jamildo

Os pré-candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições de outubro Jair Pedro (PSTU) e Noelia Brito (PSOL) protocolaram nesta terça-feira (15) uma representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a Prefeitura do Recife. Eles denunciam fraudes em contratos do órgão com a construtora Delta, que há semanas é o centro de denúncias de corrupção ligadas ao Caso Cachoeira.

"Os contratos da Prefeitura e do Governo do Estado com a Delta somam R$ 130 milhões. São contratos sem apoio jurídico e com licitações direcionadas. Uma auditoria do Tribunal de Contas da União já constatou as irregularidades e ninguém faz nada", reclamou Noelia Brito durante coletiva de imprensa nesta tarde.

As obras suspostamente irregulares com a empreteira integram principalmente o programa Prometrópole, que faz investimentos em áreas de baixa renda. Alguns exemplos: o saneamento integral da Bacia do Beberibe, urbanização do Canal do Jacarezinho, na Campina do Barreto e do Canal do Vasco da Gama.

"O caso Cachoeira envolve em um mar de lama todos os governos e há uma operação nacional para não envolver Pernambuco, Estado onde a Delta nasceu", acusou Jair Brito.
Questionado pela reportagem sobre as denúncias, o prefeito João da Costa afirmou que precisa analisar os contratos para poder se posicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.