Colunista do JC desmascara falta de liderança do SINTEPAV/PE

Trabalhadores das obras da Refinaria Abreu e Lima

JC NEGÓCIOS

Negociador desautorizadoA massa de operários das duas maiores obras de Pernambuco passou, de novo, por cima do sindicato que oficialmente negocia em seu nome e que já não tem legitimidade da base. Até porque, não possui a devida capilaridade operacional para identificar o sentimento do que reivindica. Ontem pela manhã, em Suape, isso ficou evidenciado, aliás, pela terceira vez e em menos de 12 horas depois da entidade divulgar a informação de um acordo sobre uma realidade que simplesmente não existe no canteiro das obras. Ou que pelo menos não reflete as propostas da categoria. O que ocorre nas obras da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape reflete a ação de um sindicalismo burocrático que sequer entra no canteiro de obras, embora se esforce na interlocução com o sindicato patronal, a quem assegura uma liderança que não possui. O que se viu ontem, mais uma vez, foi uma completa dicotomia entre um acordo feito e o informado à base. Sequer assembleia informativa a entidade se dispôs a realizar. Talvez na expectativa de que um panfleto validasse o acordo que ela não tinha legitimidade para celebrar, mas pelo qual se comprometeu com os patrões. E assim, a maior obra do Complexo Portuário de Suape segue parada. À espera de um negociador autorizado. Naturalmente, que não seja o sindicato que diz representar os operários.* Por Fernando Castilho, para o Jornal do Commercio

Fechar Ajuda
Anterior
Próximo

Modos de visualização

1/7
Você pode optar por um algum dos quatro modos de visualização: Flip, Texto, Zoom, Miniaturas.

Barra de Ferramentas

2/7
Você pode optar por um algum dos quatro modos de visualização: Flip, Texto, Zoom, Miniaturas.

Conteúdo Multimídia

3/7
Utilize os botões em destaque para poder: retornar ou avançar páginas; aumentar ou diminuir a visualização; favoritar ou imprimir a página em visualização.

Menu da Aplicação

4/7
O menu oferece links que o levam ao Início (edição mais recente), aos Favoritos (páginas favoritadas), ao programa de fidelidade JC CLUBE, à troca de senha através de Minha Conta, ao formulário de contato pelo Fale Conosco e a encerrar a sessão atual do JC Digital pelo Sair.

Menu Lateral de Navegação

5/7
Você pode navegar pelo menu em destaque, visualizando cadernos por nomes ou páginas em miniaturas.

Ferramenta de Busca

6/7
Você pode buscar por um termo em matérias da edição, digitando o termo-chave no campo de busca em destaque e clicando na seta à direita do campo.

Baixar Edição

7/7
Você pode baixar a edição em leitura para o seu computador, clicando no botão em destaque e salvando em uma pasta à sua escolha.

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

ASSALTANTE DE BANCOS ERA O LOBISTA QUE INTERMEDIAVA CONTRATOS ENTRE EMPRESÁRIOS E GOVERNOS DE PERNAMBUCO E MARANHÃO, REVELA OPERAÇÃO TORRENTES II DA POLÍCIA FEDERAL

DOIS ADVOGADOS ENTRE OS PRESOS NA OPERAÇÃO TORRENTES II. SAIBA OS NOMES DE TODOS OS PRESOS E CONDUZIDOS AQUI NO BLOG

PÂNICO DE PERDER FORO PRIVILEGIADO ESTARIA POR TRÁS DE ACORDÃO DE HUMBERTO COSTA COM PSB PARA RIFAR MARÍLIA ARRAES