Ex militante do PSOL, Noélia Brito, é filiada ao PSTU em lançamento da campanha nacional de filiação no Recife

por pstueleicoes


Noelia Brito e Zé Maria de Almeida,
 presidente nacional do PSTU


Noelia, Jair, Janaína e Zé Maria
Nessa quinta-feira (16/08), o PSTU lançou publicamente a Campanha Nacional de Filiação em Pernambuco. O evento, que contou com a participação do presidente nacional do partido, Zé Maria, oficializou a filiação da ex-candidata e do PSOL à prefeitura de Recife, Noélia Brito. Até o momento, cerca de 30 novas filiações foram consolidadas no estado e durante todo o período eleitoral o partido buscará mais ativistas para a legenda.
O evento foi marcado pela diversidade de categorias presentes. Participaram professores da rede municipal, estadual e federal, servidores do judiciário estadual e federal, rodoviários, operários, técnico-administrativos das universidades federal e rural, trabalhadores dos Correios, da Compesa, da saúde municipal e estadual, metroviários, além dos estudantes, representantes do movimento popular e aposentados.
O candidato à prefeitura de Recife, Jair Pedro, abriu a noite falando da importância das candidaturas que defendem um programa socialista nas eleições e ainda reafirmou a necessidade do fortalecimento do PSTU, um partido socialista e de luta. “Nessas eleições vamos falar com os companheiros e companheiras que lutam conosco nos sindicatos, no movimento popular e estudantil que é preciso mais do que a luta econômica ou um simples voto nas eleições. Pra melhorar de verdade a vida dos trabalhadores, é preciso uma luta política para mudar essa sociedade que explora e oprime os que produzem a riqueza de nosso país”, declarou Jair.
Noélia Brito e mais 30 pessoas já se filiaram ao PSTU em Recife
Noélia Brito falou em seguida e afirmou que o PSTU tem um lado, que é das lutas a favor dos trabalhadores. Ela exemplificou lembrando a luta no Pinheirinho, em São Paulo, onde vários trabalhadores foram expulsos de suas casas, violentamente, com suas famílias pelo governo tucano. “A militância do PSTU estava lá, junto com a população”, afirmou. Também deu exemplo com a luta no combate às opressões, no apoio à greve dos trabalhadores de Suape, dos rodoviários, camelôs, na greve do serviço público.
Noélia também comentou da alegria de ver a militância da juventude do PSTU. “A juventude do PSTU tá aí ajudando a construir a ANEL, unificando a luta nas universidades no comando de greve. Foi essa juventude que foi à Brasília acampar com os grevistas, a juventude que está combatendo a opressão, a juventude que tem uma forte formação. Eu não vejo isso em outros partidos”, declarou emocionada Noélia. Em seguida a socialista fez o convite para os presentes. “Venham para o PSTU. É o convite que eu faço, porque nosso partido é assim”, finalizou.
Zé Maria, presidente nacional do partido, destacou que as candidaturas do partido estão a serviço dos trabalhadores e para desmascarar a farsa da frente popular do PT que governa para os ricos e vem atacando cada vez mais os direitos dos trabalhadores. Também afirmou o compromisso do partido que vai além da luta pela melhoria das condições de trabalho ou aumento salarial. “A estratégia é a superação do capitalismo e a construção de uma sociedade justa e igualitária, a construção do socialismo”, declarou.
Em seguida, Janaina Oliveira, militante da juventude, convidou os novos filiados para receber um kit com a carteirinha de filiação, um jornal e um broche do partido. No final do evento, todos os candidatos foram chamados para receber o apoio e os aplausos dos presentes. Em seguida, todos participaram de um jantar com Zé Maria e os candidatos.

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Até ameaças de morte teriam sido feitas por Eduardo da Fonte e Ciro Nogueira contra testemunhas para que mudassem depoimentos na Lava Jato contra parlamentares do Partido. Apartamento de Dudu da Fonte em Boa Viagem também foi alvo de buscas e apreensões