Notícias




sábado, 20 de julho de 2013

Eduardo Campos mandou empenhar, em 2012, R$ 43 milhões para empresa envolvida em fraudes na Paraíba. Governador paraibano e marqueteiro do PSB já foram indiciados pela Polícia Federal


Em sua edição de hoje, a Folha de São Paulo noticiou o seguinte: "Investigação de um ano e quatro meses da Polícia Federal aponta que esquema de superfaturamento e desvios de verbas, com conluio em licitação e uso de empresas fantasmas, serviu para pagar o publicitário Duda Mendonça e campanhas de políticos do PSB e PSD.

O inquérito da PF, ao qual a Folha teve acesso, foi enviado nesta semana para a Justiça, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.
Segundo a PF, o desvio ocorreu em programa de implantação de internet grátis na Paraíba, por meio da empresa Ideia Digital, com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Na época da assinatura do convênio de R$ 6,25 milhões com a Prefeitura de João Pessoa (outubro de 2009), a pasta era comandada pelo PSB --teve ministros como Roberto Amaral, vice-presidente da sigla, e o hoje governador Eduardo Campos (PE)."

A empresa envolvida no esquema de fraudes, desvio e lavagem de dinheiro para corrupção e financiamento de campanhas do PSB mantém contratos milionários com o governo do presidenciável Eduardo Campos em Pernambuco e mesmo após a explosão do escândalo em rede nacional e de se ver tal empresa alvo de investigações pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União não deixou de receber pagamentos pelos mesmos serviços prestados para a Prefeitura de João Pessoa, onde os desvios foram flagrados para bancar, segundo a Folha, "campanhas de políticos do PSB e PSD".

Para se ter uma ideia, somente um dos empenhos emitidos em favor da IDEIA, pelo governo Eduardo Campos, através da Secretaria de Educação, ultrapassou o valor pago pela prefeitura de João Pessoa:

Nº Empenho
2012NE001610
Periodo de Emissão
De 1/2012 a 12/2012
Data do Empenho
02/01/2012
Modalidade do Empenho
ESTIMATIVO
Tipo de Licitação
PREGAO PRESENCIAL
Órgão/Entidade:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Unidade Gestora:
SEC. DE EDUCAÇÃO E CULTURA - DIR. DE ADMINISTRAÇÃO
Nome Credor
IDEIA DIGITAL SISTEMAS CONSULTORIA E COMERCIO LTDA
CNPJ/CPF Credor
41991225000134
Dotação Inicial
43.100.324,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.