Notícias




sábado, 27 de julho de 2013

Roberto Claudio é intimado pela PF por desmatamento e manda Guarda intimidar manifestantes do #OcupeCocó

"PEGA NA MENTIRA!!!!"
O Prefeito de Fortaleza, que é do PSB, Roberto Cláudio, recebeu intimação da Polícia Federal para se explicar em Inquérito Policial que investiga crime ambiental cometido por sua gestão dentro do Parque Ecológico do Cocó e que resultou na derrubada de 79 árvores em área de manguezal pertencente à União Federal.

O crime foi cometido a pretexto de dar início às obras de construção de Viadutos nas proximidades da Av. Engenheiro Santana Jr., na capital cearense. Segundo o delegado Thomas Wlassak, que investiga o caso, o Ibama  atestou que a devastação ocorreu em área pertencente à União, sem que houvesse sido pedida autorização à SPU. O laudo ainda aponta que as intervenções foram iniciadas sem a Prefeitura tivesse elaborado prévio Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).


FAIXA DOS MANIFESTANTES QUE FOI SURRUPIADA
PELA GUARDA MUNICIPAL NA CALADA DA NOITE

Várias organizações não governamentais e partidárias se uniram e formaram o movimento #OcupeCocó passando a acampar dentro do Parque, como forma de resistência às agressões que a Prefeitura de Fortaleza está cometendo contra o Meio Ambiente da cidade.

Como forma de intimidar o movimento, o prefeito, que já está respondendo por seus atos perante a Polícia Federal, mandou Guardas Municipais sem identificação para o acampamento dos manifestantes no claro intuito de intimidá-los o que ficou muito claro com a declaração de um dos Guardas de que naquele momento eles não iriam bater nos manifestantes, mas amanhã, ele não sabia. As estapafúrdias e gravíssimas ameaças do servidor municipal, dignas de um inquérito administrativo, estão devidamente registradas no vídeo abaixo, ainda mais porque a atuação daquela guarnição se encontrava totalmente deslocada de sua finalidade, pois a Guarda Municipal não tem atribuição de monitoramento daquela área, conforme registro, no ato, o vereador João Alfredo, do PSOL. Assista o vídeo que registra as arbitrariedades e intimidações praticadas pela Guarda de Roberto Cláudio contra os cidadãos de Fortaleza. Não é à toa que na cidade já foi criado até um grupo chamado "Fortaleza Apavorada", para protestar contra a violência, que parece partir das "autoridades constituídas" com mais vigor do que até da própria marginália:





Chame Ladrão! Chame Ladrão!



NOTICIAS RELACIONADAS:

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/07/pf-abre-inquerito-para-apurar-corte-de-arvores-no-coco-em-fortaleza.html
http://portalcaecufc.wordpress.com/2013/07/26/mobilidade-urbana-e-o-viaduto-do-cruzamento-da-av-antonio-sales-com-av-eng-santana-jr/


2 comentários:

  1. Esta matéria está com uma incoerência. Esse vídeo é de julho e o prefeito foi intimado esses dias. Como ele pode ter mandado intimidar os manifestantes antes de ser intimado? Não é pra defender o prefeito mas não precisamos forçar nenhuma informação.

    ResponderExcluir
  2. Esquece o comentário... é que postaram e eu confundi as datas. A publicaçao é que é antiga. VAleu!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.