Notícias




sábado, 3 de agosto de 2013

Para esconder os próprios erros, Eduardo usa e abusa de "bodes expiatórios"

Para quem vive aí se sujando pra proteger Eduardo Campos, saibam bem o que lhes espera, pois não faltam exemplos de pessoas que foram utilizadas por ele como "bodes expiatórios" para que escândalos de fraudes e desvios de recursos públicos flagrados dentro de seu governo não respingassem em sua imagem. Reportagem publicada hoje no Jornal do Commercio cita pelo menos três exemplos emblemáticos: os dos ex-secretários Luciana Azevedo, Silvio Costa Filho e o mais recente, Anderson Costa, que foram desligados do governo tão logo ecodiram os esciandalos, dando a entender que as irregularidades estariam limitadas às gestões deles, nada tendo a ver com o próprio governo Eduardo Campos.

Manchete hoje do Jornal do Commercio: "Desgaste de Anderson traz alívio Eduardo. Investigação. Com parte dos secretários, ontem, governador analisou a exoneração do ex-auxoliar. Gestão repete estratégia para evitar que desgaste respingue em Eduardo." 

Essa é a Lei 26, do Código de Poder de Edurado Campos: "Mantenha as mãos limpas. Você deve parecer um modelo de civilidade e eficiência: suas mãos não se sujam com erros e atos desagradáveis. mantenha essa aparência impecável fazendo os outros de joguete e bode expiatório para disfarçar sua participação." A lei que Eduardo e seus asseclas segue e vários casos registrados em sua gestão, como os narrados na reportagem do JC (v. link abaixo) comprovam esse "modus operandi" ainda ensina que "A nossa boa reputação depende mais daquilo que escondemos do que daquilo que revelamos. Todos cometemos erros, mas quem é esperto consegue escondê-los e arranja alguém para acusar. É sempre conveniente ter um bode expiatório por perto nesses momentos."

DESGASTE DE ANDERSON TRAZ "ALÍVIO" A EDUARDO
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/08/03/desgaste_de_exsecretario_traz_alivio_a_eduardo_156388.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.