Notícias




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estados governados pelo PSB tem convênios suspeitos com IMDC, flagrado pela Operação Esopo, da Polícia Federal


"A Polícia Federal disse que a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), alvo de investigação em Belo Horizonte, não tem nenhuma operação sem suspeita de fraude em cinco anos. A polícia monitorou transações da Oscip durante este período com governos, prefeituras e entidades privadas e constatou irregularidades ou na contratação e/ou na execução dos serviços." (G1 Minas Gerais)



Do Site do IMDC

14 de agosto de 2013
IMDC e Governo do Espírito Santo lançam Programa Cisternas
Projeto prevê a construção de 10.634 cisternas em 35 municípios capixaba
O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) lança no dia 21 de agosto, às 14 horas, no Palácio Anchieta, o Projeto Cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O projeto, com execução do Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), irá construir 10.634 cisternas de placa de cimento para a capacitação da água da chuva com o intuito de minimizar os danos sociais causados pela falta de recursos hídricos na região do semiárido capixaba. Ao todo, 35 municípios serão atendidos pelo Programa.
“O sistema de armazenamento por cisternas representa uma solução de acesso à água para a população rural de baixa renda do semiárido do Estado do Espírito Santo. Além de auxiliar na melhoria da qualidade da água consumida e na redução do aparecimento de doenças em crianças e adultos”, ressalta Deivson Vidal, Presidente do IMDC, Instituto responsável pela capitação, implementação, logística e supervisão de todas as etapas do projeto, que recentemente inaugurou sua sede administrativa em Vitória (ES).
Projeto Cisternas
O projeto faz parte do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – “Água para Todos”, destinado a democratizar o acesso à água em áreas rurais para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando o pleno desenvolvimento social e a segurança nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.


14 de maio de 2013

IMDC é habilitado para Seleção Pública de entidade executora do PROJOVEM ES

Resultado divulgado no Diário Oficial do dia 06 de maio de 2013


A falta de qualificação profissional diminui drasticamente a empregabilidade do indivíduo, principalmente para aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou que já adentraram a maior idade. A baixa escolaridade e a ausência de treinamento são fatores dificultam à vida das pessoas, colocando-as à margem da sociedade. Por outro lado, existem inúmeras empresas que atuam em diversos setores da economia e que estão à procura de profissionais que possam ocupar posições de trabalho em seus processos produtivos. Para sanar esta dicotomia entre a existência de oportunidades de trabalho especializado e um número significativo de pessoas desempregadas, o terceiro setor também tem se qualificado e, em parceria com o governo, procura estar em sintonia com as necessidades atuais do país.
Sempre propagador da melhoria da qualidade de vida, o IMDC acaba de ser reconhecido pela relevância de seu trabalho ao ser habilitado pelo Governo do Estado do Espírito Santo como uma das instituições credenciadas para executar ações de qualificação social e profissional no âmbito do programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã” em seus municípios, de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo de 06 de maio de 2013. Esta habilitação é razão de celebração e orgulho, já que a união de esforços para promover o desenvolvimento econômico e social do país é o principal objetivo do Instituto.
Para consultar o Diário Oficial clique aqui.


07 de junho de 2013

Relatório de Capacitação de Instrutores da Qualificação Social

PROJOVEM – Juventude Cidadã em Serra/ES

Os representantes do IMDC que estão à frente do PROJOVEM Serra com o intuito de identificar erros, efetuar melhorias e oferecer um melhor conteúdo para os seus instrutores, e assim, uma melhor ferramenta de estudo para os alunos, aplica a cada etapa do projeto uma avaliação de satisfação dos participantes do treinamento de capacitação.
A avaliação analisa o que os participantes acharam do treinamento e o que acharam dos monitores, se dividindo em três tipos de conceitos: Ótimo, bom e regular.  Analisando as respostas das avaliações foi possível chegar à conclusão que o nível de satisfação dos participantes foi positivo.
Para conferir a avaliação, clique aqui.Os representantes do IMDC que estão à frente do PROJOVEM Serra com o intuito de identificar erros, efetuar melhorias e oferecer um melhor conteúdo para os seus instrutores, e assim, uma melhor ferramenta de estudo para os alunos, aplica a cada etapa do projeto uma avaliação de satisfação dos participantes do treinamento de capacitação.
A avaliação analisa o que os participantes acharam do treinamento e o que acharam dos monitores, se dividindo em três tipos de conceitos: Ótimo, bom e regular.  Analisando as respostas das avaliações foi possível chegar à conclusão que o nível de satisfação dos participantes foi positivo.
Para conferir a avaliação, clique aqui.


09 de maio de 2013

Lançamento do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã

Projeto será executado em 132 municípios do Ceará

No dia 10 de maio, às 10 horas em Fortaleza, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará o lançamento do “Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã 2013” e assinaturas dos termos de adesão com os munícipios contemplados. A solenidade contará com a presença do Exmo. Sr. Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.O programa será destinado a 8.500 jovens, entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, em 132 municípios cearenses. A oferta de cursos atende as necessidades vocacionais de cada município e serão distribuídos em diversas áreas.Reconhecido pela excelência na participação de projetos como este, de vital importância para a qualificação de trabalhadores e, consequentemente, para o desenvolvimento do país, o Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC) foi uma das entidades selecionadas para executar esse programa de qualificação social e educacional.

03 de maio de 2013

PROJOVEM TRABALHADOR no Estado do Ceará

O projeto formará 5.275 jovens em 81 municípios


No dia 30 de abril, o IMDC assinou o contrato com o Governo do Ceará para ser o órgão executor do PROJOVEM TRABALHADOR em alguns municípios do estado, contemplando as regiões: Metropolitana, Maciço do Baturité, Norte/Litoral, Leste, Sertão Central e Sul. Estiveram presentes na reunião o Gerente de Operações do IMDC, Cristiano Lacerda, o Presidente do IMDC, Deivson Vidal, a representante da Fundação Cajuína, Suely Rodrigues Medeiros, o Coordenador Estadual do SINE, Robson de Oliveira Veras e a Coordenadora do PROJOVEM, Márcia Maria Mororó Monteiro Muniz (foto, da esquerda para a direita).

Oferecer qualificação social e profissional a trabalhadores do município é o objetivo do projeto, para que os jovens de 18 a 29 anos, possam vir a garantir melhores oportunidades de emprego.
O projeto oferecerá qualificação profissional para as mais diversas áreas, entre elas: administração, agroextravismo, alimentação, arte e cultura, beleza e estética, construção e reparos, metalmecânica,  turismo e hospitalidade, telemática e vestuário.
O primeiro passo do projeto é a divulgação das vagas nos municípios beneficiados, para que seja feita uma seleção e o cadastramento dos jovens. Com a carga horária de 350 horas/aula custeadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo 100 horas/aula de Qualificação Básica e 250 horas/aula de Qualificação Profissional, o IMDC irá garantir a esses jovens a competência de planejar, executar, controlar e corrigir suas ações de maneira autônoma.

14 de julho de 2011

IMDC realiza sonhos por meio do Projeto Macapá Digital

Parceria garante inclusão digital e muda a vida de moradores do Norte do País

O Projeto Macapá Digital continua conquistando os cidadãos de Macapá (Norte do Brasil). Milhares de pessoas são treinadas e a população segue buscando oportunidades de crescimento profissional, empregabilidade e renda por meio dos cursos ofertados.
Flávio Marcos Neuenschwander Maciel, diretor-presidente da Weblife, empresa parceira do IMDC nesse projeto, conta histórias emocionantes. “No ano passado chegou ao Projeto Macapá Digital uma senhora muito simpática e dócil, daquelas pessoas que iluminam e purificam por onde passam. Ela chegou tímida e, com fala mansa, conquistou a todos, fez o curso de inclusão digital, depois outro, e mais um, e não parou mais. Hoje, já se vão oito ou nove meses de convívio,” conta Flávio.
Na avaliação do diretor, o Projeto Macapá Digital e o Centro de Capacitação Tecnológica da Praça da Bandeira contabilizam casos de sucesso. “As alunas do 1º ano do ensino médio do Colégio Amapaense trazem muita beleza, graça e alegria para o Projeto, e, em troca, são recebidas com muito carinho e dedicação por parte dos profissionais, além de adquirirem muito conhecimento para enriquecer o currículo de cada uma delas”, comemora Flávio.
O IMDC é responsável pela gestão do Projeto Macapá Digital, que promove o acesso ao conhecimento, amplia a qualidade de vida dos moradores e suas chances de conquistar emprego e renda, por meio da inclusão social, digital e educacional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.