Notícias




quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cadê o respeito? Eduardo Campos usa imagem de Universidade privada para fazer propaganda do ensino público em seu governo


Em inserção nacional, para dar visibilidade à candidatura de Eduardo Campos à presidência do Brasil, em 2014, PSB utiliza prédio de Universidade particular para ilustrar os alegados avanços da gestão do governador de Pernambuco na Educação. 

Faltou coragem para mostrar as reais condições das escolas depois de quase 8 anos de seu governo ou a confusão entre o público e o privado no governo Eduardo Campo, que abusa das Parcerias Público Privadas, chegou a esse nível? Ele, Eduardo Campos, esconde a verdade sobre sua gestão temerária à frente da Educação, mas nós que temos compromisso com a verdade e não com Eduardo e seu projeto egocêntrico e megalomaníaco de poder vamos mostrar o que ele quer esconder.

Vejam a foto do Bloco A da Faculdade Maurício de Nassau - Campus Recife, depois assistam o vídeo, vejam as fotos reais e matérias sobre as escolas de Pernambuco e tirem suas próprias conclusões










Verdade sobre as escolas pernambucanas sob a gestão Eduardo Campos


O Naufrágio Da Escola Frei Romeu Perea


http://www.youtube.com/watch?v=cgczvAayiAs





que horror!

No Sertão, oposição flagra rodízio de alunos em escola

POSTADO ÀS 14:26 EM 17 DE JULHO DE 2013
Foto: divulgação
Embora o governador Eduardo Campos diga que "Pernambuco vai terminar esta década tendo a melhor escola pública do Brasil", a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) flagrou, em Santa Maria de Boa Vista, no Sertão do Estado, uma situação de descaso. Os deputados foram à escola estadual Pau Brasil, localizada na zona rural do município, e se depararam com um rodízio de alunos.
Líder do governo diz que construtora abandonou obras em escola alvo de denúncia da oposição

A escola estadual Pau Brasil tem 875 alunos. As duas turmas do programa Travessia estão sem aulas por falta de local adequado - algumas salas, construídas em gesso, correm risco de desabar. O mesmo problema faz com que cerca de 140 alunos (equivalente a cinco turmas) fiquem sem aula diariamente. Nenhuma turma tem aula todos os dias.

Além do rodízio, a bancada constatou esgoto a céu aberto e ausência de funcionários. A denúncia foi feita por moradores da região.

"O que nós vimos na escola estadual Pau Brasil é um exemplo das dificuldades que a rede pública do Estado vem enfrentando. Até achamos interessante o fato de o governador ter falado que quer transfomar todas as escolas do estado em tempo integral, mas uma escola como essa, nem a condição básica de funcionamento se tem. Esse rodízio é um vexame para os alunos", afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB).

"Conhecemos aqui uma nova modalidade pedagógica, a do rodízio de aula. Eu nunca tinha visto uma situação como esta. Não é à toa que Pernambuco tem um dos piores IDEBs do país, uma das piores redes estaduais de ensino de todo o Brasil. Estamos aqui mostrando o Pernambuco real, muito diferente da publicidade do governo do Estado", complementou Daniel Coelho (PSDB).

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/07/17/no_sertao_oposicao_flagra_rodizio_de_alunos_em_escola_155330.php




http://blogdofirminojunior.blogspot.com.br/2013/09/educacao-em-pernambuco-sucateada.html

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2013/07/17/blitz-da-oposicao-fiscaliza-escolas-estaduais-no-sertao-90291.php

http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/clipping/?arquivo=noticia.php&id=51637&data=&texto=&idfonte=&pagina=1

http://www.espacopolitico.com/2013/05/oposicao-fiscaliza-escolas-tecnicas.html


6 comentários:

  1. Tendo em vista o quase fato cômico - digo cômico, por tal charlatanismo de alguns em prol de uma auto-promoção - que tendo em vista a propaganda da ilustríssima universidade e câmpus universitário maurício de nassau, haveria por sua vez, prezar pelo padrão de excelência por usufruir do status de instituição particular e deleitar seus alunos em um padrão estrutural e funcional por excelência. Sendo mais escorreito, dirijo me ao curso médico, pois não hesitam em possuir preços faraônicos na mensalidade e abandono padrão governamental da reitoria para com o curso, seja por não facilitar a estruturação fisíca ou de ensino, por meio de cursos de expansão, implantação de departamentos acadêmicos e bom funcionalismo ou até transparência para com o corpo discente e organização funcional e orgânica do curso. Enfim, onde estamos e onde está a educação de alto padrão aqui difundida?

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, não sou eleitor de Eduardo Campos.

    Não tenho dúvidas que ele possa ter utilizado qualquer espaço privado para a realização da gravação da sua propaganda, entretanto, pela foto que foi apresentada neste blog, o autor sequer reparou alguns detalhes da foto apresentada que determinam que a foto e o local da gravação são distintos.

    Fator determinante:

    Foto - Possui 2 portas próximas umas as outras, distancia de aproximadamente 15 cm entre uma e outra, a cada 2 salas, no térreo. No 2 andar, esta igual ao da gravação, mas caso venham a olhar mais a fundo, a entrevista são uma sequencia de 1 porta seguida de um grande espaço, sala, até a próxima porta em ambos os "andares".

    Assim, podemos tirar a conclusão que a foto do Bloco-A da Maurício de Nassau não é o local de gravação, entretanto as cores do ambiente gravado fazem lembrar bastante a faculdade mencionada anteriormente.

    Desta forma, termino esta resposta informando que a gravação e a foto são lugares distintos. (Não conheço os blocos da faculdade, logo não posso informar qualquer outra coisa, entretanto o local fotografado é diferente do local da gravação.)

    Mais uma vez, infelizmente, por achismo as pessoas acreditam no mal.
    Ele pode sim ter feito uma escola parecida e com as cores fortes da Universidade mencionada, entretanto não podemos declarar que a sua utilização do espaço seja algo "errado", contra a ética.

    Se repararem, fazendo uma comparação, as declarações de Dilma é que o Brasil não possui mais qualquer divida com ninguém, tudo graças ao governo de Lula que terminou com a divida externa, porém a mesma não informa a situação atual do brasil quanto à sua dívida interna que triplicou neste mesmo governo e o no seu.
    Cadê as pessoas falando disto também?

    A... Estão ocupadas demais vendo a novela ou acreditando em tudo que falam...
    Estudem, reparem as coisas à sua volta, procurem informações e ai sim, vocês podem falar qualquer coisa, desde que tenham fatos e provas que possamos acreditar...
    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento ele afirma que o vídeo foi feito no bloco A da Universidade Maurício de Nassau, porém, ele utiliza o bloco para mostrar as semelhanças dele para com o espaço mostrado no vídeo!

      Excluir
    2. Pior cego é aquele que além de não querer ver, fura os olhos dos outros ...

      Excluir
  3. Infelizmente faltou ouvir a outra parte. O mesmo fato, repercutido pela Folha escutou o Governo que respondeu: " O governo Campos disse que o programa usou uma escola particular como cenário porque não foi possível gravar em unidades públicas. "Não foi dada autorização ao partido de fazer imagem de nenhuma escola [pública]", disse o secretário de Imprensa, Evaldo Costa.
    Segundo Costa, as imagens são "meramente cenográficas". "Não houve intenção de identificar nenhuma escola. Ali é uma ilustração", disse.matéria (Confiram: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1351156-propaganda-de-campos-mostra-faculdade-privada-como-se-fosse-escola-publica.shtml )
    Se analisarem a luz da justiça perceberão que se trata de programa partidário e que a utilização de imagens de prédios públicos poderia ser interpretada como uso da máquina pública. Quem conhece o meio publicitário, sabe que é necessário a autorização para uso de imagens e por isso, geralmente são utilizados imagens "ilustrativas" e "cenográficas", bem como é normal o uso de atores, voluntários ou contratados, para representar as pessoas, afim de evitar utilização "indevida" de imagem, portanto, o comentário e a acusação não é procedente.

    ResponderExcluir
  4. voces viram ai a materia feita pelo governador ele sabe fazer bem feito enganar as pessoas atraves da midia ele esta acostumado a fazer isto com as pessoas do sertao porque no sertao poucas pessoas vem televisao e os que verem nao ve do recife e sim de outros estados do nordeste senao ficariam sabendo das mentiras que eles pregam para o sul do pais e mente quando esta presente no sertao la ele diz que nao pode fazer mais porque o dinheiro do governo federal nao vem mais nao fez e nem faz nem melhor nem ruim mais faz o pior a mentira enganosa com as péssoas que mais precisam nossos irmaos sertanejo poristo fora corone dudu e sua turma.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.