Notícias




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fracasso das Políticas Públicas de João da Costa-Geraldo Julio-Eduardo Campos obriga recifenses a morarem em Praças

Recebemos essa mensagem de um leitor de nosso Blog e resolvemos ir pessoalmente ao local para conferir. O resultado de nossa visita hoje de manhã à Praça 17 de agosto, no tradicional Bairro de Santo Antônio vocês podem conferir no registro fotográfico que fizemos, quando pudemos confirma tudo que nosso leitor denunciou. Vejam o email e depois confiram as fotos:

Praça 17 de agosto em 11/10/2013 - Foto: Noelia Brito
"A cerca de um ano, a pracinha que existe ao lado do antigo Grande Hotel, vizinha ao Fórum Thomaz de Aquino foi reformada. 
Assim, apesar de não ter visto nenhuma alteração, os tapumes foram retirados. 
Atualmente, cerca de um ano, talvez um ano e pouco depois, tudo indicaria que a referida praça encontrar-se-ia completamente abandonada. 
Ledo engano, hoje moradores de rua habitam a praça, o que não seria estranho, afinal, acontece em quase todos os espaços públicos da cidade do Recife. 
Porém, não só a noite e não só os sem um teto. Mas durante todo o dia e com teto, pois, até um pequeno barraco já foi erguido! 
Estranho é que isso ocorre ao lado do Poder Judiciário e da procuradoria do Município, ou seja, da própria prefeitura, em pleno centro da cidade e "ninguém" vê.
Sabe-se que Recife é uma cidade de modas, modas chegam e modas vão embora, as vezes de forma bastante rápida, hoje a moda são as ciclovias, mas não seriam as praças, também, espaços públicos merecedores de preservação? 
É o pensamento que deixo nesta pequena mensagem."

Nosso leitor tem toda razão e que esse alerta sirva de advertência ao senhor prefeito-secretário Geraldo Julio de que as pessoas que amam nosso lindo Recife estão atentas e que não existe propaganda oficial que engane quem vê as coisas pelos próprios olhoos.
GOVERNO OMISSO POSANDO PARA
A FOTO DO MARKETING OFICIAL/Foto: Site da PCR

O que chama a atenção, muito mais até que o abandono de nosso patrimônio paisagístico e histórico, é o abandono das pessoas, do povo carente do Recife à sua própria sorte.  A permissividade do Poder Público ao fazer vista grossa a situações como as retratadas por nosso querido leitor, onde cidadãos de nossa cidade habitem em barracas improvisadas nas praças e em prédios abandonados e com risco de desabamento, decorre da própria falência das políticas habitacionais e sociais do governo Eduardo-João da Costa-Geraldo.

A verdade que o marketing oficial,
 pago com nosso dinheiro, não mostra /Foto: Noelia Brito
Uma vergonha que a construção de habitacionais seja entregue a certas construtoras, que depois desaparecem com o dinheiro do contribuinte sem sequer entregar as obras. Depois da gestão temerária do ex-prefeito João da Costa, é impressionante que a secretaria de Habitação tenha sido entregue a um afilhado seu, o vereador Eduardo Granja que nada faz para solucionar a situação do Habitacional Vila Brasil, por exemplo, cuja construtora falida e sumida do mapa para se esconder dos credores trabalhistas, ainda deixou, além de um esqueleto abandonado nas biqueiras do Fórum Rodolfo Aureliana, na Ilha de Joana Bezerra, várias reclamações trabalhistas onde os reclamantes querem que a prefeitura arque com todo o prejuízo das verbas trabalhistas não pagas. O caso criminoso da Vila Brasil já foi objeto de um artigo escrito pela titular deste Blog e publicado no Blog de Jamildo e pode ser relido no link abaixo. A titular deste Blog também denunciou os desvios de verbas ocorridas na obra do Vila Brasil à Controladoria Geral da União e nos próximos dias protocolará na Polícia Federal outra denúncia, pois esse é mais um caso de polícia envolvendo a gestão do aliado do prefeito Geraldo Julio, o ex-prefeito João da Costa.

Praça 17 de Agosto em 11/10/2013 - Foto: Noelia Brito

Praça 17 de Agosto, em 11/10/2013 - Foto: Noelia Brito

Praça 17 de Agosto, em 11/10/2013 - Foto: Noelia Brito



Vila Brasil, o retrato do Recife? Não, o retrato do Brasil

POSTADO ÀS 14:21 EM 04 DE JUNHO DE 2013

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/06/04/vila_brasil_o_retrato_do_recife_nao_o_retrato_do_brasil_152660.php

Habitacional Vila Brasil, em junho de 2013 - Fotos: Noelia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.