CREMEPE E SIMEPE DESMASCARAM POLITICA DE SAUDE DE EDUARDO CAMPOS



 
Blitz do CREMEPE e do SIMEPE flagram as condições degradantes em que são atendidos os pacientes que precisam se socorrer na Rede Estadual de Saúde em Pernambuco, desmascarando as falácias do governador Eduardo Campos de que seus modelo de gestão é 

exemplar. No PROCAPE, que deveria ser um Hospital de referência em atendimento de pacientes com problemas cardíacos, estes precisam ser alojados nos corredores porque apesar de contar com apenas 33 leitos, no dia da blitz, a unidade abrigava 89 pacientes internados.

PROCAPE

No Hospital Agamenon Magalhães, a emergência cardiológica também se encontrava lotada e com paciente internados nos corredores. Outros ficavam internados em cadeiras de rodas, como mostram as fotos divulgadas no Relatório das entidades médicas pernambucanas.
AGAMENON MAGALHAES



HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO
 Já no principal hospital de atendimento emergencial do Estado, o Hospital da Restauração, o CREMEPE e o SIMEPE encontraram situação alarmante. Além do excesso de paciente, mofo e instalações elétricas em péssimas condições, obrigando os profissionais que ali trabalham a ter que escolher entre ligar o respirador ou o monitor. Os acompanhantes dos pacientes têm que dormir no chão. Faltam medicamentos como Tramal e Quelicim.
HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO
 Há 15 dias o número de internos na unidade de Traumatologia chegava a 57 pacientes, quando a capacidade máxima é de 23 pacientes. No dia da blitz, os representantes da unidade médica encontraram 29 pessoas internadas.

HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Na Sala Vermelha, da Clínica Médica, a capacidade de internação é de 14 leitos. No dia da blitz havia 11 pacientes internados, dos quais 8 em ventilação, ou seja, segundo o Relatório, esse 8 pacientes deveriam estar na UTI. Além disso, no local só havia uma pia e ainda assim, sem sabão líquido. Alguns desses pacientes estavam ali internados há mais de 10 dias, quando o recomendável é que a internação se dê pelo menor tempo possível, afirma o relatório.

A conclusão final do relatório, que pode ser acessado no link abaixo:



ÍNTEGRA DO RELATÓRIO:

http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/28499402

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB é denunciado pelo MPPE por "montar vasto esquema criminoso de fraudes em licitações" mediante comissão dirigida por "sua ex-namorada e sua cunhada"