Notícias




quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

EMLURB lança Edital de Licitação para Recuperação da Ponte D'Uchoa


FONTE: CAU
Foto: Kléber Barros/ especial para a Rádio Jornal
Está prevista para as 9:00 do dia 08 de janeiro de 2014, a realização do Pregão Presencial destinado à contratação da empresa que será responsável pela restauração e recomposição parcial da Estação Ponte D'Uchoa, nas Graças, capital pernambucana. O bem público, que é tombado pelo patrimônio histórico e cultural, foi parcialmente destruído depois de ser atingido por um veículo que trafegava na Av. Rui Barbosa. O acidente causou grande comoção na sociedade local e mobilização da população, via redes sociais, exigindo-se a imediata restauração da Estação, pois temia-se que o acidente desse ensejo à sua total demolição.

O Item 6.2, do Projeto Básico, anexo ao Edital, prevê que a empresa responsável pela recuperação deve comprovar experiência na execução de serviços em edificações Tombadas ou protegidas por lei, a exemplo da Ponte d'Uchoa:


"6.2 Por ter características bem peculiares, por ser necessário ter experiência na execução dos serviços, a empresa licitante deverá comprovar sua capacitação técnico-operacional através de certidões de Acervo Técnico (CAT) fornecidos pelo CREA, acompanhadas do(s) respectivo(s) atestado(s) fornecido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado, em nome da licitante, às quais deverão comprovar a efetiva execução de serviços em edificações Tombadas ou protegidas por Leis, pertinentes e compatíveis em características e quantidades seguintes:
6.2.1 Restauração de alvenaria de tijolos, com argamassa de cal e areia, em edificação tombada – 30,0m2;
6.2.2 Restauração de estrutura metálica, em edificação tombada – 35,0m2;
6.2.3 Restauração de estrutura de madeira para coberta, em edificação tombada – 35,0 m2;
6.2.4 Restauração de coberta em telha ceramica, em edificação tombada – 35,0m2;
6.2.5 Restauração de elementos de madeira, tipo lambrequim, em edificação tombada – 50,0 m2;" 

O preço máximo orçado para a recuperação da Ponte D'Uchoa é de R$ 171.167,12 e a apresentação de valor superior pelo licitante ensejará sua desclassificação automática. O licitante que vencer o certame deverá seguir o Projeto Básico anexo ao Edital.






24/Dez/2013    ::    Edição 149   ::

Cadernos do Poder Executivo

 Licitações
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS
EMLURB - EMPRESA DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA URBANA

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL N° 038/2013 - Objeto: RESTAURAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO PARCIAL DA ESTAÇÃO PONTE D' UCHOA - GRAÇAS - RECIFE. Data e hora de abertura: 08.01.2014, às 09:00 (nove) horas. Os editais e seus anexos estarão à disposição dos interessados na sala 03, bloco b, do edifício sede da EMLURB - Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana, sito à Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 09 - Derby, no horário de 08:00 às 13:30 horas, de segunda à sexta-feira, e na Internet no endereço http://www.recife.pe.gov.br/portaldgco/licitacoes/ConsAvisosPesquisar.php. Recife, 20 de dezembro de 2013. Dayanny Cellis Terto Carvalho Fernandes - Pregoeira.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS
EMLURB - EMPRESA DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA URBANA



SAIBA MAIS:
http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2013/11/28/policia-civil-indicia-motorista-responsavel-pela-destruicao-da-ponte-duchoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.