Notícias




segunda-feira, 17 de março de 2014

Operação Lava Jato: PF faz buscas em casas de marqueteiro do Prefeito de Porto Alegre e de engenheiro da Arena do Grêmio



DO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Os repórteres Adriana Irion, Juliana Bublitz e Pedro Teixeiras, todos da RBS, informaram perto do meio dia que os dois investigados da Operação Lava Jato em Porto Alegre, o engenheiro Eduardo Antonini e o jornalista Marcos Martinelli, teriam recebido valores de um dos principais suspeitos de lavagem de dinheiro, o doleiro paranaense Alberto Youssef, que foi preso em São Luis do Maranhão. As casas do engenheiro e do jornalista foram revistadas por policiais, que cumpriram mandato de busca e apreensão. Antoni foi um dos mentores da Arena do Grêmio, enquanto que Martinelli, ex-repórter da RBS TV, trabalha atualmente para o deputado Eliseu Padilha na Fundação Ulysses Guimarães e foi o marqueteiro da campanha vitoriosa de Fortunati, tendo ocupado até há pouco as funções de secretário de Comunicação do prefeito Jairo Jorge, Canoas. Antoni e Martinelli reconheceram a busca e apreensão, mas disseram aos jornalistas que não sabem do que são acusados. Leia tudo:

. Alberto Youssef já foi investigado pela Polícia Federal e, inclusive, já fez acordo de delação premiada. Conforme a apuração federal, Youssef teria remetido dinheiro com suposta origem ilícita para Antonini e Martinelli. Durante as buscas da Operação Lava, agentes federais apreenderam grande quantidade de dinheiro em endereços de Youssef em São Paulo. Dois hotéis de propriedade dele, em Londrina e em Porto Seguro, foram sequestrados por ordem judicial.

A Lava Jato investiga supostas organizações criminosas suspeitas de lavagem de dinheiro. O grupo investigado, além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil, é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.