Notícias




quinta-feira, 26 de junho de 2014

Parlamentares, candidatos, dirigentes e militantes do PSOL em todo o País manifestam repúdio ao golpe comandado por Ivan Valente e Luiz Araújo mantendo a candidatura do pastor homofóbico ligado a Silas Malafaia no Rio de Janeiro


21 de junho de 2014.
A todas/os as/os militantes do
Partido Socialismo e Liberdade
e à opinião pública


DEPUTADO IVAN VALENTE, PRESIDENTE LUIZ ARAÚJO,
O SETORIAL LGBT DO PSOL DIZ:
NÃO À HOMO/LESBO/TRANSFOBIA NO NOSSO PARTIDO!
Companheiras e companheiros,
No primeiro dia da Convenção Nacional do PSOL, a Unidade Socialista, campo interno liderado pelo deputado Ivan Valente, o senador Randolfe Rodrigues e o presidente do Diretório Nacional, Luiz Araújo, acaba de dar mais um golpe contra a democracia interna do partido e contra seus princípios fundacionais, revogando com uma maioria artificial de três votos a decisão da Convenção Estadual Democrática do PSOL do Rio de Janeiro que negou a legenda ao pastor fundamentalista e homofóbico Jeferson Barros.
A decisão de vetar a candidatura de Barros, após um amplo debate democrático, foi aprovada por 86% dos votos da Convenção Estadual, integrada pelo pleno do Diretório Estadual mais os representantes eleitos por cada um dos diretórios municipais do Estado. Todas as correntes internas do partido (inclusive boa parte dos delegados da própria Unidade Socialista) votaram a favor do veto, que também teve o apoio público dos nossos deputados federais Jean Wyllys e Chico Alencar, do nosso deputado estadual Marcelo Freixo, de todos os vereadores do PSOL do Rio de Janeiro (Renato Cinco, Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro) e de Niterói (Renatinho, Henrique Vieira e Paulo Eduardo Gomes), e do prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga. Também apoiaram a decisão setoriais, núcleos e o conjunto da militância que constrói o nosso partido.
O veto à pré-candidatura deste cidadão, recentemente filiado ao partido (no dia 9/4/2013, exatamente um dia depois de se desfiliar do PRB) obedece a uma longa lista de motivos de ordem política, ideológica, ética e programática que fazem com que a mera possibilidade de ele ser candidato pelo PSOL seja um verdadeiro escândalo. Para nós do setorial LGBT do PSOL e para todos/as os/as militantes que aderem a esta nota, o veto à candidatura de Barros é um ato de defesa do nosso partido contra a tentativa de infiltração por parte do fundamentalismo homofóbico, já infiltrado na imensa maioria dos partidos da ordem.
Uma das características que sempre diferenciaram o PSOL do resto das forças políticas foi que nosso partido tem um compromisso irrenunciável com a luta pela dignidade e os direitos da população LGBT, contra a homo/lesbo/bi/transfobia e pela defesa do estado laico. Se Jeferson Barros for candidato pelo PSOL, com que autoridade ética poderemos questionar as outras coligações e os outros partidos por contarem em suas fileiras com representantes do fundamentalismo, num país em que mais de 300 pessoas são assassinadas a cada ano por serem lésbicas, gays, bissexuais ou trans? Com que legitimidade poderemos denunciar a homo/lesbo/bi/transfobia do governo Dilma e da oposição de direita?
A candidatura de Barros é uma clara manobra do fundamentalismo para desqualificar e envergonhar o PSOL. Ela foi lançada publicamente mediante uma matéria mentirosa e desonesta plantada na revista Veja e reproduzida pelos sites “gospel” ligados ao pastor Silas Malafaia, com a clara intenção de prejudicar a imagem do nosso partido e criar uma falsa polêmica com o nosso deputado Jean Wyllys, cujo mandato de luta em defesa dos direitos da população LGBT e de outras minorias oprimidas tanto nos orgulha. O próprio Silas Malafaia, através das redes sociais, saiu em defesa de Barros, atacando o Jean e o PSOL! Mas polêmica não é e nunca foi entre Barros e Jean, e sim entre os fundamentalistas e TODA a militância do PSOL!
Em carta ao Diretório Nacional, a Executiva Estadual do PSOL-RJ explicou detalhadamente os motivos do veto à candidatura de Barros. O que segue a continuação é apenas um breve resumo de um relatório de mais de 150 páginas elaborado pela direção estadual do partido:
  • O sr. Jeferson Barros mentiu ao partido quando, ao preencher o formulário de inscrição de sua pré-candidatura, declarou ter sido filiado apenas ao PT e ao PCdoB.  Ao consultarmos o TRE, consta a filiação ao PCdoB e, posteriormente ao PRB, partido fundamentalista e homofóbico ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Além de nunca ter sido filiado ao PT, Barros omitiu a informação de que foi filiado ao PRB entre 2009 e 2013, até um dia antes de se filiar ao PSOL, como já foi dito.
  • Além desse histórico de filiações, ele militou ativamente no PSD (partido fundado por Gilberto Kassab), e, embora não tenha se filiado, existe abundante prova documental de sua participação na campanha do vereador Eliseu Kessler, desse partido, base do governo e liderança da bancada fundamentalista na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Barros fez campanha por Kessler e pelo atual prefeito Paes, do PMDB, e participou de diversos eventos durante essa campanha com o então candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB-DEM), Índio da Costa.
  • A campanha de Kessler, da bancada evangélica fundamentalista, foi apoiada pela família Malafaia, teve cartazes e publicidades do candidato com Daniel Malafaia, primo do pastor Silas, e a participação do próprio Silas em atos e eventos de campanha. O pai do vereador, Nemuel Kessler, é pastor e líder da congregação religiosa da qual Barros faz parte, integrante da Assembleia de Deus. Coerente com sua participação numa igreja de perfil conservador, o vereador Kessler votou contra a concessão da medalha Pedro Ernesto ao deputado Jean Wyllys, proposta pelo nosso vereador Eliomar Coelho.
  • De acordo com declarações públicas de lideranças nacionais do PLB, partido em formação, animado pelo deputado estadual Domingos Brazão, Barros é atualmente um dos seus representantes na cidade do Rio de Janeiro. É importante frisar; isto ocorre de forma simultânea com sua filiação ao PSOL. Além das declarações públicas de lideranças nacionais que indicam Barros representante no Rio, o próprio Barros postou em seu perfil de Facebook uma foto com o deputado Brazão, ambos com os dedos em “V”. O deputado Brazão dispensa apresentações, inimigo que é das causas populares.
  • Barros foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - ALERJ por iniciativa do deputado estadual Édino Fonseca (PR), liderança do fundamentalismo homofóbico e autor do projeto de lei da “bolsa cura gay”, que propõe conceder uma bolsa aos homossexuais que queiram “abandonar esse estilo de vida”. A homenagem de Fonseca a Barros foi proposta ao deputado pelo vereador Kessler, como já foi dito, filho do líder espiritual da igreja de Barros. Todos da mesma família.
  • O cidadão Barros tem alegado publicamente que a oposição a sua pré-candidatura é um ato de intolerância religiosa que se deve ao fato de ele ser pastor evangélico. Essa acusação desonesta muito nos ofende, e muito ofende os milhares de evangélicos que não compartilham das ideias homofóbicas do cidadão Barros e seus colegas. O PSOL-RJ tem outros pastores evangélicos que já foram candidatos, como Mozart Noronha e Henrique Vieira, este último eleito e atual vereador do PSOL em Niterói, cujo mandato muito nos orgulha. Tanto o pastor evangélico Mozart quanto o pastor evangélico Vieira têm se posicionado publicamente contra a candidatura de Barros pelos mesmos motivos expostos nessa carta.
  • O problema de Barros não é ele ser evangélico, ou pastor, mas ser fundamentalista, participar de marchas homofóbicas, fazer pregação em “comunidades terapêuticas”, financiadas pela Prefeitura, que fazem internação compulsória de usuários de drogas e populares em situação de rua. O problema de Barros é ter participado de várias campanhas de candidatos da direita.
  • Recentemente, Barros participou da marcha homofóbica organizada pelo pastor Silas Malafaia no Rio de Janeiro. Quando uma foto dele com Malafaia foi divulgada, Barros disse que não tinha qualquer relação com o pastor Silas, que os ministérios de ambos pertencem a igrejas diferentes e que essa foto tinha sido tirada em outra época (mas ela foi publicada pelo próprio Barros em seu perfil pessoal de Facebook no ano passado, quando ele já era filiado ao PSOL e Malafaia já era Malafaia).
  • Por outro lado, quando foi questionada sua participação na marcha homofóbica do ano passado, Barros disse que essa marcha não era homofóbica, que era apenas uma celebração religiosa dos evangélicos, e que o pastor Silas Malafaia era apenas um entre vários pastores que participam dela. Ambas as coisas são mentira. A “marcha para Jesus” tem como objetivo declarado e público pressionar os governos federal, estaduais e municipais para que não reconheçam os direitos civis da população LGBT e os discursos que são pronunciados nela pelos organizadores são, sempre, discursos de ódio contra os homossexuais. As principais bandeiras que podem ser vistas nessa marcha têm dizeres como: “Pela família tradicional” (o próprio Barros tirou várias fotos a frente de uma faixa com estes dizeres), o que quer dizer: contra o casamento igualitário; “Bíblia sim, constituição não”; “Homossexualismo (sic) é pecado”, etc. Por outro lado, o organizador da marcha é, sim, o pastor Malafaia. A marcha é convocada pelo Conselho de Ministros do Rio de Janeiro, presidido por Malafaia, e pela Associação Vitória em Cristo, também presidida por Malafaia. O principal orador da marcha (em todos os estados onde ela é realizada) é o pastor Malafaia e quem fala em nome da organização com a imprensa é, também, o pastor Malafaia. Não se trata de um ato religioso, mas de um ato político, organizado pela principal liderança nacional do Ku Klux Klan antigay, e que tem por objetivo difundir o ódio contra a população LGBT. Na edição desse ano, além de Jeferson Barros e da deputada Janira Rocha, participou também o deputado Jair Bolsonaro, apoiador entusiasta da marcha desde que ela existe.
  • No “álbum de fotos” de Barros, só por citar algumas das pessoas com as que ele se fotografou mais recentemente (cada uma das fotos foi divulgada por ele mesmo), estão por exemplo Silas Malafaia, Anthony Garotinho, Domingos Brazão, Índio da Costa, Moreira Franco e outras figuras do mesmo calão.
  • Barros também diz que ele é liderança sindical de uma central “combativa e de esquerda”, a UST, da qual ele é presidente regional no RJ e diretor nacional de formação. Outra falsidade. A UST é uma central sindical pelega, ligada ao que há de pior na política brasileira. Maria Tereza Couri, presidenta do SINDOMPERJ, do qual Barros é vice-presidente, diretora nacional da UST e a principal aliada de Barros no sindicalismo, é militante do PSC, partido de direita (o mesmo de Marco Feliciano) e antes foi do PTdoB. Ela foi assessora de César Maia, do ex vice-governador Conde, dos vereadores Pedro Porfírio  e João Mendes de Jesus e do deputado federal Áureo.
  • Toda a diretoria da UST tem vínculos e histórico de militância e de participação em campanhas políticas semelhantes às de Barros e Couri (PRB, PSC, PSDB, DEM, PP, PPS, PSD, PMDB, etc.). Os diretores da central só têm fotos com Cabral, Pezão, Índio da Costa, Garotinho, Serra, prefeitos cassados por improbidade administrativa, vereadores ligados à milícia, pastores fundamentalistas, etc. Não se trata de casos excepcionais, mas de uma linha política: a UST é isso!
Nós, militantes LGBT do PSOL, reafirmamos que o nosso partido tem lado na luta contra as opressões, que é o lado d@s oprimid@s, e por isso jamais aceitaremos como candidato pelo PSOL um representante dos opressores!
A nossa luta é todo dia, contra o racismo, o machismo, a homo/lesbo/bi/transfobia!
Exigimos à Convenção Nacional respeito pelas decisões soberanas do PSOL do Rio de Janeiro e pelos princípios que sempre nortearam nosso partido!
Exigimos a revisão da decisão de hoje e solicitamos que seja iniciado o processo de expulsão do filiado Jeferson Barros. Entendemos que o processo de desrespeito à democracia do partido vem desde o seu Congresso e não deve ser naturalizado! Não aceitamos homofóbicos no PSOL!

Viva o Partido Socialismo e Liberdade!

21 de junho de 2014.
A todas/os as/os militantes do
Partido Socialismo e Liberdade
e à opinião pública

ASSINAM A NOTA:
FIGURAS PÚBLICAS:
1.     Eliomar Coelho, vereador do Rio de Janeiro, PSOL-RJ
2.      Fernando Arcenio, vereador de Itaocara, PSOL-RJ
3.      Fernando Carneiro, vereador de Belém, PSOL-PA
4.      Gelsimar Gonzaga, prefeito de Itaocara, PSOL-RJ, CST
5.      Henrique Vieira, vereador de Niterói, PSOL-RJ
6.      Hilton Coelho, vereador de Salvador, PSOL-BA
7.      Jean Wyllys, deputado federal, PSOL-RJ
8.      João Alfredo, vereador de Fortaleza, PSOL-CE
9.      Marcelo Freixo, deputado estadual, PSOL-RJ
10.    Paulo Eduardo Gomes, vereador de Niterói, PSOL-RJ
11.    Renatinho, vereador de Niterói, PSOL-RJ
12.    Renato Cinco, vereador do Rio de Janeiro, PSOL-RJ
13.    Toinha Rocha, vereadora de Fortaleza, PSOL-CE
14.    Vladimir Safatle, filósofo e professor da Universidade de São Paulo, independente, PSOL-SP
TENDÊNCIAS:
Ação Popular Socialista, corrente interna do PSOL
Coletivo 1º de Maio, corrente interna do PSOL
Coletivo Ecossocialista Libertário - ECOSSOL, corrente interna do PSOL
Esquerda Libertária Anticapitalista - ELA, corrente interna do PSOL
Coletivo Resistência Socialista - CRS, corrente interna do PSOL
Corrente Socialista dos Trabalhadores - CST, corrente interna do PSOL
Insurgência, corrente interna do PSOL
Liberdade, Socialismo e Revolução - LSR, corrente interna do PSOL
Trabalhadores na Luta Socialista - TLS, corrente interna do PSOL
NÚCLEOS E SETORIAIS INTERNOS:
15.  Núcleo Anticapitalista 1º de Maio - PSOL/RJ
16.  Núcleo Construir do PSOL de Petrópolis
17.  Núcleo de Ação Política - PSOL Rio Claro
18.  Núcleo de Juventude do PSOL Niterói
19.  Núcleo Frei Tito de Comunicação, Cultura e Direitos Humanos - Niterói
20.  Núcleo LGBT do PSOL de Curitiba
21.  Núcleo PSOL Isegoria - Belo Horizonte
22.  Núcleo PSOL Zona Oeste II - Rio de Janeiro
23.  Secretaria LGBT do PSOL Paraná
24.  Setorial Ecossocialista “Paulo Piramba” do PSOL
25.  Setorial LGBT do PSOL do Rio de Janeiro
26.  Setorial Nacional de Saúde do PSOL
PRÉ-CANDIDATOS/AS A GOVERNADOR/A:
27.  Ailton Lopes, pré-candidato a Governador do Ceará, militante LGBT, Insurgência
28.  Bernardo Pilotto, pré-candidato a Governador do Paraná, Insurgência
29.  Camila Valadão, pré-candidata a Governadora do Espírito Santo, Insurgência
30.  Fidélis Alcântara, pré-candidato a Governador de Minas Gerais, Núcleo PSOL Isegoria
31.  Renatão do Quilombo, pré-candidato a Vice-governador do Rio de Janeiro, Reage Socialista
32.  Robério Paulino, pré-canditado a Governador do Rio Grande do Norte, LSR
33.  Sônia Meire, pré-candidata a Governadora de Sergipe, Coletivo Resistência Socialista
34.  Tarcísio Motta de Carvalho, pré-candidato a Governador do Rio de Janeiro, independente
PRÉ-CANDIDATOS/AS A SENADORES/AS E DEPUTADOS/AS:
35.  Hamilton Assis, pré-candidato ao Senado pelo PSOL da Bahia, ex-candidato a vicepresidente da República pelo PSOL, APS
36.  Pedro Rosa, pré-candidato ao Senado pelo PSOL do Rio de Janeiro, CST
37.  Bill Santos, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo, MES
38.  Dante Peixoto, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo, MES
39.  Dimitri Silveira,  pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo, LSR
40.  Érico Colen, pré-candidato a Deputador Federal pelo PSOL de Minas Gerais, Núcleo PSOL Isegoria, Setorial Nacional de Saúde.
41.  Fabiana Honório, pré-candidata a Deputada Federal pelo PSOL de Pernambuco, Insurgência
42.  Francisco de Paula dos Reis Lima, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Insurgência
43.  Giva Manoel, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo, Insurgência
44.  Isac Ferreira, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL do Maranhão, Insurgência
45.  Ivan Rocha, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de Santa Catarina, Insurgência
46.  Lucas Maróstica, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul, MES
47.  Mariana Conti Takahashi - Campinas/SP (1º de Maio) - Diretório Municipal do PSOL Campinas - Pré-Candidata a Deputada Federal pelo PSOL de São Paulo
48.  Rafa Madeira, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL do Distrito Federal, Insurgência
49.  Thiago Aguiar, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo, MES
50.  Thiago Bagatin, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL de Paraná, Insurgência
51.  Ulisses Pinheiro Lampazzi – Franca/SP (1º de Maio) - Pré-Candidato a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo
52.  Vitor Oliveira, pré-candidato a Deputador Federal pelo PSOL de São Paulo, coletivo 1º de Maio.
53.  André Veloso - pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL-MG, Núcleo PSOL Isegoria- B.H.
54.  Arthur Moreira, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL do Espírito Santo, Insurgência
55.  Bruno Mattos, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, Ecossol
56.  Fábio Félix, pré-candidato a Deputado Distrital pelo PSOL do Distrito Federal, ELA
57.  Flávio Serafini, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, Insurgência
58.  Georgia Faust, pré-candidata a Deputada Estadual pelo PSOL de Santa Catarina, Insurgência
59.  Gislaine Indejejczak, pré-candidata a Deputada Estadual, PSOL de Paraná, Insurgência
60.  Isa Penna, pré-candidata a Deputada Estadual pelo PSOL de São Paulo, Insurgência
61.  Ivone Pita, pré-candidata a Deputada Estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, independente
62.  Marcus Vinícius Menezes, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, independente
63.  Marzeni Pereira, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL de São Paulo, LSR
64.  Mauri Gauer, pré-candidato a Deputado Estadual, PSOL de Paraná, Insurgência
65.  Núbio Revoredo, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, independente
66.  Rafael Andrade - pré-candidato a dep. estadual-RJ  - Coletivo Rosa Zumbi
67.  Raul Marcelo, pré-candidato a Deputado Estadual e ex-Deputado Estadual pelo PSOL de São Paulo, coletivo 1º de Maio.
68.  Ricardo Takayuki Tadokoro – Isurgência MG. Pré-candidato a deputado estadual.
69.  Santino Arruda Silva - Pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL no Rio Grande do Norte, Insurgência
70.  Ulisses Pinheiro, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSOL de São Paulo, coletivo 1º de Maio


DIRIGENTES PARTIDÁRIOS:
71.  André Ferrari, Diretório Nacional do PSOL, LSR
72.  Babá, Diretório Nacional do PSOL, CST
73.  Brice Bragato, Diretório Nacional do PSOL, APS
74.  Fernando Silva (Tostão) - Secretário-Geral do Diretório Nacional do PSOL - Insurgência
75.  João Machado, Diretório Nacional do PSOL, Insurgência
76.  Jorge Almeida, Direção da Fundação Lauro Campos - APS
77.  Leandro Recife, Diretório Nacional do PSOL, TLS
78.  Lujan Maria Bacelar de Miranda, Diretório Nacional do PSOL, APS
79.  Rebecca Freitas, Diretório Nacional do PSOL, Insurgência
80.  Renato Roseno, Diretório Nacional do PSOL, Insurgência
81.  Rogério Ferreira, Diretório Nacional do PSOL, APS
82.  Tárzia Medeiros - Diretório Nacional do PSOL, Insurgência
83.  Veraci Alimandro, Diretório Nacional do PSOL, Insurgência
84.  Edemilson Paraná, vice-presidente do PSOL do Distrito Federal, ELA
85.  Juliana Selbach, presidenta do PSOL do Distrito Federal
86.  Renata Moraes, presidenta do PSOL de Curitiba, Insurgência
87.  Leandro Dias, presidente do PSOL do Paraná, Insurgência
88.  Cecilia Feitoza, presidenta do PSOL do Ceará, Insurgência
89.  Rogério Alimandro, presidente do PSOL do Rio de Janeiro, Insurgência
90.  Sharlene Prata, secretária geral do PSOL de Sergipe, Coletivo Resistência Socialista
91.  Talíria Petrone, tesoureira do PSOL do Rio de Janeiro, Insurgência
92.  Talita Victor, secretária geral do PSOL do Distrito Federal, Insurgência
93.  Alberto Andrade,- Diretório Estadual do PSOL/PA, APS
94.  Ana Cristina Carvalhaes Machado, Executiva Estadual do PSOL-RJ, Insurgência
95.  Ana Cristina Carvalhaes, Executiva Estadual do PSOL-RJ, Insurgência
96.  Bruna Ballarotti, Coletivo 1o de Maio, Executiva Estadual do PSOL-SP
97.  Bruno Bimbi, Executiva Estadual do PSOL-RJ
98.  Carolina Figueiredo Filho,  membro do Diretório Estadual, Coletivo 1o de Maio, Campinas, SP
99.  Caroline de Castro - Diretório Estadual do PSOL RJ
100.                     Claudia Elena Gonzales - suplente Diretório Estadual PSOL-RJ, CST
101.                     Cristiane Alves Tiburcio - Diretório Estadual PSOL/SP; Setorial Nacional de Saúde - Coletivo Rosa Zumbi
102.                     Elisabete Búrigo – Executiva Estadual do PSOL-RS, Insurgência
103.                     Elisabete Búrigo – Membro da executiva estadual do Psol-RS e militante do Andes-Sindicato Nacional de Docentes - Insurgência
104.                     Érika Lula de Medeiros - Diretório Estadual, PSOL-DF, ELA
105.                     Ewerson Claudio - Diretório Estadual PSOL-RJ - Coletivo Rosa Zumbi
106.                     Fernanda Lisboa Pereira, membro do Diretório Estadual, Coletivo 1o de Maio, Campinas, SP
107.                     Fernando Soares- Executiva Estadual de Minas Gerais, Núcleo PSOL Isegoria
108.                     Gustavo Gomes - Diretório Estadual do PSOL Rio de Janeiro, Reage Socialista
109.                     Gustavo Mineiro, Diretório Estadual do PSOL-CE e militante LGBT
110.                     Jaidesson Peres, Secretário de Juventude do PSOL-Acre, Juntos!
111.                     Jorge Borges - Diretório Estadual PSOL-RJ, Ecossol
112.                     Juninho Silaedson - Diretório Estadual PSOL-RJ
113.                     Jussara Ferreira Nunes dos Reis - Diretório Estadual PSOL\RJ, Insurgência
114.                     Lidiane Reis, Executiva Estadual do PSOL-ES
115.                     Ricardo Néspoli, Diretório Estadual do PSOL-ES
116.                     Liliana Maiques - Diretório Estadual do PSOL-RJ, Coletivo Nacional de Mulheres - Insurgência
117.                     Lúcia Helena, Executiva Estadual do PSOL da Bahia, APS
118.                     Luciano Barbosa, Executiva Estadual do PSOL-RJ, LSR
119.                     Marcela Prest, Executiva Estadual do PSOL da Bahia, APS  
120.                     Marcele Silva do Valle - Comissão Ética Psol Bahia, Insurgência
121.                     Marco Antonio Pelaes Costa  - Executiva estadual PSOL-RJ
122.                     Maria Madalena Nunes - Diretório Estadual do Psol Piauí - Insurgência
123.                     Mario Barretto – Diretório Estadual do PSOL-RJ - Insurgência
124.                     Michel Oliveira  - Executiva estadual PSOL-RJ
125.                     Nadja Carvalho - Insurgência - Secretaria de Com. da Executiva Estadual do PSOL-Piauí
126.                     Professor Batista - Executiva Distrital, PSOL-DF
127.                     Rodolfo Mohr, Executiva PSOL/MES - DF, e Juntos! Brasília
128.                     Rodrigo Santaella Gonçalves - Executiva Estadual do PSOL-CE - Insurgência
129.                     Rosi Messias - Executiva estadual PSOL-RJ
130.                     Rosi Messias, Executiva Estadual PSOL-RJ, CST
131.                     Michel Oliveira, Executiva Estadual PSOL-RJ, CST
132.                     Marco Antonio Pelaes Costa  - Executiva Estadual PSOL-RJ, CST
133.                     Juninho Silaedson - Diretório Estadual PSOL-RJ, CST
134.                     Tuanne Almeida, Diretório Estadual do PSOL-ES e Setorial de Mulheres do PSOL ES
135.                     Vanessa Beghetto, Secretaria LGBT do PSOL-Paraná, Insurgência
136.                     Vanessa Koetz - Executiva Estadual do PSOL SP, Insurgência
137.                     Vania Lucia Moreira - Diretório Estadual PSOL-RJ - Coletivo Rosa Zumbi
138.                     Airton Moreira Jr., Presidente do PSOL de Rio Claro
139.                     Allan Mesentier - presidente do Diretório Municipal do PSOL do Rio de Janeiro - Insurgência
140.                     Antônio Freitas, Presidente do PSOL de Barra do Mendes, Bahia
141.                     Antonio Henrique Lemos, Presidente do Diretório Municipal de Goiânia, Insurgência, PSOL GO.
142.                     Bárbara Nascimento- Presidente do PSOL de Aracaju, Insurgência
143.                     Barbara Nascimento, Presidenta do PSOL Aracaju-SE, Insurgência
144.                     Guilherme Fernandes, Presidente do PSOL BH - MG, Núcleo Isegoria, Setorial Política sobre Drogas
145.                     Cezar Miranda, Presidente do PSOL de Candeias Bahia APS
146.                     Charles Pimenta, Presidente do PSOL de Cabo Frio
147.                     Cléo Emídio, Presidente do PSOL de Feira de Santana-BA, APS
148.                     Danilo Georges, Presidente do PSOL Foz do Iguaçu-PR, Insurgência
149.                     Demétrio Varjão, Vice-Presidente do PSOL-Aracaju, Coletivo Resistência Socialista
150.                     Ellen Naiara Oliveira, Vice- Presidente do PSOL B.H - MG, Núcleo Isegoria, setorial Nacional de saúde
151.                     Fabio Pereira - Presidente do Diretório Municipal de Duque de Caxias, RJ
152.                     Helder Porto Oliveira, Presidente do PSOL Pelotas - RS (MES)
153.                     Igor Oliveira, Presidente do PSOL de Camaçari-BA, APS
154.                     Jonathan de Oliveira Mendonça, Presidente do PSOL Rio das Ostras - RJ, LSR
155.                     Leo Godoy, Presidente do PSOL Ponta Grossa-PR, Insurgência
156.                     Leonardo Esteves - Presidente do PSOL Macaé/RJ, Insurgência
157.                     Lorenzo Balen, Presidente do PSOL-Toledo-PR, Coletivo Resistência Socialista
158.                     Rafael Duarte D’Oliveira - Presidente do PSOL Niterói, Insurgência
159.                     Renan Palmeira, presidente do PSOL de João Pessoa-PB, presidente do Movimento do Espírito Lilas (MEL), Conselheiro Estadual de Direitos Humanos,
160.                     Ronei Aguiar Carvalho. Presidente do Diretório Municipal do PSOL/Itaboraí-RJ.
161.                     Veronica Tavares – Secretária-Geral do Diretório Municipal do PSOL RJ - Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
162.                     Zilmar Alverita da Silva, Presidenta do PSOL de Salvador-BA, APS
163.                     Alexandre Goulart, Diretório Municipal de Petrópolis, Núcleo Construir, Insusgência
164.                     André Pereira de Oliveira - Diretório Municipal - Nova Iguacu/RJ
165.                     Barbara Sinedino - Diretório Municipal Rio de Janeiro
166.                     Bruno Mandelli - Diretório Municipal PSOL/Rio de Janeiro - Coletivo Rosa Zumbi
167.                     Camila Viviane - Diretório Municipal do PSOL-SP, Insurgência
168.                     Cesar Fernandes, Executiva Municipal do PSOL Curitiba, Insurgência
169.                     Danilo Moura - Diretório Municipal de Salvador - PSOL-BA- Coletivo Rosa Zumbi
170.                     Debora Cavalcante - Insurgência - Diretora da UNE - Oposição de Esquerda, PSOL Piauí
171.                     Edmilson Ribeiro Gomes - Presidente do Diretório de Mesquita/RJ
172.                     Gabrielle Setragni- Diretório Muinicipal do PSOL B.H, Núcleo PSOL Isegoria
173.                     Igor Cardoso, Executiva Municipal PSOL B.H-MG, Núcleo Isegoria, Setorial Política sobre Drogas
174.                     Isabella Miranda da Silva - Executiva do PSOL  - MA, Insurgência
175.                     Jackeline Lourenço Aristides - Diretório Municipal do PSOL Londrina, Núcleo de Mulheres e Gênero do PSOL Londrina, Insurgência
176.                     Jamilla Bonfá, Executiva Municipal do PSOL ES
177.                     Luiz Rosa, Executiva Municipal do PSOL ES
178.                     Viviane Vaz Castro, Diretório Municipal do PSOL ES
179.                     Jussara Ferreira Nunes dos Reis - Diretório Estadual PSOL\RJ, Insurgência
180.                     Kelly Christina Bone Aires - Diretório Estadual do PSOL - MA, , Insurgência
181.                     Kenzo Soares Seto - Diretório municipal PSOL- RJ, Insurgência
182.                     Kézia Bastos, Executiva do PSOL Rio das Ostras - RJ, LSR
183.                     Leonardo Reis, APS/ Diretório Municipal do PSOL Ananindeua, PA
184.                     Marcela Ferrari, Executiva do PSOL Niterói
185.                     Maria das Dores Pereira Mota - Diretório Municipal do Volta Redonda, Insurgência
186.                     Maria Guimarães - Presidente  Comissão Provisória do Psol de Governador Valadares/Minas Gerais, Insurgência
187.                     Mariana Bruce, Diretório Municipal do PSOL do RJ, Núcleo Zona Oeste II, independente
188.                     Maurício Costa de Carvalho, Diretório Municipal-SP
189.                     Meire Reis, Executiva Municipal do PSOL Salvador
190.                     Michely Ribeiro, APS/ Diretório Municipal do PSOL Ananindeua, PA
191.                     Midiã Fraga, Diretório Municipal do PSOL Florianópolis, SC.
192.                     Natália Lucena - Secretária de Movimentos Sociais Psol Uberlândia, Setorial de Mulheres Municipal. CST - MG
193.                     PH LIMA - Diretório Municipal São Gonçalo - RJ CST/PSOL
194.                     Priscila Guedes - Diretório Municipal Rio de Janeiro
195.                     Priscila Guedes - Diretório Municipal Rio de Janeiro, CST
196.                     Barbara Sinedino - Diretório Municipal Rio de Janeiro, CST
197.                     Rafael Digal, Executiva Municipal do PSOL Salvador, APS
198.                     Rafaela Giffone, Setorial Nacional de Política sobre Drogas, setorial estadual de mulheres do PSOL Bahia, APS
199.                     Ramon Rodrigues, APS/ Executiva Municipal do PSOL Ananindeua, PA
200.                     Raylanne Walker, Executiva do PSOL Rio das Ostras - RJ, LSR
201.                     Reginaldo Costa, Executiva Municipal do PSOL Niterói-RJ. LSR
202.                     Renata Campos, Executiva do PSOL Niterói
203.                     Richard Callefa, Diretório Municipal do PSOL Ananindeua, setorial LGBT do PSOL de Pará, APS
204.                     Richard Callefa, Diretório Municipal do PSOL Ananindeua,Setorial LGBT do Pará-APS
205.                     Rodrigo "Pudim" Barreto - Tesoureiro diretório municipal São Carlos/SP
206.                     Sara Fontenelle - Secretaria de Comunicação - Diretório Municipal do PSOL Teresina
207.                     Solange Marins Electo - Executiva do PSOL Niterói, independente
208.                     Tiago “Nando Reis”, Executiva Municipal do PSOL Florianópolis, SC.
209.                     Tiago Prata- Executiva Municipal do PSOL RJ
210.                     Yuri da Silva Lopes Famini - Executiva do PSOL Nova Iguaçu - APS
MILITANTES:

211.                     Adria Meira - MES Campinas
212.                     Adrieli Roberta Schons - Militante JSOL/PSOL - SC
213.                     Aleida Fontoura Batistoti – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
214.                     Alessandra Bruno- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
215.                     Alex De Oliveira Dutra - Franca/SP (1º de Maio)  
216.                     Alexandre Baquero Lima - São Paulo/SP (1º de Maio)  
217.                     Alexandre Trennepohl– Insurgência - PSOL Santa Catarina
218.                     Allan da Silva Coellho, Professor de Filosofia e mestre em Ciências da Religião, SP
219.                     Allan Gois - militante LGBT do PSOL-RS, Coletivo Resistência Socialista.
220.                     Amanda Ávila- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
221.                     Amanda Milani - militante do Núcleo Zona Oeste, PSOL RJ - Setorial de Mulheres do PSOL.
222.                     Amarildo Aparecido Dos Santos - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
223.                     Amarildo Stabile Junior - Campinas/SP (1º de Maio)  
224.                     Ana Claudia Lima Rodrigues Meira – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
225.                     Ana Claudia Marques Camara - Campinas/SP (1º de Maio)  
226.                     Ananda Paganucci - Insurgência - PSOL Paraná
227.                     Anderson Mancuso – Insurgência – PSOL São Paulo, Corrente Nacional de Trabalhadores
228.                     Andre de Oliveira Guerrero - Campinas/SP (1º de Maio)  
229.                     André Lima Sousa, PSOL CE/GO - Insurgência
230.                     André Luiz Lisque – Insurgência – PSOL São Paulo
231.                     Anna Gabriela Coelho - RUA - Juv. Anticapitalista e PSOL São Paulo
232.                     Anna Luiza Brites da Costa Marques – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
233.                     Antônio Mota Filho – Insurgência – PSOL São Paulo
234.                     Aragão Dantas, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
235.                     Aretha Melo - militante LGBT de Natal-RN - LSR
236.                     Artur Monte Cardoso - Campinas/SP (1º de Maio)  
237.                     Augusto Perillo - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
238.                     Bárbara Malvestio - Insurgência - PSOL Espírito Santo
239.                     Baruc Carvalho – Insurgência – PSOL Sergipe
240.                     Betina D’Avila - MES RS
241.                     Breno Lobo, MES/PSOL (DF)
242.                     Bruna Ballarotti - São Paulo/SP (1º de Maio)  
243.                     Brunna Neves Caldas, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
244.                     Bruno Araújo, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
245.                     Bruno Aroca – Insurgência – PSOL São Paulo
246.                     Bruno Cruz- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
247.                     Bruno Marconi da Costa - Independente-RJ (Nucleo Zona Oeste II)
248.                     Bruno Modesto Silvestre - Campinas/SP (1º de Maio)  
249.                     Bruno Novais – Insurgência – PSOL Mato Grosso
250.                     Bruno Zaidan - Setorial LGBT do PSOL-SP - MES
251.                     Caio Feitosa, militante do PSOL de Fortaleza-CE
252.                     Caio Matsui - Campinas/SP (1º de Maio)  
253.                     Caio Sigmaringa - MES/PSOL - Brasília (DF) Militante LGBT Juntos! Brasília
254.                     Camila Rodrigues, militante do Psol - Duque de Caxias
255.                     Camila Souza Menezes, Executiva Nacional UNE e MES SP
256.                     Camilo Matsui - Araraquara/SP (1º de Maio)  
257.                     Candida de Souza - ELA - PSOL-DF
258.                     Carla Charlie Queiroz, militante LGBT, São Paulo, LSR
259.                     Carlos Augusto Alves - militante LGBT do PSOL RN - MES
260.                     Carol Ornellas - Setorial de Mulheres do PSOL; ES - Coletivo Rosa Zumbi
261.                     Carolina Barbosa Gomes - Campinas/SP (1º de Maio)  
262.                     Carolina Costa Silva – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
263.                     Carolina Marcondes Garcia - Campinas/SP (1º de Maio)
264.                     Carolina Souto - Uberlândia/MG (1º de Maio)
265.                     Caroline Melo Schott - MES RS
266.                     Cecília Dasdores de Souza Silva - APS Salvador (BA)
267.                     Cecília Santos Rodrigues - Campinas/SP (1º de Maio)  
268.                     Charles Rosa, Juntos SP
269.                     Cindy Almeida- APS- PSOL Belém/Pará
270.                     Cintia Brogni Oliveira - MES
271.                     Ciro Matsui Junior - São Paulo/SP (1º de Maio)  
272.                     Cristian Nunes - MES RS
273.                     Cristiana Brito Santana - PSOL-RJ, Insurgência
274.                     Cristiane Anizeti Dos Santos - Campinas/SP (1º de Maio)  
275.                     Cristina Fernandes, militante LGBT, São Paulo, LSR
276.                     Cristina Ribeiro (Cristapuia), APS- BA - Setorial Indígena PSOL
277.                     Danda – Insurgência - PSOL Distrito Federal
278.                     Daniel Domingues Monteiro - Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
279.                     Daniel Gomes Paes - Campinas/SP (1º de Maio)
280.                     Daniel Monte Cardoso - Campinas/SP (1º de Maio)
281.                     Daniela Lumertz Luz - militante LGBT do PSOL-RS, Coletivo Resistência Socialista.
282.                     Danielle Iwamura Consolino - Campinas/SP (1º de Maio)  
283.                     Danielle Jardim – Insurgência Setorial de Mulheres - PSOL Rio de Janeiro
284.                     Danilo Guiral Bassi - militante LGBT independente, PSOL-SP
285.                     Danilo Mendes, Juntos SP
286.                     Danniel Gobbi, ELA - PSOL Distrito Federal
287.                     Dante Chiaveareto Pezzin - São Paulo/SP (1º de Maio)  
288.                     Dário Ferreira Sousa Neto - Setorial LGBT do PSOL - SP - Independente e Membro do Conselho Estadual LGBT de São Paulo
289.                     Davi Leite, APS/PSOL - Feira de Santana/Bahia
290.                     David Francisco do Nascimento - Campinas/SP (1º de Maio)  
291.                     David Melo - militante LGBT - APS- PSOL Belém/Pará
292.                     Débora Franco Lima - primeiro de maio - Coletivo LGBT CORES
293.                     Débora Gomes- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
294.                     Debora Priscila – Insurgência - PSOL Distrito Federal
295.                     Denise Sanches da Silva - PSOL-SC
296.                     Denise Vazquez Manfio - Campinas/SP (1º de Maio)  
297.                     Diana Nascimento Moraes Novaes - Campinas/SP (1º de Maio)  
298.                     Diego Machado de Assis - Campinas/SP (1º de Maio)  
299.                     Diogo Faleiros Portela - Campinas/SP (1º de Maio)  
300.                     Domingos Dilon, Porto Alegre - RS, Insurgencia
301.                     Edson Amaro de Souza - militante PSOL-São Gonçalo, RJ
302.                     Eduardo Amaral, PSOL-SP, Coletivo Rosa Zumbi
303.                     Eduardo Andrade- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
304.                     Eduardo D Albergaria – Insurgência - PSOL Distrito Federal
305.                     Eduardo De Oliveira Padoan, militante LGBT, São Paulo, LSR
306.                     Eduardo Gama Mendes de Moraes - LSR/RJ
307.                     Eduardo Glasser – Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
308.                     Eduardo Henrique Furlan - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
309.                     Élice Botelho - Insurgencia/SP
310.                     Elisa Vasconcelos, RJ, militante do MES e do Juntos
311.                     Érica Alves, militante LGBT, São Paulo, LSR
312.                     Erick Andrade - MES/PSOL (DF)
313.                     Erick Roland - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
314.                     Érika Clarissa - militante LGBT do PSOL-RS, Coletivo Resistência Socialista
315.                     Erivelton Ferreira Sá- MES/PSOL-Pará
316.                     Ester Cleane Diaz - CST-Niterói
317.                     Evelyn Silva– Setorial LGBT do PSOL RJ - Setorial de Mulheres - Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
318.                     Fabiana Amorim - Diretora de movimentos sociais da UBES pela Oposição de Esquerda, PSOL-RS
319.                     Felipe Areda – Insurgência - PSOL Distrito Federal
320.                     Felipe Borges - Campinas/SP (1º de Maio)
321.                     Felipe Gonçalves Corneau - São Paulo/SP (1º de Maio)  
322.                     Felipe Monte Cardoso - Campinas/SP (1º de Maio)  
323.                     Felipe Oliva- MES - Setorial LGBT do PSOL de São Paulo
324.                     Felipe Willian Ferreira de Alencar, militante LGBT, São Paulo, LSR
325.                     Fernanda Lisboa Pereira - Campinas/SP (1º de Maio)  
326.                     Fernanda Noschang, MES/PSOL-RS
327.                     Fernanda Schlic Garcia - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
328.                     Fernanda Souto - Uberlândia/MG (1º de Maio)
329.                     Fernando de Oliveira Lúcio - militante LGBT - MES e Juntos! SP
330.                     Fernando Henrique Siqueira - Itapetininga/SP (1º de Maio)
331.                     Fernando Nascimento Baldini - MES Porto Alegre
332.                     Fernando Sonaglio - militante PSOL-Florianópolis/SC
333.                     Francisco Mogadouro da Cunha - Campinas/SP (1º de Maio)  
334.                     Gabriel de Amorim Silva Ferreira - militante do núcleo Construir do PSOL de Petrópolis - RJ
335.                     Gabriel Feltrin Batista - MES Porto Alegre
336.                     Gabriel Fhelipe- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
337.                     Gabriel Guimarães Barbosa – Insurgência - DCE UFRJ -  PSOL Rio de Janeiro
338.                     Gabriel Lindenbach - MES/SP - Juntos - DCE da USP
339.                     Gabriel Matos Chaves de Almeida - Campinas/SP (1º de Maio)  
340.                     Gabriel Regensteiner - MES/SP
341.                     Gabriel Santos Pinto de Souza - militante do Núcelo Isegoria, PSOL MG
342.                     Gabriel Zanlorenssi - Juntos USP / MES-SP
343.                     Gabriela Arosa, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
344.                     Gabriela Bianchini - Campinas/SP (1º de Maio)  
345.                     Gabriela Chiareli de Sousa - Campinas/SP (1º de Maio)  
346.                     Gabriela Menegatti - São Paulo/SP (1º de Maio)  
347.                     Gabriela Nascimento - Campinas/SP (1º de Maio)
348.                     Gabriela Zanotto Boshard - Campinas/SP (1º de Maio)  
349.                     Gilberto Antonio Vanetti - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
350.                     Gilson Aparecido Amaro de Freitas - Santos/SP (1º de Maio)  
351.                     Gilson Moura Henrique Junior - Setorial Nacional Ecossocialista Paulo Piramba do PSOL - Insurgência-RJ
352.                     Gislaine Cristina de Oliveira - São Paulo/SP (1º de Maio)  
353.                     Giulia Medeiros - Insurgência – PSOL Mato Grosso
354.                     Gregório Francisco França Ribeiro Neto - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
355.                     Guilherme Camilo, militante LGBT, São Paulo, LSR
356.                     Guilherme Malaquias Ferreira - Franca/SP (1º de Maio)  
357.                     Guilherme Pereira de Salles -Sorocaba/SP (1º de Maio)  
358.                     Guilherme Sarausa de Azevedo – Campinas/SP (1º de Maio)
359.                     Gustavo Belisário – Insurgência - PSOL Distrito Federal
360.                     Gustavo Garcia Toniato - Franca/SP (1º de Maio)  
361.                     Gustavo Queiroz Barreto - Núcleo Frei Tito, PSOL RJ
362.                     Gustavo Ribeiro - PSOL Porto Alegre/RS, Corrente Socialista dos Trabalhadores
363.                     Gustavo Weber- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
364.                     Hector Abdal - Paraíba - Insurgência
365.                     Heitor Martins Pasquim - São Paulo/SP (1º de Maio)  
366.                     Heloisa - Insurgência- Maringá- PR
367.                     Henrique Aragusuku - Insurgência – PSOL Mato Grosso
368.                     Henrique Kramer - militante LGBT do PSOL-PR, Coletivo Resistência Socialista.
369.                     Henrique Monnerat, militante LGBT, Rio de Janeiro, LSR
370.                     Henrique Nascimento - PSOL UFMS, Insurgência
371.                     Henrique Nascimento da Silva – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
372.                     Hércules Gonzalez - militante LGBT do PSOL-RS, Coletivo Resistência Socialista
373.                     Hermes Conrado Bottan Lençóis Paulista/SP (1º de Maio)  
374.                     Heyner Pacheco Mercado - MES Porto Alegre
375.                     Higor Cirilo da Costa – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
376.                     Higor Rafael– Insurgência - PSOL Santa Catarina
377.                     Hugo Fonseca - ELA PSOL/DF
378.                     Hugo Leonardo Mendes Batalha - Sorocaba/SP (1º de Maio)
379.                     Hugo Pinto de Almeida - Setorial de Saúde do PSOL - Coletivo Rosa Zumbi
380.                     Icaro Diagonel Turci - Campinas/SP (1º de Maio)  
381.                     Igor Feitosa Tanaka - Sorocaba/SP (1º de Maio)
382.                     Igor Soares - Representante do Núcleo Resistencia Socialista Ilha do Governador
383.                     Ingrid Lopes - militante LGBT de Campinas-SP - LSR
384.                     Isabel Granzotto Llagostera - São Paulo/SP (1º de Maio)
385.                     Isabel Lessa – Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
386.                     Isabela Bentes– Insurgência - PSOL Distrito Federal
387.                     Iuriatan Felipe Muniz - Campinas/SP (1º de Maio)  
388.                     Ivanir Claudete Rodrigues Miranda - militante Saúde/MES - POA/RS
389.                     Izadora Feldner – Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
390.                     Jardel Santana– Insurgência - PSOL Distrito Federal
391.                     Jean de Jesus Peres - Campinas/SP (1º de Maio)  
392.                     Jean Marcelo dos Santos Campos - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
393.                     Jeferson Oliveira, MES/PSOL - Brasília (DF), e militante LGBT do Coletivo Juntos! Brasília
394.                     Jeovane Ferreira - APS/PSOL Breves-Marajó/Pará
395.                     Jéssica Farias D’Ornellas - MES\PSOL - Santa Maria RS, e militante LGBT do Coletivo Juntos!
396.                     Jéssica Ruiz – Insurgência – PSOL São Paulo
397.                     João Alves de Campos - Campinas/SP (1º de Maio)  
398.                     João Guilherme Paranhos Miceli, Movimento da Esquerda Socialista, PSOL-DF,
399.                     João Junior- Setorial LGBT PSOL-RJ, independente
400.                     João Paulo da Silva Valdo - Insurgência - PSOL Espírito Santo
401.                     Joao Paulo de Toledo Camargo Hadler - Campinas/SP (1º de Maio)  
402.                     João Pedro Accioly Teixeira, PSOL-RJ, militante LGBT
403.                     João Pedro Munhoz - Insurgência/SP
404.                     João Verani - militante LGBT de Niterói-RJ - LSR
405.                     Jorge Ávila – Campinas/SP (1º de Maio)
406.                     Josael Lima - Setoriais de Negras e Negros e Ecossocialista do Psol Ceará, Insurgência
407.                     Jose Adriano de Souza Alves - São Paulo/SP (1º de Maio)  
408.                     José Anézio Fernandes - Insurgência - PSOL Espírito Santo e Setorial de Negros/as do ES
409.                     José Marcelo Maia Nogueira– Insurgência - PSOL Ceará
410.                     José Victor Lopes - Insurgência - PSOL Espírito Santo
411.                     Josias Porciuncula, militante da Unidade Socialista/Fortalecer o PSOL, Porto Alegre
412.                     Josiene Alves - Insurgência - PSOL Espírito Santo
413.                     Joubert Assumpção - militante LGBT de Niterói-RJ - LSR
414.                     Judson Maciel- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
415.                     Julia Bustamante – Insurgência - DCE UFRJ - PSOL Rio de Janeiro
416.                     Juliana Melim - Insurgência - PSOL Espírito Santo
417.                     Juliana Serafini Lemchen - MES RS
418.                     Juliana Turno da Silva - Campinas/SP (1º de Maio)  
419.                     Juliano Marchant - MES Porto Alegre
420.                     Júlio Câmara - MES RS
421.                     Júlio César Ribeiro Uguetto - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
422.                     Karina Araújo da Silva - militante do Coletivo Ecossocialista Libertário RJ (ECOSSOL) e Setorial de Mulheres do PSOL.
423.                     Karina Araújo- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
424.                     Karine Gomes, militante LGBT, PSOL-DF
425.                     Karolina Barros Moraes - Campinas/SP (1º de Maio)
426.                     Kassiele Nascimento Azambuja MES RS
427.                     Laís Ghenov - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
428.                     Laís Rondis Nunes de Abreu – Insurgência - Diretora da UNE pela Oposição de Esquerda- PSOL Mato Grosso do Sul
429.                     Lara Toledo – Insurgência - PSOL Espírito Santo
430.                     Larissa Baima, militante LGBT, São Paulo, LSR
431.                     Larissa Satico Ribeiro Higa - Campinas/SP (1º de Maio)  
432.                     Lawrence Estivalet - militante LGBT do PSOL-PR, Coletivo Resistência Socialista.
433.                     Layâna Peres de Castro - Campinas/SP (1º de Maio)  
434.                     Leandro Caldas- APS - PSOL Belém/Pará
435.                     Leandro Morais– Insurgência - PSOL Distrito Federal
436.                     Lelo Carvalho Sasso - Insurgência - PSOL Paraná
437.                     Lenny Grilo - militante LGBT de Natal-RN - LSR
438.                     Leonardo Reis- APS- PSOL Ananindeua/Pará
439.                     Leonardo Simões Freire - São Paulo/SP (1º de Maio)  
440.                     Letícia Pereira – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
441.                     Lindberg S. Campos Filho - MES - PSOL/SP
442.                     Lívia Rodrigues - São Paulo/SP (1º de Maio)
443.                     Luana Lopes - Campinas/SP (1º de Maio)
444.                     Lucas – Insurgência - PSOL Distrito Federal
445.                     Lucas de Mello Braga, PSOL Niteroi
446.                     Lucas Faustino de Oliveira - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
447.                     Lucas Gabrielli, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
448.                     Lucas Gustavo de Souza Ferreira - Araraquara/SP (1º de Maio)  
449.                     Lucas Machado, Núcleo Zona Oeste II, Rio de Janeiro
450.                     Lucas Mesch da Silva - militante LGBT do PSOL-RS, Coletivo Juntos!
451.                     Lucy Karoline - militante do PSOL RN - MES.
452.                     Luis Arruda- Setorial LGBT PSOL-SP
453.                     Luís Eduardo Costa Stival – Franca/SP (1º de Maio)
454.                     Luis Pércio Garcia Alves CST/RS
455.                     Luis Silva - APS - PSOL Belém/Pará
456.                     Luiz Eduardo P. F. dos Santos - APS - PSOL Feira de Santana-BA
457.                     Luíz Enrique Vieira - Campinas/SP (1º de Maio)
458.                     Luka Franca – Insurgência – PSOL São Paulo
459.                     Luke Rodrigues Ferreira de Menezes - Franca/SP (1º de Maio)  
460.                     Lunara Francini Correa da Silva - Campinas/SP (1º de Maio)  
461.                     Magda da Silva Souza - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
462.                     Magda Furtado- APS, Rio de Janeiro
463.                     Maiara – Insurgência - PSOL Distrito Federal
464.                     Maíra Marinho - militante do Núcleo Zona Oeste, PSOL RJ
465.                     Marcela Pellin - MES RS
466.                     Marcela Pereira- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
467.                     Marcelo Jose Azevedo - São Paulo/SP (1º de Maio)  
468.                     Marcelo Maia - militante LGBT de Fortaleza-CE - Insurgência
469.                     Marcelo Martino, Juntos SP
470.                     Marcelo Rocha Garcia - MES RS
471.                     Marcio da Silva Souza - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
472.                     Marco Antonio de Moraes - Sorocaba/SP (1º de Maio)
473.                     Marco Aurélio Nunes de Oliveira - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
474.                     Marcos Cesar Costa - PSOL-SP- Coletivo Rosa Zumbi
475.                     Marcus Vinicius- APS - PSOL Belém/Pará
476.                     Maria Clara Ferreira, militante LGBT, São Paulo, LSR
477.                     Maria Cristina Marquez. - psol Belo Horizonte
478.                     Maria Gracionice - APS - PSOL Ananindeua/Pará
479.                     Maria Leão de Aquino Silveira, DCE-UFRJ, Setorial LGBT e Setorial de Mulheres do PSOL. Rio de Janeiro, Insurgência
480.                     Maria Rachel Jasmim - PSOL Niterói/ RJ - Setorial Estadual de Saúde do PSOL/RJ, Insurgência
481.                     Maria Rita- Ecossol, PSOL do Rio de Janeiro
482.                     Maria Veralucia de Lima -  Parnamirim RN, Insurgência
483.                     Mariana da Silva Dias Lopes - militante LGBT de Cuiabá-MT - LSR
484.                     Mariana Machado - MES/PSOL (DF)
485.                     Mariana Toledo Borges - Campinas/SP (1º de Maio)  
486.                     Mariana Zuaneti Martins - Campinas/SP (1º de Maio)  
487.                     Marianne Medeiros, PSOL Niteroi
488.                     Marilia Bertolotti Falleiros São Paulo/SP (1º de Maio)
489.                     Marina Akemi Shinya Fuzita - Campinas/SP (1º de Maio)  
490.                     Marina Mitie Kawanishi – Campinas/SP (1º de Maio)
491.                     Marinete Esteves Franco - São Paulo/SP (1º de Maio)  
492.                     Mateus Espíndola - MES RS
493.                     Matheus Cabral, PSOL Rio de Janeiro, Insurgência
494.                     Matheus Costa Cruz - Campinas/SP (1º de Maio)
495.                     Matheus Lara - PSOL Rio de Janeiro
496.                     Matheus Pacheco, Setorial LGBT do PSOL-RJ - Núcleo Marinheiro João Cândido - Coletivo Resistência Socialista
497.                     Matheus Rodrigues– Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
498.                     Matheus Thomaz - PSOL Macaé/RJ, Insurgência,
499.                     Mauro Felipe Rosa - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
500.                     Mayara Magalhães Morello – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
501.                     Mayara Mayra Silva Cintra - Franca/SP (1º de Maio)  
502.                     Moisés Vieira Nunes - Setorial Nacional de Saúde,PSOL-RJ, Insurgência
503.                     Murilo Godoy Maquim - Campinas/SP (1º de Maio)
504.                     Nabylla Fiori - Insurgência - DCE UTFPR, PSOL Paraná
505.                     Naiady Piva - Insurgência - PSOL Paraná
506.                     Naiara Schranck, Juntos SP
507.                     Nanne Almeida, militante LGBT no Núcleo Barreto
508.                     Nara Fabiana Mariano Santos - Campinas/SP (1º de Maio)  
509.                     Nathália Delmon - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
510.                     Nayara Gonçalves Del Santo - militante LGBT de Cuiabá-MT - LSR
511.                     Nicanor Mateus Lopes - Campinas/SP (1º de Maio)  
512.                     Otto Terra, Professor, militante PSOL-DF
513.                     Pablo Henrique Silva – Insurgência - PSOL Rio Grande do Sul
514.                     Pablo Ribeiro - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
515.                     Patricia Rocha Lemos - Campinas/SP (1º de Maio)  
516.                     Paula Cristina Oliveira Penha - Sorocaba/SP (1º de Maio)  
517.                     Paula Pessoa da Silva - Setorial Nacional de Saúde, PSOL - RJ, , Insurgência
518.                     Paulo Alecio Nied Junior - Campinas/SP (1º de Maio)  
519.                     Paulo Celthon- APS - PSOL Ananindeua/Pará
520.                     Paulo Eduardo De Lima Gouveia - Campinas/SP (1º de Maio)
521.                     Paulo Roberto Spina - São Paulo/SP (1º de Maio)  
522.                     Pedro Alberto Vicente De Oliveira - Campinas/SP (1º de Maio)
523.                     Pedro Martins Coelho, Núcleo Largo Machado - Rio de Janeiro
524.                     Pedro Paiva– Insurgência - DCE UFRJ PSOL Rio de Janeiro
525.                     Pedro Ribeiro – Insurgência - PSOL Minas Gerais
526.                     Potiguara Mateus Porto De Lima - Campinas/SP (1º de Maio)  
527.                     Rafael Andrade - Rio de Janeiro, Belford Roxo, CRS
528.                     Rafael Balbueno - PSOL de Santa Maria, RS, Insurgência
529.                     Rafael Filipin Ruggiero - Movimento Esquerda Socialista - PSOL-SP
530.                     Rafael Lazari, PSOL Niterói - CST
531.                     Rafael Marino, Juntos SP
532.                     Raiana Siqueira Mendes- MES/PA
533.                     Raoni Tenório - PSOL Rio de Janeiro
534.                     Raphael Moraes - PSOL Rio de Janeiro
535.                     Ravi Nascimento Novaes - São Paulo/SP (1º de Maio)  
536.                     Rayane Beatriz Silva - Votorantim/SP (1º de Maio)  
537.                     Reginaldo Alves do Nascimento - Campinas/SP (1º de Maio)  
538.                     Remom Bortolozzi– Insurgência - PSOL Distrito Federal
539.                     Renata Guelfi Rossini - Campinas/SP (1º de Maio)  
540.                     Renata Montanhaur Martins - Campinas/SP (1º de Maio)  
541.                     Rhu Silva - Setorial de Mulheres - Independente, PSOL Rio de Janeiro
542.                     Ricardo Brito- assessor parlamentar, mandato Chico Alencar
543.                     Ricardo Burgarelli - Nucleo Isegoria -PSOL Belo Horizonte
544.                     Ricardo Luiz Soares Costa - São Paulo/SP (1º de Maio)  
545.                     Ricardo Souza - MES Porto Alegre
546.                     Ricardo Vieira Cioldin - Campinas/SP (1º de Maio)  
547.                     Ritchele Fontoura - MES ES
548.                     Roberto Mosanio "Bob" - Servidor Estadual e Insurgência/SC
549.                     Rochester Lima - Insurgência - PSOL Espírito Santo
550.                     Rodrigo Balducci – Insurgência - PSOL Espírito Santo
551.                     Rodrigo Côrtes - Juventude PSOL Nilópolis/RJ
552.                     Rodrigo Cruz – Insurgência – PSOL São Paulo
553.                     Rodrigo de Oliveira Figueiredo - Independente/SP
554.                     Rodrigo Pinto Chizolini - Votorantim/SP (1º de Maio)  
555.                     Rodrigo Ramos- Núcleo Rosa Luxemburgo PSOL- Maringá PR
556.                     Rômulo Abreu - militante LGBT de Niterói-RJ - LSR
557.                     Ronald Alexandre Giraldeli - Campinas/SP (1º de Maio)  
558.                     Roselene Silva Januario Pereira - Campinas/SP (1º de Maio)  
559.                     Rubem Silva-Brandão, PSOL/SP
560.                     Samia Oliveira - Insurgência - PSOL Espírito Santo
561.                     Samir Mohr - MES Porto Alegre
562.                     Samuel Fogaça, militante LGBT de Vitoria da Conquista
563.                     Sean Purdy, Professor de História, USP, Núcleo de Base Santa Cecília, PSOL
564.                     Sérgio Gabriel da Costa Rubio - Sorocaba/SP (1º de Maio)
565.                     Sergio Henrique de Oliveira - Campinas/SP (1º de Maio)  
566.                     Silas Mendes -militante LGBT de Niterói-RJ - LSR
567.                     Sophia Rosa - Insurgência - PSOL Espírito Santo e Setorial de Negros/as do ES
568.                     Suelen Alves dos Santos - militante do Núcelo Isegoria, PSOL MG
569.                     Suellen Suzano - Insurgência - PSOL Espírito Santo e Setorial de Mulheres do ES
570.                     Tamiris Esteves Nagem - São Paulo/SP (1º de Maio)
571.                     Tamiris Sakamoto - MES/SP
572.                     Tatiane Ribeiro, MES SP
573.                     Thaiana Lima– Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
574.                     Thais Brasil Lenhard - Juntos SP, MES SP
575.                     Thais Roberto de Souza - Campinas/SP (1º de Maio)  
576.                     Thalita – Insurgência - PSOL Distrito Federal
577.                     Thalita Cristina Souza Cruz - Campinas/SP (1º de Maio)  
578.                     Thiago Bessa -APS - PSOL Belém/Pará
579.                     Thiago Correa Jacovine - São Paulo/SP (1º de Maio)  
580.                     Thiago Moraes da Silva, PSOL SP
581.                     Thiago Peres Rodrigues - Coletivo Primeiro de Maio - Franca SP
582.                     Thiago Peres Rodrigues - Franca/SP (1º de Maio)  
583.                     Tiago Loeblein - MES RS
584.                     Tomás Lima Pimenta - militante do Núcleo Isegoria, PSOL MG
585.                     Tony Gigliotti Bezerra, Movimento da Esquerda Socialista, PSOL-DF
586.                     Tunã Nascimento – Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
587.                     Valério Freire Paiva - Campinas/SP (1º de Maio)  
588.                     Vanessa Minnie – Insurgência - PSOL Distrito Federal
589.                     Venâncio Guerreiro- Militante do Núcleo PSOL Isegoria B.H- MG, Coletivo Primeiro de Maio
590.                     Venâncio Guerrero – Belo Horizonte/MG (1º de Maio)
591.                     Victor Hippertt Stuart Boden, PSOL de Niterói, RJ, núcleos de Juventude e Região Oceânica
592.                     Vinicius Aleixo de Lima, Movimento da Esquerda Socialista, PSOL-DF
593.                     Vinicius Mayo Insurgência - Núcleo Construir PSOL Petrópolis
594.                     Vinícius Mena Barreto – Insurgência - PSOL Mato Grosso do Sul
595.                     Vitor Augusto Monteiro Pelegrin - Campinas/SP (1º de Maio)  
596.                     Vitor Israel - São Paulo/SP (1º de Maio)
597.                     Vitória Lourenço – Insurgência - PSOL Rio de Janeiro
598.                     Wallace Berto, militante LGBT, Rio de Janeiro, LSR
599.                     Wallace Terra - militante LGBT de Niterói-RJ - LSR
600.                     Welynton Almeida Bezerra, Rio Grande do Sul, MES
601.                     Wesley Teixera - PSOL Duque de Caxias, Coordeenador Geral da União dos Estudantes de Duque de Caxias e 2* Secretário da Igreja Projeto Além dos Nosso Olhar
602.                     Willian Santana – Insurgência - Frente LGBT da USP – PSOL São Paulo
603.                     Ygor Barros - PSOL Pernambuco
604.                     Yuri Andrews Feitoza da Silva - Campinas/SP (1º de Maio)
605.                     Yuri Carvalho - MES RS


LINK PARA A NOTA

SAIBA MAIS:

Militância LGBT do Psol exige veto à candidatura do pastor Jeferson Barros

Psol nacional aprova candidatura de Jeferson Barros

Contra a posição do diretório regional, Executiva Nacional do partido aceita na chapa para a Câmara pastor acusado de homofobia

http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-06-24/psol-nacional-aprova-candidatura-de-jeferson-barros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.