Notícias




sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tragédia com viaduto em Belo Horizonte trás à tona envolvimento de gestões tucana e socialista com Delta de Carlinhos Cachoeira


Segundo o Portal "Hoje em Dia", em matéria escrita pelo repórter Humberto Santos, em 20/05/2012, apenas dois dias após a Polícia Federal prender o bicheiro Carlinhos Cachoeira, na Operação Monte Carlo, quando vieram a público as ligações do contraventos com a construtora Delta e seu proprietário, Fernando Cavendich, a Prefeitura de Belo Horizonte emitiu nota de empenho para pagar a Delta separadamente de sua parceira, a construtora Cowan, nas obras do BRT da Avenida Pedro I. A manobra foi realizada para evitar que um eventual bloqueio das contas da Delta prejudicasse a Cowan.

Acontece que segundo a matéria, a manobra que favoreceu a Cowan, contrariou um decreto municipal que determina que em caso de consórcios de empresas para realizar obras na capital, o pagamento e a emissão de nota fiscal só podem ser feitos para um único CNPJ, no caso, o do Consórcio. Em 21 de março, a Prefeitura comandada por Márcio Lacerda, do PSB, emitiu notas de empenho separadas para as duas construtoras nos valores de R$ 2.727.419,60 para a Delta e de R$ 10.909.678,40, para a Cowan, ambos os empenhos foram assinados pela servidora Márcia Teixeira de Carvalho Vitoretti e por Murilo Valadares, à época secretário de Obras, informa o "Hoje em Dia".

O contrato com o Consórcio Delta/Cowan já está sob investigação do Ministério Público mineiro, pois além de ter sido constatado superfaturamento de até 350% em vários de seus itens, o MP descobriu que foi assinado 3 meses antes de o Consórcio ter CNPJ, o que é ilegal.

Em julho de 2012, foi formalizado um distrato pelo qual a Cowan passou a ser a única responsável pela obra, o que também deve ser investigado pelo Ministério Público, já que a licitação foi vencida pelo Consórcio e não pela Cowan sozinha.

Embora filiado ao PSB, o prefeito Márcio Lacerda mantém estreitas ligações com o ex-governador e presidenciável Aécio Neves, que chegou a nomear uma sobrinha do bicheiro carlinhos Cachoeira para cargo comissionado em seu governo, a pedido de Demóstenes Torres, conforme se vê no vídeo apresentado ao final deste post.








VIDEO MOSTRA DESTEMPERO DE AÉCIO NEVES AO TER QUE RESPONDER SOBRE NOMEAÇÃO DE SOBRINHA DE CACHOEIRA PARA CARGO COMISSIONADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.