Notícias




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vereadores assinam acordo para desocupação da Câmara, mas servidores da PCR temem que Geraldo Júlio não cumpra o compromisso firmado



Servidores da Assistência Social da Prefeitura do Recife, em greve há 21 dias, ocuparam, no último dia 1º de julho, a Câmara dos Vereadores até a meia daquele dia, quando um grupo de vereadores, liderado pelo Presidente da Casa, o vereador André Vicente Gomes, do PSB, partido do prefeito Geraldo Júlio, intermediou um acordo com os servidores, segundo o qual a Prefeitura se compromete, através do secretário de Administração, Marconi Muzzio, a criar, de imediato e por portaria, uma comissão para viabilizar a implantação do PCCV da categoria.

Além disso, ficou acordado que aos servidores da Assistência Social da PCR, a partir de janeiro de 2015, seria concedido um adicional de 10%, a título de risco de vida.

Com o encerramento da greve, caberá à mesa setorial discutir com a categoria outros pontos objeto de reivindicação durante o movimento paredista.

Por fim, haverá negociação quanto aos dias parados que deverão ser compensados em 06 (seis) meses, excetuados os sábados, os domingos e feriados.

O acordo foi referendado mediante assinatura dos Vereadores André Vicente Gomes, Aerto Luna, Henrique Leite, Luiz Eustáquio, David Muniz e Osmar Ricardo, entretanto, os servidores estão ainda receosos de que Geraldo Júlio não venha a honrar o acordo que possibilitou a desocupação da Câmara e o encerramento da greve, o que implicaria em grande desmoralização para a Casa, em especial para seu presidente, um dos comandantes da base governista do Prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.