Notícias




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Polícia Federal deflara Operação "GodFather" contra lavagem de dinheiro e crimes tributários. Valores envolvidos são superiores a R$ 150 milhões

Anthony Armstrong, o "Poderoso Chefão"


A Polícia Federal deflagrou, hoje, a Operação "Godfather", uma alusão ao personagem do livro "O Poderoso Chefão", de Mario Puzo. Não, não é o que vocês estão pensando. Não tem nada a ver com o caso daquele jatinho sem dono. Trata-se de uma operação visado a apuração de crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuídos ao inglês Anthony Armstrong e a pessoas a ele ligadas e à sua empresa  que atua do ramo imobiliário, em Fortaleza e Natal e que também patrocina times de futebol no Brasil, o Alegrim, de Natal e na Itália, o Monza.

Após receber informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, sobre a existência de um esquema de lavagem de dinheiro que captava dinheiro de investidores no exterior para investimentos que nunca eram devolvidos, a Polícia Federal começou a investigar o esquema da quadrilha comandada pelo "Godfather", apelido dado pelos torcedores do Alegrim ao inglês Armstrong e que tinha sede em Natal.

Na Operação foram utilizados 50 policiais federais e 12 fiscais da Receita Federal, para cumprimento de nove mandados de busca. Estima-se que a quadrilha arrecadou, com o golpe, cerca de R$ 150 milhões.

*Com informações da assessoria de Imprensa do DPF, no RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.