Notícias




terça-feira, 7 de outubro de 2014

MENSALÃO PERNAMBUCANO: GRAMPOS DA PF REVELAM ESQUEMA MILIONÁRIO OPERANDO DURANTE ANOS DENTRO DO GOVERNO EDUARDO CAMPOS COMANDADO POR TESOUREIRO DO PSB E TUCANO

EXCLUSIVO



Grampos realizados pela Polícia Federal, com autorização da justiça, dentro das Operações “Farda Nova” e ”Zelador”, iniciadas ainda em 2007, para investigar ações do doleiro Jordão Emerenciano, com o “Jogo do Bicho” (objeto da Operação "Zebra"), acabou por flagrar a intensa atividade de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, de políticos e empresários, dentro do governo Eduardo Campos e até do que nas conversas se chamou de negócios com “petróleo”. 

Dentre os flagrados pelos grampos da Polícia Federal, destacam-se, pela desenvoltura com que operavam e direcionavam licitações e negócios de empresários em SUAPE, em troca de
comissões que chegavam a 35% do valor contratado pelas mais diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado de Pernambuco, o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros, hoje um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves, em Pernambuco e extremamente ligado a tucanos da mais alta plumagem, o ex-deputado federal Bruno Rodrigues, hoje
do PSB, mas quando das práticas criminosas filiado ao PSDB e o até hoje presidente da CEASA de Pernambuco, Romero Pontual, do PSB e ex-tesoureiro de campanha do Partido Socialista Brasileiro e do ex-governador Eduardo Campos.

Da “Operação Zelador” surgiu a Operação “Farda Nova”, onde Romero Pontual é apontado pelos agentes federais como integrante de uma “verdadeira quadrilha” destinada a fraudar licitação para compra de fardamentos para alunos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Já ali, chama a atenção dos agentes federais, o fato de que Pontual fora “tesoureiro da campanha” do então governador Eduardo Campos:






Nos grampos, é possível acompanhar a desenvoltura com que o ex-tesoureiro de campanha de Eduardo Campos e do PSB, juntamente com o doleiro Jordão Emerenciano, direcionavam as licitações milionárias nos mais diversos órgãos do Estado de Pernambuco, para favorecer as empresas comprometidas com o esquema de corrupção de seu grupo: fardamento, combustível, merenda, medicamentos, empreiteiras, Petrobras, influência política, instalação de empreendimentos em SUAPE, nada ficava fora do esquema do que a própria Polícia Federal chamou de "Organização Criminosa", que usava a própria sede da CEASA para reuniões de "negócios":








Em um dos relatórios a que o Blog teve acesso, fica claro que o doleiro Jordão Emerenciano era uma espécie de Alberto Youseff dos esquemas de corrupção, em Pernambuco, que não poupava nem o FUNDEPE - Fundo de Pensão dos Servidores do Estado de Pernambuco, numa espécie de conluio com o então deputado federal do PSDB, depois filiado ao PSB, Bruno Rodrigues: "aparecem indícios de que o mesmo poderia estar envolvido na prática de crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, possível pagamento de propina a políticos dentre outros crimes contra o Sistema Financeiro, e operações ilegais de câmbio e corretagem, o que, pelo menos em tese, se constatado mediante investigação policial, formaria verdadeira Organização Criminosa":



O relatório da Polícia Federal chega a comparar o esquema montado pelo doleiro Jordão Emerenciano juntamente com o ex-deputado Bruno Rodrigues com aquele arciculado pela Corretora Bônus Banval: "O esquema montado pelo DEPUTADO FEDERAL BRUNO RODRIGUES e por JORDÃO EMERENCIANO se assemelha ao esquema praticado pela BANVAL CORRETORA que se aproveita dos fundos de pensão para fazer operações(…):


A Polícia Federal flagrou, ainda, nos grampos, articulações do então vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros e do doleiro Jordão Emerenciano, junto  ao que chamaram de "caciques da política pernambucana ligados ao PSDB" para "aprovarem projetos e instalações de empresas no PORTO DE SUAPE":


Outro fato que chama a atenção nos grampos da “Operação Zalador” é o próprio ex-governador Eduardo Campos ser flagrado cobrando Romero Pontual sobre a licitação da Saúde, apesar de Romero Pontual ser presidente da CEASA, órgão, portanto, totalmente dissociado da área a ele cobrada pelo ex-governador. Em outra conversa interceptada entre Romero Pontual e o ex-governador Eduardo Campos, observa-se que o assunto tratado é a licitação da "Educação". Confiram:





Os grampos ainda apontam para a influência de Romero Pontual, juntamente com Jordão Emerenciano na Casa Militar, além de possível tráfico de influência do ex-deputado Bruno Rodrigues, junto ao governador de São Paulo, também do PSDB, que, na época, era o recém eleito senador José Serra:



Os grampos ainda apontam para vários contatos de Pontual com Antônio Figueira, à época presidente do IMIP, o que leva a crer que o contrato a que se referia o então governador Eduardo Campos, era a terceirização dos Hospitais e UPAS para a entidade presidida por seu futuro secretário de Saúde, que também aparece nos grampos da Operação Assepsia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que resultou na cassação da prefeita de Natal,  Micarla, do PV.

O presidente da CEASA de Pernambuco, Romero Pontual, de acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal, nas Opreações “Farda Nova” e “Zelador”, mantinha rotina de almoços com o ex-governador Eduardo Campos, ao mesmo tempo em que manipulava os resultados das licitações e negócios nas mais diversas secretarias e órgãos do governo de Pernambuco, o que demonstra o alto grau de confiança e proximidade do Chefe do Executivo pernambucano com seu subordinado, chefe do esquema de achaques ao Erário, flagrado pela Polícia Federal:







O filho de Romero Pontual, conhecido como Romerinho, é dono de várias empresas fornecedoras de merenda escolar, entre elas a "Casa de Farinha", fornecedora, por coincidência, de todas as prefeituras do PSB, inclusive para a Prefeitura do Recife, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Paulista, Moreno e para o governo do Estado de Pernambuco.

As empresas de Romero Pontual Filho também já foram alvo de Operações da Polícia Federal. Em um trecho das gravações, os policiais flagram uma conversa entre pai e filho sobre um cheque que haveria para eles na sede da Construtora Moura Dubeux e que foi considerada uma "conversa obscura" pelos agentes federais:




O que causa estranheza é que tendo sido iniciadas em 2007, nenhuma dessas operações, apesar dos flagrantes de crimes gravíssimos, até agora resultaram nem no afastamento do senhor Romero Pontual e nem muito menos em processos ou prisões para os criminosos flagrados, pela própria Polícia Federal, com o conhecimento do Ministério Público Federal, em atos atentatórios contra o Erário.

37 comentários:

  1. Daniel Coelho http://goo.gl/Wseg8B Elias e Betinho Gomes http://goo.gl/DBynCj Elias Gomes e as contas rejeitadas http://goo.gl/No5w8w
    deputado bruno araujo http://goo.gl/Stoz61 Olhai a turminha do PSDB. Sé seu blog tem credibilidade para postar sobre cada um deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto envergonhada em morar em um lugar tão sórdido. Arraes não merecia isso, seu governo foi destruído pelo PSDB e o neto se acangalha ao mesmo.É de doer a alma.

      Excluir
  2. Daniel Coelho http://goo.gl/Wseg8B Elias e Betinho Gomes http://goo.gl/DBynCj Elias Gomes e as contas rejeitadas http://goo.gl/No5w8w
    deputado bruno araujo http://goo.gl/Stoz61 Olhai a turminha do PSDB. Sé seu blog tem credibilidade para postar sobre cada um deles

    ResponderExcluir
  3. Blog que não tem credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Documentos da polícia federal não têm credibilidade? Não queira tapar o sol com a peneira. ..

      Excluir
  4. O blog não tem credibilidade? E a Polícia Federal tem? Ora! Que baita escândalo,hein...

    ResponderExcluir
  5. Eu que ia votar no Aécio agora não vou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitude mais que inteligente. Vote no PT que foi o único partido HONESTO e DIGNO do seu voto. Parabéns! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Os bandidos do PT na frente dos do PSDB são alunos minha cara.

      Excluir
    3. Há controversias!!!A turma do PSDB rouba o Brasil faz 500 anos ! É de pai pra filho! Tudo cobra criada e bem alimentada pela corrupção! Sabem ate manipular os brasileiros menos avisados e passar por limpinhos e cheirosos. Terriveis!!

      Excluir
  6. Noélia por que a sua denuncia é ignorada pelos Blog de esquerda?Estão aguardando o momento certo para divulgar?

    ResponderExcluir
  7. Desespero, nobre senhora? Pq só agora tu resolves divulgar tal denúncia? Leva adiante... Grita aos teus... Quem sabe conseguirás ser ouvida?! Mas perai... As eleições daqui já se foram. Então pq isso agora? Ah... Deixa eu adivinhar...? Pq o PT-PE levou um puxão de orelhas do mentor Lulalá pela humilhante atuação nas eleições em sua terra natal, né? E tb pelo pânico em perder os votos do PSB em pró do outro lá. Eita que essa campanha promete a mais suja das medidas em todos os sentidos. Coisa rara, chula e sem conteúdo dos dois lados. E nós e a democracia só perdendo com isso tudo. Viva a coerência de Carta Capital e a decência de VEJA. Né mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por esse posicionamento, monopartidarista, entrando em discussão sobre perda de voto para partido A ou B. O fato é que SIM, no governo de Eduardo Campos havia corrupção. Qual não há aqui no Brasil, não é verdade?

      Agora, vou falar sobre a pessoa e não do partido de oposição ao atual governo. O candidato Aécio Neves, que se gaba de muitas coisas, o rei da corretude e do crescimento, é a mesma pessoa que bate em mulher, desvia dinheiro, tem aeroporto particular.

      Todos tem falhas, mas o PT teve seu mérito ao enfrentar essa crise economica global de frente e o Brasil sofrer míseros danos, graças ao ex-presidente Lula, com sua política de ampliar o mercado internacional Brasileiro.

      Né?

      Excluir
  8. Claro que não será aprovado. Ainda tem moderação? ' Kkkkk eh patético. Mostre sua civilidade e democracia e deixe meu comentário ir à diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior cego é aquele que não qur ver

      Excluir
    2. Cara o problema não é a moderação do comentário. Mesmo pq quanto mais vc posta mais vergonha passa.. hahaha

      Excluir
    3. Perfeito... Bem republicano da parte do blog. Se não deixar o dono da bola jogar - mesmo que péssimo jogador - não tem jogo!
      Nada republicano submeter os comentários à análises!

      Excluir
  9. Parabéns pelo furo jornalístico. Torço de coração que a denúncia ecoe nos canais competentes.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo furo jornalístico. Torço, de coração, para que sua denúncia chegue aos canais competentes.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela coragem,se esses personagens fossem de outro partido já estariam presos.Que país é esse ?

    ResponderExcluir
  12. uma pena que a maioria dos delegados da PF são a favor do PSDB, a Midia nem se fala, são radicalmente tucanas. Se os envolvidos fosse petistas já estariam algemados, presos e a globo, Veja, Istoé e falha de São fazendo disto como noticia principal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro! Você tá morando em Marte? Nunca na história desse País se desmoralizou os outros poderes e instituições como esse famigerado PT. Procura voltar pra terra e ver se consegue cair na realidade.

      Excluir
    2. O PT tá mostrando a podridão que sempre foi encoberta! Daí o fedor! O PSDB sempre foi lider da corrupção,sim senhor!

      Excluir
    3. Muito bem falado. Só petista é julgado e vira escândalo aqui. Tucano é protegido ao extremo, mesmo sendo eles 90% da corrpução do país.

      Excluir
  13. Ai está o motivo do apoio do PSB ao candidato Tucano.

    ResponderExcluir
  14. BLOG LIGADO AO PT. NOVIDADE! COMEÇOU TARDE ATÉ.

    ResponderExcluir
  15. Estranheza é você publicar a matéria justo agora...

    ResponderExcluir
  16. Publicou no momento certo! Agora entendi a morte tragica do Eduardo Campos e equipe. A Marina se safou. Por que sera?

    ResponderExcluir
  17. Me parece bastante óbvio que como o Eduardo Campos não decolava nas pesquisas, a Quadrilha Tucanalha deu jeitinho de colocar a Marina no páreo para tirar votos da DILMA e também queimar um grande arquivo.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO - O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

    ResponderExcluir
  18. A justiça eleitoral já confirmou que o PSDB é o partido mais corrupto do Brasil. Aécio, em particular, está envolvido em alguns escândalos, como o desvio de 4, 5 bilhões da saúde em Minas, de nomear o desembargador que concede alvará de soltura para traficantes, entre outros. Dilma não tem seu nome.envolvido em escândalos, só em demissões dos ministros envolvidos em esquemas corruptos. Agora, se nossa mídia possui o monopólio sobre os meios de comunicação do país e tem um candidato pra eleger, é outra questão. Então, saibam que pelas fontes legítimas e oficiais o PSDB está enrolado até o pescoço em escândalos de corrupção, inclusive, envolvendo a Petrobrás, como foi o acordo feito há 13 anos atrás com a Epsol, mas são coisas que só saberão lendo diversas fontes de informações, saindo do fantástico mundo da Veja, O Globo, Folha, JN, entre outros...

    ResponderExcluir
  19. http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-pe-esclarece-sobre-apuracoes-relativas-as-operacoes-zelador-e-farda-nova

    O que seria isso?

    ResponderExcluir
  20. Gabriel, você esta ignorantemente enganada, como diria o FHC, pois os mestres vieram antes. O que o PT teve que fazer de princípio foi limpar tudo com CPIS, investigações, etc. Na época dos tucanos (coitado das aves tucano), tudo era jogado em baixo do tapete ou abafado como matéria acima. Por isso você não viu. Para relembrar os frutos dos destes mestres vemos as "privatizações", o sucateamento das universidades, arrocho salarial entre outros. Quando falamos em PT não estamos falando só em um partido político, mas num projeto de governo, que deu certo. O BRASIL HOJE É OUTRO, graças a este governo/projeto. Em linguagem popular diria "só não ver quem não quer". Mais uma coisa "QUEM CONHECE O AÉRCIO NÃO VOTA NO AÉRCIO".

    ResponderExcluir
  21. Roberto Oliveira, Paulista/PE, 25 de outubro de 2015. Imaginem vocês que mesmo sem está no poder, o PSDB tem participação ativa na catitagem da PETROBRÁS, como foi denunciado o ex-presidente 45, deputado Sérgio Guerra que, digno de honestidade, embolsou 10 milhões para não dar continuidade a CPI, e o nosso candidato, eleito senador FERNANDO BEZERRA COELHO, que conforme denúncia, recebeu 20 milhões para a campanha do maior gestor estadual (in memória). Como seria a partir de 2015, esse pessoal no poder? Com a imprensa calada e conivente, uma vez que, nesta campanha usou 2 pesos e 2 medidas!

    ResponderExcluir
  22. O blog é direcionado... Sem credibilidade!

    ResponderExcluir
  23. Demais, vetar o comentário para análise e "aprovação" é bem republicano, não acham?
    Uma lástima, só se publica o que o "dono" permite; lamentável!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.