Notícias




quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MENSALÃO PERNAMBUCANO: ROMERO PONTUAL É O HOMEM FORTE DO PSB, CONCLUI POLICIA FEDERAL

EXCLUSIVO



Relatório produzido pela Polícia Federal, no âmbito do Inquérito nº 433/2007, já em poder da Procuradoria da República, em Pernambuco, desde 2013, conclui que Romero Pontual, apesar de exercer apenas a função de presidente da CEASA, "é homem forte do PSB", possuindo "muitas conexões com pessoas das mais diversas camadas sociais. Transitando nas mais altas rodas do poder governamental estadual e federal bem como no meio empresarial. Por conta disto, costuma intermediar negociações entre governo e empresários. Tem um negócio de fornecimento de alimentação com o filho, ROMERINHO, e o sobrinho GUILHERME (GUEGO).

Das conversas flagradas pelos agentes da Polícia Federal, mediante escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, é possível constatar a ascendência do "homem forte do PSB", Romero Pontual, sobre vários outros nomes do Partido que exerceram cargos de relevância no governo Eduardo Campos, inclusive sobre o recém eleito governado Paulo Câmara, chamado de Paulinho, nas conversas e os também recém eleitos deputados federais Tadeu Alencar e Nilton Mota, o Niltinho.

Com relação aos grampos das conversas flagradas entre Romero Pontual e Nilton Mota, os agentes federais chegam a concluir que graças à proximidade com este é que Romero Pontual tinha facilidades de trânsito na Secretaria de Educação de Pernambuco e para gerenciar os esquemas de fraudes em licitações naquela Secretarias. Os agentes federais também desconfiam que Romero Pontual teria assumido o fornecimento de alimentos para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em operação suspeita que poderia "configurar-se em fraude no processo licitatório":




Mas os tentáculos do "homem forte do PSB", Romero Pontual não estavam limitados, conforme já fora percebido pelos agentes da Polícia Federal em relatórios anteriores, à SEDUC, mas a diversos órgãos do governo do Estado e até da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, chegando ao ponto de indicar qual procuradora deveria receber o processo de processos de licitação de seu interesse: "Analisando áudios de setembro, pode-se constatar a influência de ROMERO sobre a PGE e como consegue, com TADEU ALENCAR (Procurador-Geral) direcionar o processo para que uma procuradora (TACIANA XAVIER) opine favoravelmente à dispensa de licitação".














2 comentários:

  1. Arerê o pai da criança deve estar feliz com a estripulia do ora investigado...

    ResponderExcluir

  2. ATUALMENTE
    ►AÉCIO FOI MAL VOTADO EM SEU ESTADO DE MINAS. COM MENOS VOTO QUE SUA OPONENTE, DEMONSTRANDO SUA IMPOPULARIDADE. UM MANIFESTO DA POPULAÇÃO CONTRA SEU AROCHO COM OS PROFESSORES DO ESTADO E BLOQUEIO DE MANIFESTAÇÕES DA IMPRENSA MINEIRA E CASOS DE DESVIO DE VERBAS E FAVORECIMENTOS.
    ► SE O TUCANO FICA ÉBRIO E DIRIGI UM CARRO ACREDITO QUE SEJA FRACO PARA GERIR UM POSTO MAIS ELEVADO.
    ► DISCUTI COM OFENSAS, CARACTERÍSTICA DE PESSOA DESEQUILIBRADA.
    ► NÃO APRESENTOU PROPOSTAS. DEVIA TER RESPONDIDO RÁPIDO ÀS INDAGAÇÕES E PARTIDO PARA AS IDÉIAS NOS DEBATES.
    ►FALAR EM MUDANÇA? QUALQUER CANDIDATO FALARIA ISSO AGORA..
    ►O PRETENSO FALA EM CONSULTA, EXAMES E REMÉDIOS, TUDO EM UM SÓ LUGAR E MAIS, HORA MARCADA E TRANSPORTE. PENSE ELEITOR AQUI VAI VIRAR UMA SUÉCIA? AS COISAS VÃO DESENROLAR NA VELOCIDADE QUE ELE PROMETE? NO MUNDO DE INCERTEZA DO CAPITALISMO? HÁ GARANTIA DO QUE SE APREGOA?
    ► NEVES APONTA PARA O QUE ACABA DE SER CONDENADO PELO PRÊMIO NOBEL DE ECONOMIA, JEAN TIROLÉ, O ESTADO DESREGULAMENTADO. MAIOR PARTICIPAÇÃO DO ESTADO É FUNDAMMENTAL PARA REGULAR E CONDUZIR O SETOR PRIVADO. NÃO PODE SER DEIXADO SOLTO. E NOSSA ECONOMIA CAMINHARIA PARA O CAPITALISMO ESPECULATIVO E NÃO PRODUTIVO.
    ► ARMÍNIO FRAGA, FUTURO MINISTRO DA FAZENDA, NUM EVENTUAL GOVERNO AÉCIO, É UM AGIOTA E ESPECULADOR FINANCEIRO INTERNACIONAL DE DUPLA NACIONALIDADE BRASILEIRA E AMERICANA.
    ► O PRÓPRIO ARMINIO FRAGA, EM DEBATE COM MANTEGA, NO PROGRAMA DE MIRIAM LEITÃO, NA GLOBONEWS, DISSE QUE EM 1999 A INFLAÇÃO JÁ CHEGAVA EM 25% A 30%. AÉCIO DEFENDE EM DEBATE QUE HOUVE CONTROLE DE INFLAÇÃO?
    ►CLÉZIO ANDRADE, DO MENSALÃO TUCANO E EX-VICE GOVERNADOR DE AÉCIO, FOI NOMEADO MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO POR AÉCIO, QUANDO FOI APROVADA LICITAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE RODOVIA QUE CORTA TRÊS PONTAS, CIDADE SUL MINEIRA, COM SUPERFATURAMENTO. NA ÉPOCA ADRIENE, SUA ESPOSA E PREFEITA NA CIDADE. CLESIO E ADRIENE FORAM NOMEADOS CONSELHEIROS NO TCE/MG (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS)POR AÉCIO, GOVERNADOR. NO DIA 14 DESTE MÊS ADRIENE PASSOU A SER PRESIDENTE DO TRIBUNAL. ISSO, ESSE MESMO, EM QUE SUA PÁGINA NA NET SAIU DO AR DEPOIS QUE DILMA FALA PARA NÓS CONSULTARMOS, NO DEBATE DA BAND.
    ►SENSUS, INSTITUTO DE PESQUISA, PERTENCE A O EX- GOVERNADOR CLÉSIO ANDRADE
    ► UMA PESSOA SE CERCA DE PALAVRAS PARA ESCONDER O SEU PRÓPRIO PENSAMENTO, COMO É PRÓPRIO DAS PALAVRAS. DISSE FREUD.
    LEIAM TAMBÉM: http://www.viomundo.com.br/denuncias/presidente-tce-mg-nomeada-por-aecio-e-esposa-de-reu-mensalao-tucano.html

    http://independenciasulamericana.com.br/2014/10/projeto-neoliberal-de-aecio-e-apatrida/

    http://jornalggn.com.br/noticia/clesio-andrade-e-procurado-pela-policia-em-desvio-de-dinheiro-do-sest-senat

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/07/aecio-nomeou-mulher-do-vice-clesio.html


    http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/10/guido-mantega-e-arminio-fraga-debatem-no-globonews-miriam-leitao.html


    https://www.facebook.com/3Pontas/posts/248009255335345

    http://www2.transportes.gov.br/bit/02-rodo/3-loc-rodo/loc-rodo/br-491/gbr-491.htm

    http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4602961

    http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.