Notícias




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estado de Minas chamava operador do esquema de lavagem de dinheiro do Pernambuco da Sorte de "Autêntico Transformador Social"

Em entrevista coletiva concedida há pouco, na sede da Polícia Federal, o superintendente em Pernambuco, Delegado Federal Marcello Diniz, revelou que o Instituto Ativa Brasil, sediado em Minas Gerais, mas com atuação em vários Estados brasileiros, era utilizada pelo Pernambuco da Sorte, para a lavagem de dinheiro da organização criminosa desbaratada pela Operação Trevo, que foi realizada durante toda a manhã de hoje em apartamentos de luxo, da Av. Boa Viagem e na sede da empresa de loterias.

Em matéria publicada no começo desse mês, o Jornal "O Estado de Minas" chegou a chamar os donos da OSCIP Instituto Ativa Brasil de "Donos do Pedaço" e de "Autêntico Transformador Social". Leiam a entrevista com Cristiano Rocco, diretor da Instituto Ativa Brasil:



"Formado em tecnologia da informação pela PUC Minas e com MBA executivo em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas, o belo-horizontino Christiano Rocco, de 37 anos, fundou a Associação Universidade Ativa, com o objetivo de cadastrar estudantes universitários para a realização de trabalhos voluntários. A Universidade Ativa alcançou grande destaque ao realizar eventos culturais gratuitos de alto impacto que mobilizaram milhares de estudantes em prol de causas sociais. Entre os trabalhos mais significativos estão os projetos Universitários na Paz e Universitários na Luta contra a Fome, que arrecadaram, juntos, mais de 300 toneladas de alimentos e possibilitaram o cadastramento de 3 mil universitários que, posteriormente, foram encaminhados para a realização de trabalhos voluntários em diversas entidades sociais do nosso estado. 'O caminho para uma atuação mais ampla ocorreu quando decidimos compartilhar nossas experiências e conhecimento para prestar suporte e consultorias gratuitas para ONGs de outros estados', conta. Casado e com uma filha de 11 anos, Rocco diz que esse trabalho acabou despertando o interesse de grandes investidores, ganhando projeção nacional. 'Foi nesse momento que alteramos a nossa razão social para Instituto Ativa Brasil (IAB) e passamos a atuar em todo o país', revela."

http://www.institutoativabrasil.org.br/?pg=programas-sociais

SAIBA MAIS:

http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2014/11/apartamentos-de-luxo-visitados-pela-pf.html

http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2014/11/operacao-trevo-pf-desarticula-quadrilha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.