Notícias




segunda-feira, 27 de julho de 2015

João Paulo toma posse amanhã na SUDENE e se mantém mais vivo que nunca para 2016

Em 2008, JP, como Prefeito do Recife, presidiu o Conselho Deliberativo da SUDENE


O ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal João Paulo Lima e Silva (PT) toma posse amanhã, no cargo de Superintendente da SUDENE, em substituição ao vereador da cidade de Maceió, José Márcio de Medeiros Maia, do PROS, mesmo Partido do atual Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que estará presente à posse, marcada para as 10:30hs, no Auditório da SUDENE, situado no 13º andar do Edifício sede da entidade, localizado na Praça Ministro João Gonçalves Souza, s/n, Engenho do Meio.

A nomeação de JP para o cargo foi uma reivindicação do PT de Pernambuco à presidenta Dilma, no intuito de fortalecer a legenda  no Estado, além de um reconhecimento à disposição militante do próprio João Paulo, ao aceitar as missões que o Partido lhe tem apresentado nas últimas eleições, como são exemplos, a disputa como vice-prefeito na chapa de Humberto Costa, mesmo despontando, na época, como franco favorito nas pesquisas de opinião, bem como ao abrir mão de uma reeleição tranquila para o cargo de deputado federal para disputar a vaga para o senado, a pedido de Lula, como maneira de fortalecer as demais candidaturas majoritárias para o governo do Estado e para a presidência da República da coligação PTB/PT, em Pernambuco.

A ida de JP para a superintendência da SUDENE deve potencializar uma possível candidatura sua à PCR, pelo PT, ainda que existam outros postulantes à vaga, dentro das hostes petistas, como é o caso de Mozart Sales e de Fernando Ferro. Entretanto, não se pode desprezar o potencial de votos que João Paulo ainda conserva junto ao eleitorado recifense, pois mesmo enfrentando uma campanha multimilionária como a que foi patrocinada pelo PSB para derrotá-lo, temendo, justamente, seu fortalecimento para eventual disputa à PCR, ainda assim, JP obteve cerca de 100 mil votos a mais na disputa para o senado, que Armando Monteiro,  candidato ao governo do Estado da mesma chapa, que investiu pesadamente na própria campanha. 

Na SUDENE, João Paulo está mais vivo do que nunca para 2016.

SAIBA MAIS




Um comentário:

  1. Esse Blog é mesmo podre. PTralha assumido. Essa sudene devia ser extinta, cabide de emprego de petista derrotado e ladrão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.