Notícias




quinta-feira, 16 de julho de 2015

OAB/PE: Situação em pé de guerra com candidato fraco fortalece oposição comandada por Calaça



Já circula no meio jurídico pernambucano, a versão segundo a qual o atual presidente da OAB de Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo, já teria se arrependido da escolha de Ronnie Duarte como seu candidato na sucessão para dirigir a entidade. É que a candidatura de Ronnie não conseguiu agregar sequer o próprio grupo que vem mantendo a hegemonia nas sucessivas gestões da OAB local.

Se o nome de Ronnie Duarte não une nem o próprio grupo hoje comandado por Pedro Henrique, como poderá enfrentar a forte inserção que a oposição tem conseguido junto ao conjunto da classe, com a campanha muito bem conduzida e articulada pelo advogado Jefferson Callaça? A candidatura da situação não decola, isso é fato. E a divisão do grupo ficou bastante clara com a entrega do cargo do chefe de gabinete do presidente Pedro Henrique, o advogado Felipe Lobato, figura, por sinal, muito simpática e bem quista no meio jurídico.

A escolha preferencial do grupo situacionista deveria ter recaído sobre o nome do advogado Leonardo Aciolly, que é muito bem relacionado com todo o grupo, ou no do advogado Bruno Batista, entretanto, com o mesmo personalismo que Pedro Henrique tem adotado para fazer indicações para composições de conselhos e outros cargos destinados a indicações da OAB, fez a escolha do nome que apoiará para concorrer a sua sucessão.


Caso sua candidatura não decole, porém, até o final de agosto, dá-se como certa a substituição de Ronnie Duarte por Leonardo Aciolly, pois por mais que Duarte conte com a preferência de Pedro Henrique, este não correrá o risco de uma derrota para o grupo de oposição comandado até agora com maestria por Jefferson Calaça. A substituição, entretanto, é dada praticamente como certa, pois a candidatura de Ronnie Duarte não mostra perspectivas de que venha a deslanchar até o final de agosto.

2 comentários:

  1. Com todo respeito... Não decolarão!!!
    Nutro profundo respeito e admiração pelos dois nomes mas não é o momento deles.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.