Notícias




quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MARÍLIA ARRAES COBRA RESPOSTA DE GERALDO JÚLIO PARA DENÚNCIAS CONTRA CONTRATADA DA PCR

"Esperamos que não seja a ponta de um iceberg"
Foto: Wilfred Gadelha


A vereadora Marília Arraes protocolou, na tarde desta quarta-feira (9), pedidos de investigação de indícios de irregularidades na contratação de serviços de locação de ambulâncias pela Prefeitura do Recife. As representações foram feitas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), um dia após Marília denunciar na Câmara Municipal uma série de "coincidências" envolvendo a Mais Vida Serviços de Saúde, cujos proprietários, Eugênio Pereira Lima Filho e Myriam Elihimas Lima, são acusados de fraudes cometidas em contratos com as Prefeituras de Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Em entrevista à Rádio CBN Recife, Marília lembrou que, até o momento, o prefeito Geraldo Julio não se pronunciou sobre as denúncias. "Estamos esperando sim uma resposta da prefeitura", reforçou. "Esperamos que isso não seja apenas a ponta de um iceberg."

"Essa empresa já tinha um passado. Essas pessoas são habituês em aplicar golpes na máquina pública", salientou a vereadora, citando ainda que Eugênio Lima Filho também tem envolvimento em irregularidades nos Detrans de Alagoas e Piauí. "Há dispositivos legais de dispensa de licitação, mas o gestor escolhe a empresa com base em critérios, que não foram observados", prosseguiu.


A Mais Vida já recebeu quase R$ 6,5 milhões em contratos para locar ambulâncias - o primeiro, em 2013, foi celebrado sem licitação. A empresa é a "versão pernambucana" da ITCI, responsável por fraudes em Natal que culminaram com o asfaltamento da prefeita Micarla de Souza, em outubro de 2012. Outra ramificação da ITCI, a UPGrade, é acusada de desviar R$ 4 milhões da administração do Hospital de Trauma de João Pessoa.

*Com conteúdo da assessoria da Vereadora postado em sua Fan Page no Facebook

SAIBA MAIS:
http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2015/09/marilia-arraes-reassume-mandato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.