Notícias




terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bom dia, Prefeito! Quando Vossa Excelência assumirá suas responsabilidades diante da bandalheira que seu pessoal aprontou nas eleições para o COMDICA?



Bom dia, Prefeito!

A sociedade recifense está inquieta e por que não dizer estupefata com o processo fraudulento para escolha dos futuros conselheiros tutelares do Recife.

Prefeito Geraldo Júlio com sua equipe, no dia da eleição
para o Conselho Tutelar
O que o povo tem questionado por toda a cidade é até que ponto Vossa Excelência é conivente com as atitudes de seus subordinados Sileno Guedes e José Rufino na catastrófica condução do processo eleitoral que expôs o aparelhamento político-eleitoreiro de uma entidade que deveria primar, unicamente, pelos interesses do bem mais caro de uma sociedade, que são suas crianças e adolescentes.

O primeiro erro do prefeito, com toda vênia, foi entregar o COMDICA, e, por conseguinte, a condução do processo de escolha dos conselheiros tutelares de nossa cidade, pelos próximos quatro anos, ao suplente de vereador e pré-candidato a um cargo eletivo nas próximas eleições, Sr. José Rufino da Silva. O prefeito deveria ter tido a sensibilidade de saber que uma entidade como o COMDICA não pode estar a mercê de conchavos ou da acomodação política de aliados. 


O resultado foi o que se apresenta, para escândalo do povo do Recife, que em pesquisa realizada pelo radialista Edvaldo Moraes, da Rádio Folha, opinou num percentual de 90%, pela anulação das eleições comandadas pelo suplente de vereador, José Rufino, que não tem o menor pudor em confraternizar com candidatos às eleições sob seu comando, em encontros de cunho nitidamente político-eleitoral e ainda compartilhá-los em sua página pessoal no Facebook, como na foto em que aparece ladeado pelo conselheiro tutelar e candidato reeleito nas eleições ora questionadas, Gilson da Tancredo, onde também aparecem alegremente vosso secretário de governo Sileno Guedes, Sr, Prefeito e o deputado federal, pelo Solidariedade, Augusto Coutinho. Isso, prefeito, em plena campanha de um processo comandado pelo suplente de vereador que Vossa Excelência, inadvertidamente, colocou à frente do COMDICA:



Mas isso não é o mais grave, ainda, Prefeito! Esse mesmo Conselheiro Tutelar, tão próximo ao núcleo do gabinete de Vossa Excelência, o tal Gilson da Tancredo, compareceu à audiência pública convocada pela vereadora Marília Arraes, para discutir as já inumeráveis denúncias de fraudes contra o processo eleitoral comandado pelo suplente de vereador que Vossa Excelência colocou à frente do COMDICA e lá não apenas tentou agredir demais participantes da Audiência, conforme filmado e noticiado nos jornais de grande circulação do Estado, como proferiu ofensas contra a honra da vereadora, cometendo, inclusive o delito de desacato ao gritar contra ela, enquanto presidia a Sessão o seguinte despropério: "Você é uma louca".


Achando pouco e se considerando um intocável, já que priva da intimidade de seu gabinete, Prefeito, o conselheiro tutelar Gilson da Tancredo foi, no último domingo, às Redes Sociais, dar continuidade às ofensas contra a vereadora, passando a cometer, em concurso de agentes com o indivíduo Adriano Castro, também crimes contra a honra desta que ora vos dá "bom dia":





O candidato Riton Leao acusava fraudes nas eleições, entretanto, misteriosamente passou a acusar de corruptos aqueles que como ele, passaram a questionar a higidez do pleito. Quem de fato teria se corrompido?


Pois é, Prefeito! A gestão de Vossa Excelência tem primado pelo desrespeito a nós mulheres, sempre alvo de ataques machistas e desqualificadores, já que ao que tudo indica, os homens não têm demonstrado coragem suficiente ou a necessária moral para enfrentar a máquina de difamações que seu partido instalou em nosso Estado. Tem cabido, então, a mulheres como eu e a vereadora Marília Arraes esse papel. Entretanto, Sr. Prefeito Geraldo Júlio, a sociedade não está cega a essa ação orquestrada de vossos vassalos contra nós e já demonstra publicamente seu repúdio e quanto mais Vossa Excelência utilizar seu aparato de vozes rasteiras  para nos intimidar e nos calar, mais alto ecoará o som de nossas vozes, porque nossas vozes não são apenas nossas, mas as vozes de todos e todas que vocês vêm intimidando e calando ao longo dos últimos anos do vosso tirânico reinado.








Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.