Notícias




terça-feira, 27 de outubro de 2015

SACO VAZIO NÃO SE PÕE EM PÉ, AVISAM TERCEIRIZADOS A GERALDO JULIO!

Foto: Roberto Pereira (Divulgação)

O primeiro contato direto que eu tive com Vossa Excelência, prefeito, ocorreu durante vossa participação em uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Auditores da Prefeitura do Recife. O  prefeito era então candidato e chegara para ser sabatinado pelos integrantes daquela categoria. 

Eu estava próxima à mesa onde era servido o lanche, quando o então candidato Geraldo Júlio, muito simpático, por sinal, se aproximou e se serviu apressadamente, comentando o quanto passava da hora do almoço e de como estava com fome, atracando-se com um prato de salgadinhos.

Ruim não é, Prefeito, sentir fome? Ainda que seja apenas por alguns minutos ou algumas poucas horas e ainda que seja apenas por se estar em campanha para se ter a honra de comandar uma das mais belas e importantes capitais do País? Pois é, Prefeito Geraldo Júlio, infelizmente, fome é o que têm sentido as centenas de prestadores de serviços com salários atrasados pelas empresas contratadas por sua gestão, a peso de ouro porque, segundo essas empresas, Vossa Excelência, Prefeito, não tem honrado com os pagamentos dos contratos. 

Mas Prefeito, quanto ganha um terceirizado da Prefeitura do Recife e quanto sua gestão repassa para essas empresas por cada contratado? Será que as empresas têm de fato honrado com suas obrigações trabalhistas e previdenciárias, Prefeito? Se têm, por que será que há uma quantidade tão grande de demandas trabalhistas contra essas terceirizadas na Justiça do Trabalho, cobrando por verbas não pagas aos trabalhadores e pelas quais a Prefeitura pagou milhões a essas empresas, Prefeito? Quem são os donos dessas prestadoras para terem tratamento tão amigável e nunca serem cobradas em nada? 

Prefeito, nas relações da Prefeitura do Recife com as empresas terceirizadas, o que o povo tem percebido é que quem sempre "paga o pato" é ou trabalhador ou o contribuinte. Como explicar?

Ainda por esses dias, Prefeito Geraldo Júlio, denunciamos aqui nesse mesmo espaço que terceirizados da CODECIR e até motoristas das ambulâncias do SAMU estavam com pagamentos atrasados e há meses. Nem os tíquetes alimentação estão sendo pagos. Prefeito, se serviços essenciais como esses estão sem pagamento, o que podemos esperar do resto do Serviço Público que sua gestão está prestando ao povo do Recife? Será possível que alguém em sã consciência possa crer que assalariados sem salário consigam trabalhar vendo credores baterem na porta e os filhos sem sequer suas necessidades básicas atendidas, Prefeito Geraldo Júlio?

Se a culpa não é de sua gestão, Prefeito, se todos os pagamentos estão em dia, me desculpe, mas ainda assim Vossa Excelência tem culpa, pois cabe à sua gestão exigir que essas empresas cumpram sua parte nos contratos, não atrasando um dia sequer de salários e demais obrigações com os trabalhadores que lhe prestam serviços, inclusive rescindindo-os, se for o caso. O que Vossa Excelência tem feito além de calar e perseguir quem não se cala, Sr. Prefeito? 

Graves também são as denúncias de que empresas detentoras de contratos milionários com sua gestão além de responderem ação de improbidade são alvo de investigação pelo uso de "notas frias". Prefeito, será que os milhões pagos pelos contribuinte do Recife para que fossem quitados os salários e obrigações tributárias dessas empresas foram desviados com o uso dessas notas fraudadas? A Controladoria do Município já instaurou procedimentos para investigar tão graves denúncias, Prefeito?

São muitas perguntas que exigem não apenas respostas, mas principalmente atitude de quem mostrau tanta disposição para ser eleito, mas que ao que tudo indica não tem demonstrado a mesma disposição para enfrentar os problemas mais graves que têm afligido o povo mais sofrido de nossa Cidade.

Bom dia, Prefeito!



SAIBA MAIS

Empresas terceirizadas contratadas pela PCR sob investigação por fraudes fiscais

http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2015/10/empresas-terceirizadas-contratadas-pela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.