Turma responsável por processos da Lava Jato e Zelotes convoca Sessão secreta para amanhã às 9 horas e gera onda de especulações



A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, convocou sessão extraordinária para amanhã às 9 horas, a pedido do ministro Teori Zavaski, para "julgamento de processos a serem levados em mesa". O fato de a sessão ter sido convocada a pedido do relator da lava jato fez gerar especulações de que a Operação fará parte da Pauta que já se sabe será analisada a portas fechadas. Por alcançar autoridade com foro privilegiado e tendo em vista o caráter sigiloso da sessão, não se descarta que o assunto envolva julgamento de alta autoridade da República. Cogita-se, inclusive, que possa tratar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Sessões secretas, no Supremo, não ocorrem há pelo menos 20 anos.


Segundo o site jurídico JOTA, a Sessão foi convocada após reuniões ocorridas entre o Relator Teori Zavaski, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.


O Site ainda ventila a possibilidade de a Sessão secreta ter sido convocada para tratar de uma operação envolvendo pesadas denúncias sobre vendas de decisões no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.

A convocação da Sessão Extraordinária só foi divulgada no Site do STF depois das 22 horas.

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB é denunciado pelo MPPE por "montar vasto esquema criminoso de fraudes em licitações" mediante comissão dirigida por "sua ex-namorada e sua cunhada"