GERALDO JÚLIO DEIXOU DE NOMEAR AGENTES DE ENDEMIAS FACILITANDO ALASTRAMENTO DO ZYKA VIRUS


Aprovados no Concurso Público para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias - ASACE realizado pela Prefeitura do Recife, em 2012, denunciam que o prefeito Geraldo Júlio em vez de nomear os 112 aprovados no Certame e que compõem o Cadastro de Reserva respectivo, está pedindo R$ 30 milhões ao Ministério da Saúde para contratar agentes de combate a endemias, em caráter temporário, burlando a Constituição Federal.


Denúncias foram registradas também na Página da PCR, no Facebook, lembrando que o
combate às causas da Microcefalia tem que ser permanente e não temporário
De acordo com os candidatos aprovados, ouvidos pelo Blog e que inclusive já participaram do Curso Introdutório e obrigatório para composição do Cadastro de Reserva, a Prefeitura alega que as nomeações seriam feitas conforme a necessidade e que a epidemia de Zica Vírus que o prefeito pretende combater contratando temporários demonstra essa necessidade. Além disso, os vários casos de Microcefalia detectados no estado e que têm sido associados ao vírus demonstram que as nomeações já deveriam ter sido feitas antes.

Para agravar as denúncias relativas aos descasos do Prefeito com a Saúde Pública do recifense, a deputada estadual Priscila Krause foi à Tribuna da Assembleia trazer a público denúncia gravíssima do Sindicato dos Médicos de que a PCR suspendeu, desde o dia 13 de novembro, vários exames de sangue importantes para o diagnóstico da microcefalia fetal pelo Zyka Vírus, tais como o de rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose. Só no Recife foram registrados 97 casos de Microcefalia:



Geraldo Júlio pede milhões ao Ministério da Saúde, mas não dá explicações sobre sua má gestão dos recursos já recebidos e que foram colocados sob a gestão da CEASA. Segue a lista dos aprovados no Concurso Público para Agente de Endemias:






Comentários

  1. Obrigada Noelia, por dar voz ao povo!

    ResponderExcluir
  2. A CEASA,semore uma casa de farinha

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que tem alguém lutando pela convocação de profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que existi alguém lutando pela convocação de profissionais qualificados. Fiz o curso introdutório, sei que tem até 2016 para chamar os reservas.

    ResponderExcluir
  5. CLARO O DINHEIROO DE PAGA AOS AGENTE ELE ROUPA COMO VEZ NA LAVA JATO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio