GERALDO JÚLIO DEIXOU DE NOMEAR AGENTES DE ENDEMIAS FACILITANDO ALASTRAMENTO DO ZYKA VIRUS


Aprovados no Concurso Público para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias - ASACE realizado pela Prefeitura do Recife, em 2012, denunciam que o prefeito Geraldo Júlio em vez de nomear os 112 aprovados no Certame e que compõem o Cadastro de Reserva respectivo, está pedindo R$ 30 milhões ao Ministério da Saúde para contratar agentes de combate a endemias, em caráter temporário, burlando a Constituição Federal.


Denúncias foram registradas também na Página da PCR, no Facebook, lembrando que o
combate às causas da Microcefalia tem que ser permanente e não temporário
De acordo com os candidatos aprovados, ouvidos pelo Blog e que inclusive já participaram do Curso Introdutório e obrigatório para composição do Cadastro de Reserva, a Prefeitura alega que as nomeações seriam feitas conforme a necessidade e que a epidemia de Zica Vírus que o prefeito pretende combater contratando temporários demonstra essa necessidade. Além disso, os vários casos de Microcefalia detectados no estado e que têm sido associados ao vírus demonstram que as nomeações já deveriam ter sido feitas antes.

Para agravar as denúncias relativas aos descasos do Prefeito com a Saúde Pública do recifense, a deputada estadual Priscila Krause foi à Tribuna da Assembleia trazer a público denúncia gravíssima do Sindicato dos Médicos de que a PCR suspendeu, desde o dia 13 de novembro, vários exames de sangue importantes para o diagnóstico da microcefalia fetal pelo Zyka Vírus, tais como o de rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose. Só no Recife foram registrados 97 casos de Microcefalia:



Geraldo Júlio pede milhões ao Ministério da Saúde, mas não dá explicações sobre sua má gestão dos recursos já recebidos e que foram colocados sob a gestão da CEASA. Segue a lista dos aprovados no Concurso Público para Agente de Endemias:






Comentários

  1. Obrigada Noelia, por dar voz ao povo!

    ResponderExcluir
  2. A CEASA,semore uma casa de farinha

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que tem alguém lutando pela convocação de profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que existi alguém lutando pela convocação de profissionais qualificados. Fiz o curso introdutório, sei que tem até 2016 para chamar os reservas.

    ResponderExcluir
  5. CLARO O DINHEIROO DE PAGA AOS AGENTE ELE ROUPA COMO VEZ NA LAVA JATO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

PAULO CÂMARA INSISTE EM EXPULSAR POLICIAIS MILITARES QUE DEFENDEM CATEGORIA, MAS PROTEGE CORONEIS DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO INVESTIGADOS POR DESVIOS PARA CAMPANHAS DO PSB

"Jarbas Vasconcelos é um lambe-botas que escapou da Lava Jato pela prescrição", Artigo de FBC para a Folha de São Paulo desmonta falso moralismo de Jarbas e dá o tom do que será 2018

JUSTIÇA REVOGA LIMINAR E TRANSFORMA JARBAS E RAUL HENRY EM DOIS PESOS MORTOS NO PALANQUE DE PAULO CÂMARA. COM DECISÃO, FBC ASSUME COMANDO DO MDB E SÓ NÃO SERÁ CANDIDATO SE NÃO QUISER