Notícias




terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Enquanto Arena recebe milhões, sede da Vice-Governadoria está entregue às baratas, denunciam servidores






Denúncias que nos chegam dão conta de que os sevidores estaduais lotados na Vice-Governadoria do Estado de Pernambuco têm sido obrigados a trabalhar em condições insalubres, convivendo com banheiros sujos, baratas e sujeira pelos corredores onde circulam, inclusive no hall de entrada e na escadaria principal.

Relatos dão conta, ainda, de que uma funcionária chegou a contar seis baratas mortas no trajeto da sala em que trabalha até o banheiro. Nos andares superiores, pombos (hospedeiros de várias doenças) fizeram ninhos. Numa das salas, há poucos dias, um rato causou alvoroço entre os presentes.

As "cotinhas" se multiplicam para prover material de limpeza (água sanitária, desinfetante, sacos de lixo), sem muito sucesso, pois não há funcionários suficientes para executar o serviço geral do prédio.

Promessas de reforma do prédio ou dedetização de pragas, já não convencem mais ninguém.

O vice-governador, Raul Henry, sequer estaria dando expediente no prédio, segundo fontes ouvidas sob garantia de anonimato.


Recentemente, o governador Paulo Câmara deu uma “pedalada” no Orçamento para reforçar o “caixa” da Vice-Governadoria, em R$ 93,8 milhões para pagar parcelas indenizatórias da construção da Arena Pernambuco, bem como para bancar custos operacionais de manutenção referentes a 2014.

O contrato da PPP da Arena Pernambuco é objeto de inquérito instaurado pela Polícia Federal, que já desencadeou a chamada Operação "Fair Play", que apreendeu documentos em órgãos do governo de Pernambuco, relacionados com a contratação da Odebrecht para construção do estádio e que, segundo a PF, teria sido superfaturada.


SAIBA MAIS:


Contrato da Arena Pernambuco com Odebrecht coloca Paulo Câmara e Geraldo Júlio na mira da Lava Jato

2 comentários:

  1. Por essa razão Noelia Brito, servidores fantasmas, nomeados como comissionados, são pagos para não ir trabalha,isso no gabinete do Vice Governador, em razão da caótica situação em que se encontra o prédio. Como já disse, conheço pelo menos dois nessa condição. São "fantasmas contumazes, desde o governo JV, até os dias atuais. Caso queira, lhe repasso os nomes confidencialmente. A portaria de nomeação está no DO de janeiro ou fevereiro de 2015. O outro "levita"sem função num importante tribunal,que deveria dar exemplo, se escondendo e caminhando na praia de Boa Viagem diariamente. Vivem de sinecura!

    ResponderExcluir
  2. Por essa razão Noelia Brito, servidores fantasmas, nomeados como comissionados, são pagos para não ir trabalha,isso no gabinete do Vice Governador, em razão da caótica situação em que se encontra o prédio. Como já disse, conheço pelo menos dois nessa condição. São "fantasmas contumazes, desde o governo JV, até os dias atuais. Caso queira, lhe repasso os nomes confidencialmente. A portaria de nomeação está no DO de janeiro ou fevereiro de 2015. O outro "levita"sem função num importante tribunal,que deveria dar exemplo, se escondendo e caminhando na praia de Boa Viagem diariamente. Vivem de sinecura!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.