RECIFE SE DESPEDE DE SEU ETERNO REPRESENTANTE: MORRE O EX-VEREADOR LIBERATO COSTA JUNIOR



O peemedebista Liberato Costa Júnior, que fez história na Casa de José Mariano, depois de dez mandatos como vereador da Cidade do Recife, faleceu hoje, aos 97 anos de idade, em sua residência, no Hipódromo.

Profundo conhecedor de sua gente e da história do Recife, o DataLiba, como gostava de ser chamado, era capaz de acertar, praticamente sem margem de erro, a lista de candidatos eleitos, por partido ou coligação, das chapas proporcionais da Capital, a cada eleição, num feito de fazer inveja a qualquer instituto de pesquisas.

Em matéria publicada agora há pouco, o Diário lembro declaração do velho Liba sobre o sentimento do que era ser vereador do Recife: “Ser vereador do Recife é uma outorga, em termos políticos, da maior significação para o Brasil. A cidade, pela sua história, lutas liberais, republicanas, heróis e mártires, moldura todo aquele que aqui chegar com a representação popular e ser representante do povo do Recife é a síntese de tudo isso”.

MAIS DETALHE AQUI:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/01/13/interna_politica,621223/morre-o-ex-vereador-liberato-costa-junior.shtml

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB é denunciado pelo MPPE por "montar vasto esquema criminoso de fraudes em licitações" mediante comissão dirigida por "sua ex-namorada e sua cunhada"