RECIFE SE DESPEDE DE SEU ETERNO REPRESENTANTE: MORRE O EX-VEREADOR LIBERATO COSTA JUNIOR



O peemedebista Liberato Costa Júnior, que fez história na Casa de José Mariano, depois de dez mandatos como vereador da Cidade do Recife, faleceu hoje, aos 97 anos de idade, em sua residência, no Hipódromo.

Profundo conhecedor de sua gente e da história do Recife, o DataLiba, como gostava de ser chamado, era capaz de acertar, praticamente sem margem de erro, a lista de candidatos eleitos, por partido ou coligação, das chapas proporcionais da Capital, a cada eleição, num feito de fazer inveja a qualquer instituto de pesquisas.

Em matéria publicada agora há pouco, o Diário lembro declaração do velho Liba sobre o sentimento do que era ser vereador do Recife: “Ser vereador do Recife é uma outorga, em termos políticos, da maior significação para o Brasil. A cidade, pela sua história, lutas liberais, republicanas, heróis e mártires, moldura todo aquele que aqui chegar com a representação popular e ser representante do povo do Recife é a síntese de tudo isso”.

MAIS DETALHE AQUI:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/01/13/interna_politica,621223/morre-o-ex-vereador-liberato-costa-junior.shtml

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

ASSALTANTE DE BANCOS ERA O LOBISTA QUE INTERMEDIAVA CONTRATOS ENTRE EMPRESÁRIOS E GOVERNOS DE PERNAMBUCO E MARANHÃO, REVELA OPERAÇÃO TORRENTES II DA POLÍCIA FEDERAL

DOIS ADVOGADOS ENTRE OS PRESOS NA OPERAÇÃO TORRENTES II. SAIBA OS NOMES DE TODOS OS PRESOS E CONDUZIDOS AQUI NO BLOG

PÂNICO DE PERDER FORO PRIVILEGIADO ESTARIA POR TRÁS DE ACORDÃO DE HUMBERTO COSTA COM PSB PARA RIFAR MARÍLIA ARRAES