COM 98,5% DOS CARGOS OCUPADOS POR COMISSIONADOS, CÂMARA DO RECIFE É ALVO DE AÇÃO POPULAR



Aprovados no recente Concurso Público promovido pela Câmara Municipal do Recife ingressaram com uma Ação Popular (processo nº 0014120-89.2015.8.17.2001), onde questionam o quantitativo de cargos comissionados existentes naquela Casa Legislativa, que, de acordo com os Autores Populares, chega ao patamar de 98,5%, uma vez que não se tem notícia de concurso público ao anterior ao por aqueles prestados, pelo menos desde que a Constituição Federald de 1988 foi promulgada.

Na Ação Popular, os autores pedem que sejam identificados todos os servidores hoje lotados na Câmara do Recife e por esta nomeados, bem como a natureza do respectivo vínculo funcional.

Requerem, ainda, a exoneração de pelo menos 75% de todos os comissionados ali nomeados, de modo a dar lugar a servidores concursados. A Ação tramita perante a 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Leiam a íntegra da inicial:










Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

PAULO CÂMARA INSISTE EM EXPULSAR POLICIAIS MILITARES QUE DEFENDEM CATEGORIA, MAS PROTEGE CORONEIS DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO INVESTIGADOS POR DESVIOS PARA CAMPANHAS DO PSB

"Jarbas Vasconcelos é um lambe-botas que escapou da Lava Jato pela prescrição", Artigo de FBC para a Folha de São Paulo desmonta falso moralismo de Jarbas e dá o tom do que será 2018

TULIO GADELHA DIVULGA CARTA REVELANDO REAIS MOTIVOS DE SUA EXONERAÇÃO DO ITERPE: "AJUSTE PARTIDÁRIO E ELEITOREIRO"