Notícias




terça-feira, 24 de maio de 2016

RECIFE RECEBE WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL COM FOCO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016




O link para inscrição  e informações é: https://goo.gl/Eo30r8

WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL - OPORTUNIDADES PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 - (RECIFE)
Impact Hub Recife - Recife, PE
11 de junho de 2016, 09h30-18h

Descrição do evento
A quem se destina o curso de Marketing Político Digital
       Políticos, Candidatos e Coordenadores de campanhas eleitorais.
       Assessores de Políticos e de Candidatos.
       Profissionais de Comunicação (Publicidade, Relações Publicas, Jornalismo, Rádio e Tv).
       Profissionais ou Estudantes que irão trabalhar em campanhas políticas em 2016.

PROGRAMAÇÃO

09:30 às 12:30 hs: Como as mídias sociais e o monitoramento podem fazer a diferença para a sua campanha? *Com: Fátima Silana

O monitoramento das mídias sociais não se aplica exclusivamente a marcas de produtos e serviços. No marketing político, por exemplo, o monitoramento das mídias sociais é essencial para sentir a tendência do eleitorado.

O Marketing Político Digital só faz sentido se houver um monitoramento, pois é marketing de relacionamento “puro”. Resumindo, seja qual for a “marca” envolvida, o monitoramento tem o papel de ferramenta de pesquisa com resultados quase que imediatos.

O ano já começou quente na política e ainda sendo um ano eleitoral, nada mais vantajoso conhecer estratégias valiosas a partir de um monitoramento mais do que avançado:

Alguns exemplos:
  1. Acesso à opinião dos eleitores;
  2. Identificação de militâncias, problemas da cidade;
  3. Geração de insights para estratégias de campanha;
  4. Identificação dos influenciadores das campanhas nas redes sociais;
  5. Atenção a possíveis crises;
  6. Conhecimento do ambiente e monitoramento de concorrentes;
  7. Diagnóstico da receptividade do programa eleitoral, entre outros.
Abordaremos:
       Monitoramento nas mídias sociais
       Relacionamento nas mídias Sociais
       Social Analytics (Facebook e Twitter)
       Big Data
       Monitoramento Centrado no Consumidor
       Métricas
       Análise
       Planejamento e Ações Estratégicas
       Ferramenta de Monitoramento – Buzzmonitor (www.buzzmonitor.com.br) O Buzzmonitor é a primeira e mais completa plataforma de Social Business Intelligence da América Latina com os módulos de Social CRM, Listening, Social Analytics e Social Big Data. Há mais de 3 anos no mercado, tem entre os seus clientes a Rede Globo, Santander, UFC e mais de 50 agências apenas no Brasil.

14h00 às 17h00: Compreenda como o Marketing Político Digital pode ajudar a sua campanha em 2016.*Com Leandro Rehem

Durante o Workshop de Marketing Político Digital os participantes serão apresentados às principais técnicas disponíveis no mercado para criação de campanhas eleitorais na Internet.

Iremos abordar o Planejamento de uma campanha política digital, o perfil do eleitor conectado, a legislação eleitoral na web, marketing de conteúdo, marketing de atração, email marketing, dicas práticas.

Ao participar do nosso Curso de Marketing Político Digital você terá 7 horas de treinamento intensivo sobre os principais aspectos que envolvem a criação de uma presença política na internet. Conheça um pouco mais sobre o conteúdo que será apresentado durante o treinamento.

Abordaremos:
       O conceito MPD na prática
       Produção de conteúdo
       Inbound Marketing
       Conversão de Visitantes em Eleitores
       Planejamento e Estratégia
       Combate a guerrilha
       Estruturação de equipe
       Vídeos Online

E mais algumas tendências e dicas práticas! MPD (marketingpoliticodigital.com é o nosso blog focado em Marketing Político Digital, nos últimos anos temos postado muito conteúdo relevante sobre o tema, além de termos lançado um ebook em 2014 e um curso 100% online em 2015)

17 hs - Talk Convidado – Expectativas e perspectivas para eleição 2016 com Noélia Brito

Temas:

1- Com a mudança nas regras para a eleição deste ano, dois fatores dificultarão a atuação dos candidatos: a campanha mais curta e a limitação nos meios tradicionais de comunicação; nesse cenário a saída é optar pelas redes sociais?

2 - As eleições de 2014 marcaram uma nova era no marketing político e a disputa eleitoral ganhou às redes sociais, este ano de 2016 é o ano da consolidação dessas mídias na disputa pelo pleito?


3 - Quais as maiores oportunidades e desafios para as campanhas políticas de 2016?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.