Notícias




sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sinpol apresenta proposta de reformulação do PCCV da Políca Civil


Em assembleia geral realizada na última quarta-feira (25), na sede do Sinpol, os policiais civis de Pernambuco aprovaram a proposta de alteração do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da categoria. A proposta tem sido elaborada nos últimos 90 dias por uma comissão composta por diretores do Sinpol e técnicos do Governo do Estado. Agora, o texto será levando ao executivo estadual para que se transforme em um Projeto de Lei Complementar para ser enviado à Assembleia Legislativa. 

A proposta completa foi apresentada na assembleia para os policiais presentes. Dentre as principais alterações no PCCV, está a do percentual entre letras de 2% para 3%. Também serão feitas alterações no percentual entre níveis, de QPC1 para QPC2, de QPC2 para QPC3 e de QPC3 para QPCE, todos de 3 para 7%. As alterações dos percentuais entre níveis de qualificação (160h, 240h e 360h) foram de 5% para 10%. 
A proposta traz a alteração na gratificação de função policial de 100% para 225%, como consta em nossas pautas de reivindicação. Também haverá enquadramento por tempo real de cada servidor e correção de todas as distorções dos enquadramentos.

Os indicadores da avaliação de desempenho ficaram acordados nos seguintes: trabalho em equipe; assiduidade e pontualidade; capacidade profissional; sigilo; hábitos de segurança; atendimento ao público; responsabilidade e compromisso; ética; controle emocional; compartilhamento de informações e conhecimentos.


SEMINÁRIOS
O mês de maio foi escolhido pela diretoria do Sinpol para realizar Seminários e apresentar aos policiais civis a proposta de reformulação do PCCV. O primeiro Seminário aconteceu no Recife, na sede do Sinpol, no dia 16 de maio. No dia 19 o Sindicato apresentou a proposta do PCCV e debateu o assunto na cidade de Petrolina, contando com um número significativo de policiais do sertão pernambucano. Já no dia 23 de maio as cidades do agreste do estado, Caruaru e Garanhuns, puderam discutir o assunto e contribuir para o novo Plano. Durante os Seminários questões como aposentadoria, progressão, avaliação por desempenho e outros temas relacionados à carreira foram analisadas e todos os pontos do novo PCCV colocados em pauta.

* Com conteúdo da Assessoria de Comunicação do Sinpol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.