Notícias




sábado, 18 de junho de 2016

ÀS VOLTAS COM A JUSTIÇA, MATUTO, DO PSB PERSEGUE PMN, PARTIDO DE DELEGADO GILDERLEY


O prefeito de Paulista, Júnior Matuto, do PSB, que tem como principal padrinho político, o ex-presidente da CEASA, Romero Pontual, mais conhecido em nosso Estado como operador do chamado Mensalão Pernambucano, denunciado aqui mesmo, em nosso Blog (relembre AQUI e AQUI) foi alvo nos últimos dias da instauração de um inquérito por determinação do Ministério Público Federal, por "conceder uma área pública avaliada em milhões de reais, para a construção de uma marina de um amigo". Esse amigo seria o dono da empresa Roberto Lopes & Associados (leia AQUI). O terreno cedido por Matuto, ao amigo, segundo suspeita o MPF, pertenceria à União. Quem investiga o caso é o Procurador da República João Paulo Holanda.

Diante da impunidade que premia seu padrinho, Romero Pontual, que muito embora tenha sido flagranteado em infindáveis grampos da Polícia Federal negociando propinas para fraudar licitações em diversos órgãos do governo de Pernambuco, conforme fartamente divulgado em nosso Blog, Matuto se sente à vontade não apenas para doar terreno da União para seus amigos, mas, ainda, para perseguir aqueles que lhe fazem oposição, nem que para isso utilize ilegalmente o aparato da Guarda Municipal que está sendo acionado para intimidar os militantes do Partido da Mobilização Nacional - PMN, único que tem lhe feito frente naquele Município, denunciando seus desmandos e malfeitos, por meio de suas pré-candidaturas, notadamente por meio da pré-candidatura do Delegado de Polícia Gilderley Gondim.

Segundo denúncias recebidas pelo Blog, a Guarda Municipal, abusando de autoridade, tem arrancado os adesivos do PMN, causando danos aos militantes da legenda que estão no livre e pleno exercício de seus direitos políticos, de fazerem a divulgação de sua militância política, conforme lhes autoriza a legislação eleitoral, sem que péssimos gestores investigados pelo Ministério Público por atos de improbidade possam usar da máquina pública para coibir o livre exercício de seus direitos políticos. Com a palavra a Justiça Eleitoral.

7 comentários:

  1. Boa tarde!Vocês têm certeza que é a guarda municipal que está envolvida nestas denúncias? Aqui em Paulista, os agentes de trânsito não são guardas municipais. Então, apurem direito a situação, para não cometer injustiças.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Emerson essa matéria ta sendo injusta com a corporação muito seria que é a Guarda municipal. Quem ta agindo desse jeito são os agentes de trânsito e não os guardas. Procurem primeiro apurar os fatos antes de postar algo

    ResponderExcluir
  4. Guarda municipal e agentes de trânsito são de secretarias distintas, a guarda municipal do Paulista é responsável pelo patrimônio público , os agentes de trânsito responsável pela mobilidade e multas. A população paulistana se confundem pois os uniformes são parecidos. A única certeza que tenho é que a Guarda Municipal do Paulista não tem nada haver com isso.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ❕ noelia brito parabéns pela reportagem e pelo exercício da informação que é pública e de interesse da sociedade do Paulista,mas porém você foi infeliz a atribuir a guarda municipal de paulista estas ações repressivas que faz parte de sua atribuição ❕ é preciso diferenciar guarda municipal de agentes de trânsito pois mesmo tendo as fardas um pouco parecidas somos corporações distintas e hierarquicamente subordinadas a secretarias diferentes respondendo diferentemente a outros órgãos com atribuições e competências distintas ❕ sugiro a você como ao pessoal da reportagem que de forma minuciosa e bem detalhada averígue os fatos e para total esclarecimento procure o comando da guarda municipal ou este que vos subescreve-lhe !esta afirmação acima dos fatos narrados e falsa mentirosa e enganosa❕ esperamos o seu contato para lhe passarmos todas as informações pertinentes sobre este fato e de tudo que acontece aqui em Paulista ❕

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer * não fazem parte do perfil nem do caráter da honrosa e gloriosa guarda municipal de Paulista * não somos vândalos mas protetores do patrimônio público municipal do Paulista 👆👆👆

    ResponderExcluir
  7. Isso é muito grave para se expor sem provas. A Guarda municipal não pratica e nem praticou tal ato. Você tem provas disso ? se não tiver a GUARDA MUNICIPAL QUE UMA RETRATAÇÃO DESTA MATÉRIA, POIS NÃO SOMOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.