Notícias




quinta-feira, 21 de julho de 2016

TCE VAI INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NOMEAÇÕES E CONTRATAÇÕES ELEITOREIRAS POR GESTÃO GERALDO JÚLIO




Por meio do Processo nº 1605889-6, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco começa a investigar a denúncia formalizada pelo ex-vereador do Recife, Sérgio Magalhães, hoje filiado ao PMN, de que a gestão Geraldo Júlio, do PSB, teria nomeado servidores comissionados e contratado empregados por meio de empresas prestadoras de serviços terceirizados, no intuito de favorecer aliados políticos do prefeito, candidato à reeleição.



Um dos casos que tem chamado a atenção do meio político local é a recente adesão do Partido da Mulher Brasileira - PMB, à reeleição de Geraldo Júlio. O PMB é dirigido, em Pernambuco, pela vereadora Juliana Paranhos, do Município de Abreu e Lima, que anunciou seu apoio à reeleição de Geraldo Júlio, no dia 06 de abril de 2016, segundo notícias amplamente divulgadas na mídia (Leia AQUI) e no próprio Facebook do PSB (ver "print" acima), chegando ao ponto do PMB se utilizar de seu tempo de Propaganda Partidária para fazer promoção da gestão do prefeito.

Passado pouco mais de um mês do anúncio do apoio, um primo da presidente do PMB, o jovem SÉRGIO RICARDO MACÊDO DINIZ, foi agraciado com um cargo de alta patente do Gabinete de Representação do Prefeito em Brasília, com função gratificada no valor de R$ 7.959,38 com nomeação e pagamentos retroativos, totalizando R$ 18.943,12, líquidos, em dois meses, coincidentemente, à data em que foi anunciado o acordo que resultou no apoio do PMB à reeleição de Geraldo Júlio. Confiram:





FONTE: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PCR

Dados colhidos dos Perfis do Facebook da presidente do Partido da Mulher Brasileira, Juliana Paranhos e de seu primo Sérgio Macedo, que foi nomeado para o cargo de Gerente do Gabinete de Representação em Brasília comprovam o parentesco entre ambos. Juliana Paranhos é sobrinha de Nina Rosa Paranhos, que, por sua vez é a orgulhosa mãe do jovem Gerente da Representação de Geraldo Júlio em Brasília. Confiram:





Geraldo Júlio e o PSB têm anunciado com pompa e circunstância que vários Partidos têm manifestado apoio a sua reeleição. Resta saber qual a base desses apoios. Entretanto, uma coisa é certa: todos estarão na mira não apenas dos órgãos fiscalizadores, já que a denúncia deverá levar à investigação de todos os apoios que têm sido anunciados, não apenas o do PMB, pelo TCE e pelo Ministério Público Eleitoral, por eventual abuso de poder político e econômico, que poderá, inclusive, acarretar inelegibilidade e cassação do registro de candidatura do atual prefeito, mas dos próprios eleitores que andam fartos desse tipo de prática que o PSB apelidou de "Nova Política".

2 comentários:

  1. Esse prefeito pegou todos os suplentes de vereador da eleição de 2012 e dei cargo comissionado a eles ou seus familiares. Podem procurar que vai achar.... Tá na cara

    ResponderExcluir
  2. Perguntar não ofende.
    Por que a remuneração do governador não está disponível no Portal da Transparência de Pernambuco?
    Nem como governador, nem como conselheiro do Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart).
    Att.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.