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quinta-feira, 14 de julho de 2016

WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL - OPORTUNIDADES PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 - (RECIFE)

* Utilize o Código Promocional NOELIA e tenha 30% de desconto na sua inscrição (Acesse AQUI)

Descrição do evento

ATENÇÃO: nova data do evento: 16/07

A quem se destina o curso de Marketing Político Digital
  • Políticos, Candidatos e Coordenadores de campanhas eleitorais.
  • Assessores de Políticos e de Candidatos.
  • Profissionais de Comunicação (Publicidade, Relações Publicas, Jornalismo, Rádio e Tv).
  • Profissionais ou Estudantes que irão trabalhar em campanhas políticas em 2016.
PROGRAMAÇÃO

09:30 às 12:30 hs: Como as mídias sociais e o monitoramento podem fazer a diferença para a sua campanha? *Com: Fátima Silana

O monitoramento das mídias sociais não se aplica exclusivamente a marcas de produtos e serviços. No marketing político, por exemplo, o monitoramento das mídias sociais é essencial para sentir a tendência do eleitorado.

O Marketing Político Digital só faz sentido se houver um monitoramento, pois é marketing de relacionamento “puro”. Resumindo, seja qual for a “marca” envolvida, o monitoramento tem o papel de ferramenta de pesquisa com resultados quase que imediatos.

O ano já começou quente na política e ainda sendo um ano eleitoral, nada mais vantajoso conhecer estratégias valiosas a partir de um monitoramento mais do que avançado:

Alguns exemplos:
  1. Acesso à opinião dos eleitores;
  2. Identificação de militâncias, problemas da cidade;
  3. Geração de insights para estratégias de campanha;
  4. Identificação dos influenciadores das campanhas nas redes sociais;
  5. Atenção a possíveis crises;
  6. Conhecimento do ambiente e monitoramento de concorrentes;
  7. Diagnóstico da receptividade do programa eleitoral, entre outros.
Abordaremos:
  • Monitoramento nas mídias sociais
  • Relacionamento nas mídias Sociais
  • Social Analytics (Facebook e Twitter)
  • Big Data
  • Monitoramento Centrado no Consumidor
  • Métricas
  • Análise
  • Planejamento e Ações Estratégicas
  • Ferramenta de Monitoramento – Buzzmonitor (www.buzzmonitor.com.br) O Buzzmonitor é a primeira e mais completa plataforma de Social Business Intelligence da América Latina com os módulos de Social CRM, Listening, Social Analytics e Social Big Data. Há mais de 3 anos no mercado, tem entre os seus clientes a Rede Globo, Santander, UFC e mais de 50 agências apenas no Brasil.

14h00 às 17h00: Compreenda como o Marketing Político Digital pode ajudar a sua campanha em 2016.*Com Leandro Rehem

Durante o Workshop de Marketing Político Digital os participantes serão apresentados às principais técnicas disponíveis no mercado para criação de campanhas eleitorais na Internet.

Iremos abordar o Planejamento de uma campanha política digital, o perfil do eleitor conectado, a legislação eleitoral na web, marketing de conteúdo, marketing de atração, email marketing, dicas práticas.

Ao participar do nosso Curso de Marketing Político Digital você terá 7 horas de treinamento intensivo sobre os principais aspectos que envolvem a criação de uma presença política na internet. Conheça um pouco mais sobre o conteúdo que será apresentado durante o treinamento.

Abordaremos:
  • O conceito MPD na prática
  • Produção de conteúdo
  • Inbound Marketing
  • Conversão de Visitantes em Eleitores
  • Planejamento e Estratégia
  • Combate a guerrilha
  • Estruturação de equipe
  • Vídeos Online
E mais algumas tendências e dicas práticas! MPD (marketingpoliticodigital.com é o nosso blog focado em Marketing Político Digital, nos últimos anos temos postado muito conteúdo relevante sobre o tema, além de termos lançado um ebook em 2014 e um curso 100% online em 2015)

17 hs - Talk Convidado – Expectativas e perspectivas para eleição 2016 com Noélia Brito

Temas:

1- Com a mudança nas regras para a eleição deste ano, dois fatores dificultarão a atuação dos candidatos: a campanha mais curta e a limitação nos meios tradicionais de comunicação; nesse cenário a saída é optar pelas redes sociais?

2 - As eleições de 2014 marcaram uma nova era no marketing político e a disputa eleitoral ganhou às redes sociais, este ano de 2016 é o ano da consolidação dessas mídias na disputa pelo pleito?

3 - Quais as maiores oportunidades e desafios para as campanhas políticas de 2016?

Participantes:

Leandro Rehem é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, tendo realizado a monografia intitulada Marketing Político no Brasil (2007). Especializou-se em planejamento estratégico e gestão em meios digitais, além de ter realizado diversos cursos ligados a Marketing Digital e Produção de Conteúdo. Desde 2002 trabalhando no mercado da Comunicação, registra no seu currículo passagens por Agências de Publicidade, Produtoras de Cinema e Vídeo, Campanhas Políticas para Vereador, Deputado, Prefeito, Governador. Sócio da LeWay, agência de Marketing & Conteúdo (Desde 2011), Criador do Blog do MPD - Marketing Político Digital, http://marketingpoliticodigital.com. Lançou um ebook sobre o tema em 2014 e vem dando treinamento online para candidatos, assessores, e profissionais de campanha política. Publicitário, Palestrante, Gerente do Google Business Group Salvador e colunista do Blog Digaí

Fátima Silana (Especialista em inteligência, comunicação e Monitoramento em Mídias Sociais com mais de 12 anos de experiência profissional. Gerente de Projetos da E.life, empresa brasileira pioneira e líder na América Latina em monitoramento, análise e gestão do relacionamento nas mídias sociais e Account Manager do Buzzmonitor, ferramenta de monitoramento, analytics e social CRM. Iniciou a sua experiência com marketing no ano de 2002 na Mundi Multimídia, Diga-me e Mundiweb, empresas especializadas em educação a distância e marketing na internet, auxiliando no desenvolvimento de prospects nos diversos produtos educacionais e serviços para clientes como Nestlé, C&A, Pizza Hut, Johnson & Johnson e Senac-SP. Na E.Life, está desde 2004, ano da sua fundação, gerenciando projetos de monitoramento nas Mídias sociais para cliente como Tecnisa, o Boticário, TAM Linhas Aéreas, Volkswagen, Unilever, JCPM. Coordenou à distância os projetos e estudos de Mercado de Portugal por 05 anos. Desde 2010 ministra cursos e dá palestras em eventos da E.Life; DIGITALKS, Fórum de Marketing Digital, IMRS, Internet Marketing Road show, tratando sobre temas de Monitoramento nas Mídias Sociais, Planejamento, Processos, Métricas e Cases da Gestão do Relacionamento entre as marcas, Big Data, entre outros.

Noélia Brito é blogueira, procuradora concursada do Município do Recife,desde 1996. Foi procuradora-Chefe da Procuradoria da Fazenda Municipal do Recife, entre 2010 e 2011, quando idealizou e realizou o 1º Mutirão de Conciliações de Executivos Ficais do Norte/Nordeste. É editora do Blog da Noelia Brito, de conteúdo político e milita ativamente nas Redes Sociais, onde seu Perfil no Google+ já obteve mais de 14 milhões de acessos.


Data: 16/07 – Vagas Limitadas*

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