WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL - OPORTUNIDADES PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 - (RECIFE)

* Utilize o Código Promocional NOELIA e tenha 30% de desconto na sua inscrição (Acesse AQUI)

Descrição do evento

ATENÇÃO: nova data do evento: 16/07

A quem se destina o curso de Marketing Político Digital
  • Políticos, Candidatos e Coordenadores de campanhas eleitorais.
  • Assessores de Políticos e de Candidatos.
  • Profissionais de Comunicação (Publicidade, Relações Publicas, Jornalismo, Rádio e Tv).
  • Profissionais ou Estudantes que irão trabalhar em campanhas políticas em 2016.
PROGRAMAÇÃO

09:30 às 12:30 hs: Como as mídias sociais e o monitoramento podem fazer a diferença para a sua campanha? *Com: Fátima Silana

O monitoramento das mídias sociais não se aplica exclusivamente a marcas de produtos e serviços. No marketing político, por exemplo, o monitoramento das mídias sociais é essencial para sentir a tendência do eleitorado.

O Marketing Político Digital só faz sentido se houver um monitoramento, pois é marketing de relacionamento “puro”. Resumindo, seja qual for a “marca” envolvida, o monitoramento tem o papel de ferramenta de pesquisa com resultados quase que imediatos.

O ano já começou quente na política e ainda sendo um ano eleitoral, nada mais vantajoso conhecer estratégias valiosas a partir de um monitoramento mais do que avançado:

Alguns exemplos:
  1. Acesso à opinião dos eleitores;
  2. Identificação de militâncias, problemas da cidade;
  3. Geração de insights para estratégias de campanha;
  4. Identificação dos influenciadores das campanhas nas redes sociais;
  5. Atenção a possíveis crises;
  6. Conhecimento do ambiente e monitoramento de concorrentes;
  7. Diagnóstico da receptividade do programa eleitoral, entre outros.
Abordaremos:
  • Monitoramento nas mídias sociais
  • Relacionamento nas mídias Sociais
  • Social Analytics (Facebook e Twitter)
  • Big Data
  • Monitoramento Centrado no Consumidor
  • Métricas
  • Análise
  • Planejamento e Ações Estratégicas
  • Ferramenta de Monitoramento – Buzzmonitor (www.buzzmonitor.com.br) O Buzzmonitor é a primeira e mais completa plataforma de Social Business Intelligence da América Latina com os módulos de Social CRM, Listening, Social Analytics e Social Big Data. Há mais de 3 anos no mercado, tem entre os seus clientes a Rede Globo, Santander, UFC e mais de 50 agências apenas no Brasil.

14h00 às 17h00: Compreenda como o Marketing Político Digital pode ajudar a sua campanha em 2016.*Com Leandro Rehem

Durante o Workshop de Marketing Político Digital os participantes serão apresentados às principais técnicas disponíveis no mercado para criação de campanhas eleitorais na Internet.

Iremos abordar o Planejamento de uma campanha política digital, o perfil do eleitor conectado, a legislação eleitoral na web, marketing de conteúdo, marketing de atração, email marketing, dicas práticas.

Ao participar do nosso Curso de Marketing Político Digital você terá 7 horas de treinamento intensivo sobre os principais aspectos que envolvem a criação de uma presença política na internet. Conheça um pouco mais sobre o conteúdo que será apresentado durante o treinamento.

Abordaremos:
  • O conceito MPD na prática
  • Produção de conteúdo
  • Inbound Marketing
  • Conversão de Visitantes em Eleitores
  • Planejamento e Estratégia
  • Combate a guerrilha
  • Estruturação de equipe
  • Vídeos Online
E mais algumas tendências e dicas práticas! MPD (marketingpoliticodigital.com é o nosso blog focado em Marketing Político Digital, nos últimos anos temos postado muito conteúdo relevante sobre o tema, além de termos lançado um ebook em 2014 e um curso 100% online em 2015)

17 hs - Talk Convidado – Expectativas e perspectivas para eleição 2016 com Noélia Brito

Temas:

1- Com a mudança nas regras para a eleição deste ano, dois fatores dificultarão a atuação dos candidatos: a campanha mais curta e a limitação nos meios tradicionais de comunicação; nesse cenário a saída é optar pelas redes sociais?

2 - As eleições de 2014 marcaram uma nova era no marketing político e a disputa eleitoral ganhou às redes sociais, este ano de 2016 é o ano da consolidação dessas mídias na disputa pelo pleito?

3 - Quais as maiores oportunidades e desafios para as campanhas políticas de 2016?

Participantes:

Leandro Rehem é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, tendo realizado a monografia intitulada Marketing Político no Brasil (2007). Especializou-se em planejamento estratégico e gestão em meios digitais, além de ter realizado diversos cursos ligados a Marketing Digital e Produção de Conteúdo. Desde 2002 trabalhando no mercado da Comunicação, registra no seu currículo passagens por Agências de Publicidade, Produtoras de Cinema e Vídeo, Campanhas Políticas para Vereador, Deputado, Prefeito, Governador. Sócio da LeWay, agência de Marketing & Conteúdo (Desde 2011), Criador do Blog do MPD - Marketing Político Digital, http://marketingpoliticodigital.com. Lançou um ebook sobre o tema em 2014 e vem dando treinamento online para candidatos, assessores, e profissionais de campanha política. Publicitário, Palestrante, Gerente do Google Business Group Salvador e colunista do Blog Digaí

Fátima Silana (Especialista em inteligência, comunicação e Monitoramento em Mídias Sociais com mais de 12 anos de experiência profissional. Gerente de Projetos da E.life, empresa brasileira pioneira e líder na América Latina em monitoramento, análise e gestão do relacionamento nas mídias sociais e Account Manager do Buzzmonitor, ferramenta de monitoramento, analytics e social CRM. Iniciou a sua experiência com marketing no ano de 2002 na Mundi Multimídia, Diga-me e Mundiweb, empresas especializadas em educação a distância e marketing na internet, auxiliando no desenvolvimento de prospects nos diversos produtos educacionais e serviços para clientes como Nestlé, C&A, Pizza Hut, Johnson & Johnson e Senac-SP. Na E.Life, está desde 2004, ano da sua fundação, gerenciando projetos de monitoramento nas Mídias sociais para cliente como Tecnisa, o Boticário, TAM Linhas Aéreas, Volkswagen, Unilever, JCPM. Coordenou à distância os projetos e estudos de Mercado de Portugal por 05 anos. Desde 2010 ministra cursos e dá palestras em eventos da E.Life; DIGITALKS, Fórum de Marketing Digital, IMRS, Internet Marketing Road show, tratando sobre temas de Monitoramento nas Mídias Sociais, Planejamento, Processos, Métricas e Cases da Gestão do Relacionamento entre as marcas, Big Data, entre outros.

Noélia Brito é blogueira, procuradora concursada do Município do Recife,desde 1996. Foi procuradora-Chefe da Procuradoria da Fazenda Municipal do Recife, entre 2010 e 2011, quando idealizou e realizou o 1º Mutirão de Conciliações de Executivos Ficais do Norte/Nordeste. É editora do Blog da Noelia Brito, de conteúdo político e milita ativamente nas Redes Sociais, onde seu Perfil no Google+ já obteve mais de 14 milhões de acessos.


Data: 16/07 – Vagas Limitadas*

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

PAULO CÂMARA INSISTE EM EXPULSAR POLICIAIS MILITARES QUE DEFENDEM CATEGORIA, MAS PROTEGE CORONEIS DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO INVESTIGADOS POR DESVIOS PARA CAMPANHAS DO PSB

"Jarbas Vasconcelos é um lambe-botas que escapou da Lava Jato pela prescrição", Artigo de FBC para a Folha de São Paulo desmonta falso moralismo de Jarbas e dá o tom do que será 2018

JUSTIÇA REVOGA LIMINAR E TRANSFORMA JARBAS E RAUL HENRY EM DOIS PESOS MORTOS NO PALANQUE DE PAULO CÂMARA. COM DECISÃO, FBC ASSUME COMANDO DO MDB E SÓ NÃO SERÁ CANDIDATO SE NÃO QUISER