Notícias




sexta-feira, 19 de agosto de 2016

BANCO DO BRASIL PREJUDICA CANDIDATOS QUE NÃO USAM CAIXA 2



O Banco do Brasil, em Pernambuco, notadamente, as agências localizadas na Região Metropolitana do Recife, estão sendo alvo de sérias denúncias de estarem colocando todo tipo de obstáculo para abertura das chamadas contas eleitorais dos candidatos a vereadores dos partidos políticos que postulam vagas nas próximas eleições municipais.

Até a editora deste Blog, Noelia Brito, está sendo vítima da prática delituosa do Banco estatal, ao abrir sua conta eleitoral na Agência Pina, situada na Av. Antônio de Góes, na capital Pernambucana, onde o Gerente Geral, de nome Ângelo, a quem cabe, segundo informações de funcionários daquela agência, o desbloqueio das contas. O Sr. Ângelo nunca é localizado para operacionalizar o serviço que lhe compete, causando prejuízos irreparáveis não apenas a nossa editora, mas aos demais candidatos que ali tiveram a infelicidade de abrirem suas contas.

Os eleitores tentam fazer suas doações e não conseguem porque as contas foram abertas pelos funcionários da Agência, mas o Sr. Ângelo, Gerente Geral, não aparece no trabalho para desbloqueá-la, pois passa o dia visitando empresas.

Durante a manhã de hoje, foram mais de três horas de espera pelo Sr. Ângelo, Gerente Geral daquela agência, na companhia de outros dois candidatos, estes do PPS, que também estão sendo prejudicados pela ausência sistemática do empregado público de seu local de trabalho.

Se não podemos movimentar nossas contas de campanha, não podemos fazer nosso material, pois não usamos o expediente do "Caixa 2", que parece ser o que o Banco do Brasil admira e estimula.

É bom que se diga que o Banco do Brasil já se encontra em mora perante a Justiça Eleitoral, uma vez que seu prazo para que a conta eleitoral de nossa editora estivesse apta para receber depósitos se extinguiu na data de ontem, conforme denúncia já protocolada junto ao órgão de atendimento ao consumidor daquela instituição financeira.

Evidentemente que denúncias serão protocoladas junto ao Ministério Público Eleitoral, à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e ao Banco Central do Brasil, já que nosso Blog teve notícias de que se trata de uma conduta sistemática de várias agências da entidade que têm dificultado a vida de candidatos que tentam fazer suas campanhas pautadas na transparência e na lei. Há relatos de delitos da mesma natureza na Agência da Agamenon Magalhães.

Ao que tudo indica, o Banco do Brasil quer forçar que os candidatos façam suas campanhas pelos métodos antigos do "caixa 2" e da lavagem de dinheiro, utilizando-se de contas fantasmas, como aliás, nossa editora fez questão de consignar em sua reclamação protocolada junto à própria entidade, onde exigiu providências imediatas contra a atitude temerária que está sendo praticada na agência Pina.

Nosso Blog conclama aos demais candidatos de todas as agremiações que registrem também denúncias junto ao SAC do Banco do Brasil e ao Banco Central, bem como junto ao MPE e à Justiça Eleitoral, de modo a coibir essa atitude imoral, ilegal e abjeta do Banco em estimular o Caixa 2, maculando estas que deveriam ser as eleições mais limpas da história de nossa República.


20 comentários:

  1. Porque a senhora não procurou outra Instituição Financeira? Afinal, TODOS os bancos são obrigados a abrir as contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Como sou Correntista do BB, procurei o Banco onde já sou correntista.

      Excluir
  2. Porque a senhora não procurou outra Instituição Financeira? Afinal, TODOS os bancos são obrigados a abrir as contas.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a cada 2 anos recomeça essa palhaçada de chegar um monte de gente que não é ninguém, cheio de goga pra abrir conta pra eleição como se merecesse alguma prioridade por isso ou fosse mais cliente que os outros. Gerente de banco tem muito mais o que fazer do que ficar esperando uma cambada sedenta pra arrumar uma boquinha na nossa famigerada política e mamar nas tetas do estado com dinheiro pago exatamente por pessoas como ele que trabalham todos os dias pra pagar pessoas que não merecem 1 centavo pelo desserviço que prestam à sociedade, como é o caso de 95% dos candidatos. No mais, boa sorte na campanha e que Deus a elimine em sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bancos públicos têm obrigação legal de abrirem as contas eleitorais. Só o seu preconceito em chamar as pessaos de "ninguém" já demonstra a forma como você, que pelo visto deve ser funcionário de alguma dessas instituições, escollhe a quem vai atender pelo saldo da conta ou pelo título nobiliário que ostenta. Todos devem ser tratados com dignidade. Independente de serem "alguém" ou ninguém", na sua ou na concepção de gerentes ou funcionários ou diretores de bancos. Lei é lei. A lei dá um prazo de 48 horas para abrir as contas eleitorais. Mas ao que tudo indica, pessoas como você apreciam os ladrões que fazem caixa dois. As contas eleitorais se destinam a receber doações limpas de pessoas que querem doar para seus candidatos dentro da legalidade para que essas doações possam ser fiscalizadas pela Receita Federal e pelos Tribunais e Ministério Público. Ao se negarem a cumprir a lei, os bancos se tornam cúmplices dos malfeitores que fazem caixa dois em detrimento dos que não fazem. Só mesmo pessoas de caráter muito duvidoso para se acumpliciarem com tais práticas. Deve ser por isso que sequer ousa utilizar seu nome verdadeiro.

      Excluir
    2. ..."um monte de gente que não é ninguém, cheio de goga pra abrir conta pra eleição como se merecesse alguma prioridade por isso ou fosse mais cliente que os outros..." Bom, no contexto fica claro que o termo "ninguém" se relaciona a não ser mais cliente que os outros que lá estão para resolver outros tipos de problemas ou ser mais importante porque almeja ser vereador. Como me pareceu claro que um candidato minimamente esclarecido não teria dificuldades semânticas nessa interpretação, nem cogitei que teria que explicar. Ilusão minha, o que apenas corrobora o "altíssimo" nivel dos políticos que temos. Sou funcionário de instituição financeira sim e se eu precisasse provar meu caráter listaria uma centena de clientes de baixa, média ou alta renda que atendo diariamente de forma igualitária que lhe provariam o contrário do que foi dito pela ilustríssima candidata. Por sinal, mostrando um preconceito vergonhoso já que nem me conhece. Poderia utilizar também meu nome verdadeiro, já que minha opinião seria a mesma. Mas não sei se pode haver algum militante mais exaltado pra vir encher minha paciência ou se igualar a candidatos que adoram dar showzinhos nos bancos nesses períodos. Pobre Recife.

      Excluir
  4. A senhora procurou qualquer outra instituição antes de digitar está matéria? Conhece a jornada estressante de um gerente antes de vim falar qualquer coisa? Como já dito aqui antes 95% desses candidatos se sentem mais clientes que qualquer outro, imaginam que tem prioridade sobre outros, não respeitam os funcionários, os demais clientes que estão esperando além de várias ameaças caso a conta não seja aberta, portanto Sr(a) Noelia muito antes de qualquer investida contra funcionários públicos das instituições financeiras investigue a situação e lembre que você está na luta para defender a democracia, igualdade, a HONESTIDADE e os direitos de todos, até dos infelizes que votarem na senhores, boa sorte na campanha!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O Banco do Brasil anda mal administrado. Suponho que seja em prol da privataria, pois no caso de outros bancos, foi destruição de proposito para estressar o cliente e obter apoio. Pirataram esses bancos apos detonar o atendimento, não foi?

      Nunca tem dinheiro nos caixas automáticos.

      O programa do Caixa tem 20 anos ou mais, e nunca corrigem os labirintos. A gente nunca sabe pra onde deve digitar a saída...
      Mais 100 anos ensinando o cliente como usar.....

      Reclamei e debocharam.
      Depois vi uma estrangeira reclamando da mesma cousa.

      Excluir
    2. Perfeito, Maria X. Mas como vemos, alguns funcionários parecem militar em prol da privatização. Quando denunciamos a má gestão eles nos atacam, em vez de fazerem coro conosco contra os maus gestores. O que pensar de um empregado do Banco do Brasil que compactua com essa política que quer demonstrar que o banco, como banco público não seria necessário? Preferem apelar para corporativismo rasteiro como se estivessem a falar de um time de futebol.

      Excluir
  5. A senhora procurou qualquer outra instituição antes de digitar está matéria? Conhece a jornada estressante de um gerente antes de vim falar qualquer coisa? Como já dito aqui antes 95% desses candidatos se sentem mais clientes que qualquer outro, imaginam que tem prioridade sobre outros, não respeitam os funcionários, os demais clientes que estão esperando além de várias ameaças caso a conta não seja aberta, portanto Sr(a) Noelia muito antes de qualquer investida contra funcionários públicos das instituições financeiras investigue a situação e lembre que você está na luta para defender a democracia, igualdade, a HONESTIDADE e os direitos de todos, até dos infelizes que votarem na senhores, boa sorte na campanha!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Antes de envolver o nome do Banco do Brasil desonesta e irresponsavelmente ao estímulo de Caixa 2, procure saber ose reais motivos da dificuldade em se abrir as contas da corja arrogante, despreparada que invadiu as agências bancárias nas últimas semanas, atrapalhando o atendimento dos clientes, se sobrepondo como autoridades (que, inclusive, ainda não são), verborrajando obrigações e leis. Antes de menosprezar o trabalho honesto e árduo dos empregados (não somos servidores)... mesmo com toda obrigação dos bancos em abrir as contas dos candidatos, algumas agências não possuem capacidade de pessoal e equipamentos para atender a demanda extra. Seja uma verdadeira representante do povo e busque se informar e lutar pelas soluções dos problemas e não vir com essa piadinha de mau gosto de estímulo ao caixa 2, que só atende aos seus interesses pessoais e, no máximo, de uma classe que só faz sugar o resultado do nosso árduo trabalho pra passar 4 anos sem contribuir com o bem coletivo.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Sra. Noélia,
    Para uma candidata com o slogan de "Informação é poder" a Sra. anda extremamente mal informada. Vamos esclarecer alguns pontos para ver se diminuímos a vergonha da sua postagem:
    1. Qualquer instituição financeira está apta a realizar abertura de contas eleitorais, não apenas os bancos públicos. No entanto as instituições privadas afirmam o contrário, de forma a não onerar seu atendimento. Diante de tal fato, não vi o nome de nenhum banco privado sendo citado em sua matéria... Indignação seletiva? Ou falar de bancos privados não dá a mesma audiência?
    2. O prazo para acatamento das contas eleitorais pelos Bancos, conforme Resolução TSE nr. 26463/2015, é de três dias úteis, não de 48 hs, como a Sra. afirma e reafirma em sua matéria. Lembrando que três dias úteis são 72 hs.
    3. É um crime a conclusão caluniosa de que o Banco do Brasil apoiaria a prática de Caixa 2. O fato é que essa instituição secular e seus funcionários estão recebendo uma sobrecarga expressiva de trabalho em função de candidatos desinformados como a Senhora. Mas reforço que sua desinformação não justifica o crime de calúnia aqui praticado.
    4. Creio que, antes da publicação dessa matéria, a Sra. não pensou muito no prejuízo político que dela poderia advir. Mas faça as contas da quantidade de funcionários do BB e da CEF que poderiam votar na Sra., agora acrescente os familiares, amigos, conhecidos e relacionados. É um número bem grande, né? Mas nenhum desses votos será seu.
    Obrigado pela atenção e, como já foi dito aqui em comentários anteriores, que Deus a elimine dessa jornada... De políticos ruins o Brasil já está cheio, não precisamos de mais um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Autoo Chiaperini, apesar de você usar um fake, sei que esse é o seu nome e já lhe aviso que não sou da sua laia. Não faço denúncias pautada em benefícios pessoais nem para cabalar votos. O único banco que está causando dificuldades e provavelmente por uma política de direção a que tivemos notícia é o banco do Brasil. Utilize essa sua valentia contra a direção do banco, mas eu duvido que o faça pois deve ser desses que vivem puxando o saco de quem erra. Vá torcendo aí. Enquanto isso eu trabalho pelo povo do Recife e até pelos candidatos dos demais partidos ainda que sejam meus concorrentes, pois diferentemente de pessoa ególatras e egoistas como você não sou corporativista. Assuma os erros da instituição para que ela melhores e assim tenha o apoio da população para que continue sendo pública. Pessoas como o senhor jogam a população contra o banco e não eu. Aviso dado.

      Excluir
  9. Provavelmente porquê ela não sabia que as outras instituições financeiras também são obrigadas a abrir contas eleitorais. Para quem tem um blog com o nome informação é poder, ela vai bem. Errou também no prazo de abertura das contas, que é de 72 hs e não 48 como ela disse.
    Estamos bem de candidatos! Coitada!

    ResponderExcluir
  10. O Banco poderia abrir uma petição judicial contra ela, pois o título da matéria concluí-se que cometeu um crime.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.