Notícias




sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TÉCNICOS DA CPRM/RECIFE REPUDIAM NOMEAÇÃO POLÍTICA FEITA POR FERNANDO FILHO PARA SUPERINTENDÊNCIA DO ÓRGÃO


Os empregados da CPRM, Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais, da Superintendência Regional do Recife, reunidos em Assembleia Geral Ordinária, no último dia 05 de agosto, deliberaram por divulgar Carta Aberta à sociedade pernambucana, manifestando seu repúdio à nomeação para a Superintendência Regional da entidade, de pessoa com formação totalmente estranha à sua atividade fim.

A CPRM é um serviço geológico, uma empresa pública vinculada ao Ministério das Minas e Energia e tem por missão a geologia básica e a hidrologia, possuindo em seus quadros na atividade fim, geólogos e engenheiros.

Segundo a Carta Aberta divulgada pela Associação dos Empregados da CPRM de Recife, causou indignação aos profissionais da empresa, formada por empregados altamente especializados, a nomeação de um advogado, o bacharel Sérgio Maurício Coutinho Corrêa de Oliveira, para a superintendência do órgão, denotando seu aparelhamento político, pelo Ministro interino Fernando Bezerra Coelho Filho, cujo pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB, acaba de ser indiciado pela Polícia Federal, no Inquérito nº 4005 (LEIA: A casa caiu para o senador Fernando Bezerra, vulgo “FBC”, líder de organização criminosa), que tramita no STF (Operação Lava Jato), pelos crimes de Corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A própria nomeação de Fernando Filho para Ministro interino teria sido negociada por seu pai, diretamente com o presidente interino Michel Temer, em troca de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff. Segue a Carta Aberta da AECPRN-RE:

CARTA ABERTA
    A Associação dos empregados da CPRM de Recife (AECPRM-RE), em Assembleia Geral Ordinária no dia 05 de agosto deste ano, aprovou o envio de carta aberta para reafirmar a importância em valorizar os empregados de carreira da empresa quando da necessidade de preenchimento de vagas para cargos de gestão. 

        Apenas neste ano, tivemos duas nomeações de pessoas externas ao quadro para o cargo de Superintendente Regional de Recife. Em nenhuma destas nomeações os currículos foram compatíveis com a missão institucional e as atribuições da empresa como Serviço Geológico do Brasil. A última ação resultou na nomeação do advogado Sérgio Maurício Coutinho Corrêa de Oliveira, por indicação política.

Desta forma, externamos nossa insatisfação e repúdio a estas ações que, oriundas de apadrinhamento político, suprimem a voz dos empregados.

Toda a CPRM/SGB, juntamente com as suas entidades representativas, a Coordenação Nacional dos Empregados (CONAE) e a Associação dos Geólogos e Engenheiros (AGEN), conduz uma luta histórica contra nomeações de pessoas externas à CPRM/SGB, com o objetivo de preservar a administração da nossa organização e estabelecer que empregados capacitados assumam cargos de gestão, como superintendência, gerência e supervisão.

A Superintendência Regional de Recife possui profissionais tecnicamente capacitados e muitos com experiência em gestão. Dos 151 empregados, 120 tem nível superior, dentre os quais 32 são mestres e 26 são doutores. Cabe destacar ainda o “Programa +Líder”, que prepara gestores atuais e futuros para os desafios estratégicos da CPRM/SGB, e está hoje em seu 3º ano, contemplando os principais destaques em liderança na SUREG-RE. Além disso, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) deve garantir que os cargos de liderança da empresa sejam ocupados por pessoas de seu quadro funcional.  

A admissão de indivíduos alheios ao quadro funcional é prejudicial para a empresa e desestimulante para os empregados, que se empenham no ideal de crescer profissionalmente e serem reconhecidos e conduzidos aos cargos de gestão.

Pelo exposto acima, a Associação dos Empregados da CPRM de Recife solicita que os atos sucedidos sejam revistos e que estas ações de exoneração e nomeação ocorram de forma transparente, de modo a valorizar a experiência e o empenho dos empregados.

        Recife, 05 de Agosto de 2016

Assembleia Geral dos Empregados da CPRM da Superintendência Regional de Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.