Notícias




quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CAOS NA REDE DE SAÚDE PÚBLICA DO RECIFE VAI PARA "DEBAIXO DO TAPETE" DA GESTÃO GERALDO JÚLIO



O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que é candidato à reeleição, tem utilizado o Hospital da Mulher como principal vitrine de sua gestão.

Conforme já denunciamos aqui mesmo em nosso Blog, o que a propaganda de Geraldo Júlio, do PSB, não mostra é que a quase totalidade dos recursos aplicados na construção do Hospital da Mulher veio do Governo Federal, durante a gestão da presidenta Dilma Rousseff (Leia AQUI). Além disso, Geraldo Júlio omite o fato de que sua gestão tem sido catastrófica na prestação dos serviços de Saúde Pública, alvo de denúncias diárias por parte da população que utiliza esses serviços e dos servidores que os prestam, que são vítimas de perseguições e falta de condições de trabalho por parte da gestão.

Além do fechamento do AMEM - Ambulatório da Mulher - no Distrito Sanitário III, também alvo de denúncias de servidores e usuárias (leia AQUI e AQUI), a gestão Geraldo Júlio esconde da população, por meio de uma propaganda eleitoral enganosa, que no último dia 10/09, o Posto de Enfermagem da Pediatria do HGA (SES) foi coberto por uma lama mal cheirosa (populares e servidores chegaram a relatar que o odor era semelhante ao de fezes, enquanto a direção insistia em afirmar que se tratava, apenas, de "ferrugem" ) oriunda da explosão de um encanamento que atingiu e contaminou o piso, o teto, as medicações e os prontuários dos  pacientes (V. fotografias do local).

Servidores também foram atingidos pela lama fétida e, apesar do caos, segundo nossas fontes nos revelaram, sequer foi fechado o "plantão" da Unidade, para que a atenção da imprensa não fosse chamada.



Segundo nosso Blog apurou, atualmente, vários servidores do  Hospital de Pediatria Cravo Gama (rede municipal) estão lotados no HGA, em Areias, em razão do fechamento daquela unidade, sob a justificativa de que seria construída uma nova unidade, o que até hoje não ocorreu.

O Fórum de Trabalhadores de Saúde Mental do Recife, em nota, manifestou repúdio às declarações feitas pelo prefeito Geraldo Júlio, em entrevista concedida ao NETV, da Rede Globo, no último dia 20/09, por reputá-las inverídicas.

Na Nota, o Fórum afirma não corresponder à realidade a afirmação feita por Geraldo Júlio, de que sua gestão teria realizado "amplas reformas" nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS. Segundo o Fórum de Trabalhadores de Saúde Mental do Recife, "Profissionais trabalhadores desses espaços, usuários e familiares podem, contrariamente, testemunhar no cotidiano a experiência de utilizar serviços em precárias condições de funcionamento."

Os trabalhadores de Saúde Mental do Recife ainda revelam que "o momento atual tem sido de retrocesso em relação às muitas conquistas e garantias as quais a população tem acesso" e que "há um claro desmonte do parque de Saúde Mental com rebatimento na baixa qualidade dos serviços ofertados" e elencam: "recorrente falta de medicações básicas para a garantia do tratamento de casos graves de transtorno psíquico; retirada do transporte que garantia o cuidado à atenção à crise na comunidade, bem como, a continuidade do cuidado junto à Atenção Básica; oferta de alimentação de péssima qualidade e quantidade insuficiente; enfraquecimento dos espaços de controle social e de interlocução entre gestão e trabalhadores". Segue a Nota na íntegra:




Mais flagrantes do caos que tomou conta da Pediatria do HGA, Areias:



O vídeo a seguir, mostra o alagamento da Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, ocorrido no dia 09/09:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.