Notícias




quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O PMN ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE SUA PRESIDENTE NACIONAL TELMA RIBEIRO





  O Partido da Mobilização Nacional - PMN está de luto pelo falecimento de sua fundadora e presidente nacional, Dra. Telma Ribeiro Santos, ocorrido às 23:15hs de ontem (13).

 Telma Ribeiro Nasceu no bairro da Aclimação, em São Paulo, em 1942, fruto da união entre o Cel. Virgílio Ribeiro dos Santos e de D. Jaryna Barreto dos Santos. Iniciou seus estudos no Colégio São José e na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
   
Já aos 15 anos de idade começou a trabalhar no sindicato da Light, como auxiliar de escritório do departamento jurídico, concluindo o curso técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de São Paulo, aos 20 anos de idade.

Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, aos 33 anos, quando fundou banca jurídica com os irmãos Maria Ribeiro e Lucas Albano, onde atuava até seu falecimento, ao mesmo tempo em que concluía mestrado em Ciências Jurídicas, pela Universidade de Morón, na Argentina.

Leitora voraz, Telma Ribeiro tinha incursões pela pintura, poesia e música, sendo seu instrumento, o piano.

Fundou o PMN em 1989. Em 1984, com a abertura política, pós ditadura,  iniciou, juntamente com outros militantes, os trabalhos para a fundação do Partido que, num primeiro momento, pregava a reforma agrária, a moratória conjunta com os países da América Latina, a Assembleia Nacional Constituinte, o rompimento com o FMI e a formação, com os países vizinhos, de um bloco econômico-financeiro.

Naquele mesmo ano, sete partidos pediram registro perante o TSE, desses, somente o PCB - Partido Comunista Brasileiro e o PMN - Partido da Mobilização Nacional resistem até hoje. Os demais, ou foram absolvidos por outras legendas ou foram extintos.

Em 1989, Telma Ribeiro foi indicada para compor a chapa do PMN que disputaria a presidência da República, na condição de candidata a vice-presidente, mas abdicou dessa tarefa para se concentrar na organização definitiva do Partido, missão que cumpriu com dedicação e denodo, durante os últimos 25 anos, inicialmente como 1ª secretária, depois, como secretária geral e nos últimos anos como sua presidente nacional.

Telma Ribeiro acumulava a presidência da direção nacional do PMN com a presidência do PMN de Pernambuco.



FONTE: PMN

Um comentário:

  1. Primeiramente lamento o falecimento da DRa. Telma Ribeiro, pessoa que conheci aos meus 16 anos, hoje eu tenho 41 e que ficou gravada em minha memória pela simpatia e amor pelo PMN. Eu a conheci na casa do Dr. Paulo Carvalho, em Copacabana... gostaria de saber notícias dele também se alguém tiver, porque ele na época era o presidente do partido PMN no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.