CTTU DANDO "BACULEJO" EM CELULARES DE MOTORISTAS E CARONAS. PODE ISSO MPPE?



Circulam nas redes sociais denúncias de que a CTTU, ligada à Prefeitura do Recife, estaria abordando motoristas nas proximidades do Aeroporto dos Guararapes e obrigando-os a entregar seus celulares para o tradicional "baculejo".

A intenção é saber se o celular do motorista tem o aplicativo "UBER" instalado. Aos passageiros são desferidas perguntas pessoais sobre suas relações com o condutor do veículo típicas daquelas desempenhadas por autoridades policiais em investigações criminais. As perguntas seriam do tipo "onde moram", "de onde se conhecem" e "qual o nome da mãe do condutor do veículo".

A CTTU não tem poderes iguais aos da Polícia Judiciária e ainda que tivesse não estaria autorizada a colher depoimentos e a dar buscas em objetos pessoais de cidadãos sem que houvesse pelo menos suspeita de algum crime em andamento.

A presidência da empresa deve se pronunciar o quanto antes sobre quem autorizou esse tipo de operação que pode ser alvo de intervenção do Ministério Público do Estado diante dos fortes indícios de cometimento do crime de abuso de autoridade por aquele que forem confirmados como autores dos fatos denunciados.

Comentários

  1. Isso que Prefeitura de Geraldo está fazendo é agressão é tortura psicológica. Isso é bandidagem do PSB para ganhar eleição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB é denunciado pelo MPPE por "montar vasto esquema criminoso de fraudes em licitações" mediante comissão dirigida por "sua ex-namorada e sua cunhada"