Notícias




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SITE PARAIBANO LISTA GERALDO JÚLIO ENTRE OS CITADOS EM DELAÇÃO DE MARCELO ODEBRECHT



O site paraibano "ConexãoPB", reproduzindo matérias publicadas nos Portais "Globo.com" e "CongressoemFoco", revela que o prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Júlio, estaria listado entre os citados na delação premiada do ex-presidente da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

Segundo informações de "O Globo", reproduzidas pelo Portal paraibano, após 8 meses de negociações, Marcelo teria, finalmente, fechado acordo de colaboração premiada, onde teria "entregado" um número expressivo de políticos de todas as colorações partidárias, entre eles, o prefeito do Recife (Leia a matéria completa AQUI):



O nome de Geraldo Júlio já havia aparecido na 26ª Fase da Operação Lava Jato, quando veio a público a chamada "Planilha da Odebrecht", citando 200 políticos que teriam recebido recursos da empreiteira para suas campanhas eleitorais. Segundo aquela Planilha, para a campanha de Geraldo Júlio, à Prefeitura do Recife, em 2012, a Odebrecht teria "doado" nada menos que R$ 3 milhões (Leia AQUI). Entretanto, tais recursos não foram declarados, pelo candidato, em sua prestação de contas de campanha.

A Operação "Fair Play", da Polícia Federal, detectou superfaturamento milionário nas obras e na aquisição do terreno para construção da Arena Pernambuco. Laudo da Polícia Federal, produzido no bojo dessa Operação, concluiu que Geraldo Júlio aprovou, na condição de presidente do Comitê Gestor das Parcerias Público Privadas do governo de Pernambuco, quando secretário de Desenvolvimento Econômico, o contrato com a Odebrecht para a Arena Pernambuco (Leia AQUI). As provas colhidas no âmbito da Operação Lava Jato e Fair Play, relativas ao superfaturamento e pagamento de propina nas obras da Arena Pernambuco foram objeto de compartilhamento, conforme noticiamos aqui mesmo em nosso Blog (leia AQUI).
Fonte: Estadão (AQUI)


Em matéria publicada, hoje, pela Folha de São Paulo, José Serra, um dos principais ministros do governo Serra, que também fora apontado na Planilha da Odebrecht como beneficiário de "doações", foi confirmado como "delatado" por Marcelo (Leia AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.