Notícias




sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DEPUTADO ALVARO PORTO PEDE INFORMAÇÕES AO GOVERNO DE PERNAMBUCO SOBRE ATUAÇÃO DE OSs NA GESTÃO DA SAÚDE REPERCUTINDO MATÉRIA DE NOSSO BLOG



O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) informa, em sua conta no Facebook, que encaminhou pedido de informações ao Governo Paulo Câmara para que dê explicações sobre a situação da gestão das chamadas Organizações Sociais nas rede hospitalar estadual e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Pernambuco.

O deputado de oposição mencionou que tomou conhecimento, a partir da leitura de matéria publicada aqui em nosso Blog (leia AQUI) que o Ministério Público Federal já investiga denúncia anônima de "possíveis irregularidades" e com possível desvio de recursos federais em todos os hospitais da Rede-IMIP Hospitalar da Região Metropolitana do Recife.

Segundo a nota publicada pelo deputado Álvaro Porto, em sua conta no Facebook, "É necessário esclarecer porque o dinheiro do SUS não chega aos hospitais e aos médicos, como denunciaram, na semana passada, cardiologistas que operam pacientes pelo SUS no Hospital Português. É preciso transparência no processo de compra de medicamentos e material hospitalar. É importante que se investigue e se tire a cortina que encobre a gestão dos hospitais e é fundamental que se penalize os autores de eventuais crimes."




"Apresentei nesta quinta-feira (15.12) pedido de informação ao Governo do Estado sobre a atuação das Organizações Sociais (OSs) na gestão dos hospitais e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em Pernambuco. 

Ontem, a procuradora Noelia Brito divulgou no seu Blog que o Ministério Público Federal, em Pernambuco, determinou a Instauração de um Inquérito Civil Público para investigar denúncia anônima de "possíveis irregularidades" e com possível desvio de recursos federais em todos os hospitais da rede IMIP-Hospitalar da Região Metropolitana do Recife. Serão alvo da investigação o Hospital Metropolitano Sul - Dom Hélder Câmara, o Hospital Metropolitano Norte - Miguel Arraes e o Hospital Metropolitano Oeste - Pelópidas da Silveira.

É necessário esclarecer porque o dinheiro do SUS não chega aos hospitais e aos médicos, como denunciaram, na semana passada, cardiologistas que operam pacientes pelo SUS no Hospital Português. É preciso transparência no processo de compra de medicamentos e material hospitalar. É importante que se investigue e se tire a cortina que encobre a gestão dos hospitais e é fundamental que se penalize os autores de eventuais crimes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.