E AÉCIO FINALMENTE COMEÇA "A SER COMIDO": TUCANO TEVE QUE IR DEPOR NA PF POR CAUSA DE DELAÇÃO DE DELCÍDIO

"O primeiro a ser comido vai ser o Aécio" (Sérgio Machado a Romero Jucá, sobre a necessidade de parar a Lava Jato)


Apesar de aparecer  em diversas delações premiadas da Operação Lava Jato e de ter sido apontado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, como "o primeiro a ser comido", num diálogo em que o Romero Jucá  comenta que "todo mundo está na bandeja para ser comido", o senador Aécio Neves, do PSDB, somente agora compareceu à Polícia Federal para prestar depoimento sobre uma das acusações que lhe são imputadas por delatores. 

Na oitava realizada na semana passada, Aécio teve que dar explicações sobre a delação feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral revelando que o tucano tentou ocultar da CPI dos Correios informações sobre o suposto esquema de compra de votos em troca de apoio parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo (1995-1999), o chamado mensalão do PSDB. 

Segundo Delcídio, a manobra teria por objetivo esconder a existência de um mensalão mineiro durante os trabalhos na CPI, que investigou o mensalão do PT. 


As revelações foram feitas pela Coluna "Expresso", da Revista Época, na versão "on line", de hoje e reiteradas pelo G1, que confirmou com a assessoria de Aécio Neves a ida à Polícia Federal para prestar depoimentos sobre o tema da delação de Delcídio.

Delcídio do Amaral, que era o presidente da CPI dos Correios e que foi preso e cassado por tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em um de seus depoimentos aos procuradores da República, disse que a adulteração dos dados contou com a participação do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes que, à época, era deputado federal pelo PSDB. 

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio