Notícias




quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SEM POLICIAMENTO! POLICIAIS MILITARES REJEITAM JORNADA EXTRA E POLICIAMENTO SOFRE REDUÇÃO DRÁSTICA NA RMR

Violência do Estado de Pernambuco atingiu índices alarmantes nos últimos meses com o aumentos expressivo de assaltos a caixas eletrônicos por quadrilhas fortemente armadas. 
Sem ver atendidos seus pleitos salariais e por melhores condições de trabalho, policiais militares de Pernambuco resolveram não mais participar do chamado Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) da Secretaria de Defesa Social, pelo qual atuam em turnos suplementares de trabalho. Todos os Batalhões da RMR teriam aderido à decisão de não mais participarem do PJES, ocasionando drástica redução no policiamento ostensivo.

Fontes ouvidas pelo Blog revelaram que a ROCAM, que faz as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas não saíram na noite de hoje. O 19º BPM, responsável pelo policiamento de Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep, Mauricéia, Ibura, Jordão, Cohab (URS), só estaria com 3 viaturas circulando, correspondentes ao efetivo normal, sem os PJES.

Para cobrir a região, compreendida pelo 11º BPM responsável pelo policiamento ostensivo dos bairros de Arruda, Fundão, Cajueiro, Água Fria, Campina do Barreto, Beberibe, Porto da Madeira, Peixinhos, Bomba do Hemetério, Alto Santa Terezinha, Linha do Tiro, Alto José Bonifácio, Dois Unidos, Passarinho, Mangabeira, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Apipucos (após a Talude do Açude), Macaxeira, Nova Descoberta, Brejo, Guabiraba, Córrego do Genipapo, Dois Irmãos, Pau Ferro. compreendida por Casa Forte, Poço da Panela, Casa Amarela, Morro da Conceição, só 4 viaturas estariam circulando, já que as guarnições extras, do PJES, não saíram.

A Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, inclusive, disponibiliza, em seu site, modelo para que seus associados possam se desligar do Programa (Vejam AQUI):





LEIAM A DELIBERAÇÃO DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA QUE LEVOU À SAÍDA DO PJES:

"O movimento reivindicatório dos policiais e bombeiros militares, decidiu, agora há pouco, que iniciará a partir de amanhã na primeira chamada, a OPERAÇÃO PADRÃO e saída de todos do PJES, e que o governo terá até a próxima sexta-feira para dar uma resposta sobre a pauta de reivindicações. 
1- *Soldados e Cabos NÃO comandam viatura.* 2- *Viatura com HT com problemas NÃO sai dos quartéis.* 3- *Viaturas com Rotan quebrado NÃO sai dos quartéis.* 4- *Viatura com documento atrasado NÃO sai dos quartéis.* 5- *Toda e qualquer ocorrência deve OBRIGATORIAMENTE ser encaminhada para a DP da área, NÃO podendo ser resolvido no local, pois quem resolve ocorrência são os policiais civis, os militares fazem apenas a condução.* 6- *NÃO sair com coletes vencidos, a vida do policial vale muito, todos devem verificar a validade do colete ao recebê-los da RMB antes do serviço.* 7- *Motorista que não tiver o curso de direção defensiva NÃO pode dirigir Viatura conforme a lei.* *Seguindo os passos acima, TODOS DENTRO DA LEGALIDADE e saindo do PJES, essa foi a DELIBERAÇÃO da tropa junto as associações.* *Na próxima sexta mais uma assembleia geral na praça do Derby às 14h para receberem a resposta do governo e deliberarem os próximos passos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.