SERVIDORES DA PCR DENUNCIAM SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DAS FÉRIAS DE JANEIRO

Fonte: Facebook
Uma decisão tomada pelo Conselho de Política Financeira da Prefeitura do Recife seria responsável pela suspensão dos pagamentos do adicional de férias (1/3) e do adiantamento de férias para os servidores que agendaram para usufruir desse direito constitucional no mês de janeiro de 2017.

De acordo com a legislação, os adicionais devem ser pagos antes do servidor entrar em gozo das férias, já que seu pagamento se destina, justamente, a possibilitar que durante o período de descanso, o trabalhador disponha de um "plus" financeiro para aproveitar o período de descanso.

Segundo um comunicado assinado pela servidora Ana Lúcia Martins, Chefe de Setor de Folha, Cadastro e Benefícios, do Instituto de Assistência Social e Cidadania - IASC, que circula nas redes sociais, o pagamento só será realizado junto com a Folha de Pagamento de janeiro, portanto, depois das férias dos servidores.

Conforme nosso Blog noticiou, no dia 2 de janeiro, todas as prefeituras do Brasil já terão em suas contas os recursos decorrentes da repatriação dos recursos provenientes das multas pagas por contribuintes que regularizaram ativos mantidos no exterior, no programa que ficou conhecido como repatriação. Apesar de ser depositado nesta sexta-feira (30/12), os municípios só poderão ter acesso ao dinheiro no dia 2 de janeiro, pois hoje os bancos estão fechados ao público (Leia AQUI).

Como esses recursos só podem ser utilizados para pagamentos prioritários, o que inclui salários de servidores , 13º, férias, por exemplo, (leia AQUI), o correto seria a Prefeitura do Recife providenciar o pagamento das férias de seus servidores, logo no início de janeiro, mediante folha suplementar, se motivação para o não pagamento for falta de recursos.

Comentários

  1. Pois é Noêmia, e não nos dão nenhuma explicação. Apenas falam no RH do IASC que foi decisão do CPF como fala o email. E nós, ficamos no prejuízo de nossas férias.

    ResponderExcluir
  2. Sempre certeira. Parabéns Noélia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio