POLÍCIA FEDERAL ACABA DE INSTAURAR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE DE ZAVASCKI


A Polícia Federal acaba de divulgar nota informando que já deu início às investigações sobre as circunstâncias em que se deu a queda do avião em que viajava o ministro Teoria Zavascki, relator da Lava Jato, ocorrida na tarde de hoje, no mar de Paraty, Estado do Rio de Janeiro.


Segundo a nota, uma equipe de policiais federais, especialistas nesse tipo de investigação já foi deslocada para Paraty. Segue a nota:

“A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente da aeronave de prefixo PR-SOM, ocorrido no estado do Rio de Janeiro. Uma equipe de policiais federais, especialista nesse tipo de investigação, já está a caminho do local do acidente."

Já a Ajufe - Associação dos Juízes Federais, divulgou nota em que diz estar consternada "com a prematura morte" de Teori Zavascki e cobrou investigação sobre a queda do avião:

"Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava."


Em maio, filho de Zavascki postou sobre possíveis ameaças contra sua família, advindas de investigados pela Lava Jato (Leia AQUI).

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Paulo Câmara "homenageia" Dia do Orgulho LGBT+ com ação policial truculenta em região boêmia do Recife historicamente ocupada por bares e boate LGBT+ e já tem um "Stonewall" pra chamar de seu

PT já teria até escolhido marqueteiro da campanha de Marília Arraes

Ratatuille: ex-prefeito Vado da Farmácia e ex-secretário Paulinho Valério são alvos de processos criminais e por improbidade por contratos com Casa de Farinha e outras empresas no Cabo movidas pelo MPPE