Notícias




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EM FORTALEZA, VEREADORA MILITANTE FEMINISTA E DEFENSORA DOS DIREITOS LGBTS NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA , JÁ NO RECIFE...


Vereadora Larissa Gaspar, do militante feminista, foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores de Fortaleza
Enquanto Recife assiste impassível à recondução da vereadora homofóbica, machista e fundamentalista Michelle Collins à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife, ao primeiro sinal de que havia um movimento nesse sentido, para levar à presidência da Comissão, um parlamentar tido como representante da "bancada da bala" (Leia AQUI), em Fortaleza os movimentos sociais foram fortes o bastante para impor o nome da Vereadora Larissa Gaspar, eleita pelo Partido Pátria Livre (PPL) e fundadora do Movimento Raiz Cidadanista, para a presidência da Comissão.


No Recife, Comissão de Direitos Humanos é presidida por 
vereadora do movimento neopentecostal, Michelle Collins 
que defende submissão da mulher ao marido 
e perseguição a homossexuais
Enquanto a vereadora recifense Michelle Collins se elege à sombra do marido, o pastor e deputado estadual Cleiton Collins, defendendo a submissão da mulher ao marido e a perseguição a homossexuais, (leia AQUI), a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal concursada e militante feminista. Entre 2012 e 2016 foi coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Fortaleza. Também coordenou a Casa Abrigo Margarida Alves, que acolhe mulheres ameaçadas de morte.

Em sua página consta que Larissa recentemente foi mãe e que se engajou na defesa do parto normal e humanizado, da amamentação em livre demanda e da criação com apego. Além disso, a luta pelo fim da violência contra a mulher, a desconstrução da cultura machista, o incentivo à participação política das mulheres, bem como à autonomia pessoal e econômica são temas que compõem fortemente o seu discurso.

Militou na advocacia e assessoria jurídica popular na defesa dos direitos humanos de mulheres, criança e adolescente, pessoas com deficiência, pessoas idosas, população negra, LGBT e população carcerária.

Dentre os projetos já apresentados pela nova presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza destaque para o de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT, no âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza, com a aprovação do Requerimento nº 248/2017, de autoria de Larissa, pelo Plenário da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog por Email

Twitter Updates 2.2: FeedWitter

Seguidores

Vídeos

BoxVideos1

BoxVideos2

Noelia Brito © 2016 Todos os direitos reservados.