EMPREENDIMENTO CONVIDA ENVIA NOTA EM RESPOSTA À MATÉRIA SOBRE DELAÇÃO DE ALEXANDRE MARGOTTO. LEIA A ÍNTEGRA!


NOTA OFICIAL - CONVIDA

Em resposta à matéria veiculada sob o título “Exclusivo: assista o vídeo em que Alexandre Margotto delata Moura Dubeux ao MPF/DF por corrupção no Cone Suape”, com postagem na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, vimos a público reafirmar tratar de alegações patentemente inverídicas, inconsistentes e implausíveis. 

Os esclarecimentos aqui sumarizados foram apresentados voluntariamente à Justiça. 

Não houve pagamento nem oferecimento de vantagem indevida. Como bem exemplifica o vídeo anexado à publicação, as próprias palavras do Sr. Alexandre Margotto denotam insegurança, fragilidade e falta de materialidade: o conteúdo do vídeo é vago e inexatas as respostas prestadas, pois o depoente admite em seu depoimento não ter havido a participação de agentes políticos. Também deixa claro desconhecer os citados e sequer reconhecer seus nomes. Ele demonstra não ter ciência da natureza do empreendimento. Além disso, há confusão em relação às empresas citadas (Moura Dubeux, Cone S.A e Convida Suape), que são independentes entre si, com sócios e governanças distintas. A Cone S/A sequer foi citada no vídeo. 

Assim, visando o esclarecimento da sociedade, faz-se necessário contextualizar o atual cenário político do Brasil, no qual a simples menção de nomes em depoimento, ainda que na condição de testemunha, informante ou investigado, que será ou não objeto de investigação, repercute como se os citados tivessem cometido alguma ilegalidade. Por isso, é fundamental separar, no referido contexto inerente à esfera criminal, os diversos personagens e seu real protagonismo.

A empresa reitera ter sido citada indevidamente, sem nenhum indício nem prova de que tenha agido ilegalmente ou fora dos mais elevados padrões éticos. Frise-se que o corpo gestor e seus acionistas não são réus em nenhuma ação penal e que nunca responderam ação desta natureza em toda a sua trajetória. 

Finalmente, salientamos que o empreendimento Convida é reconhecido nacional e internacionalmente como o maior e melhor plano urbanístico para baixa renda em desenvolvimento no Brasil, em uma região que tanto carece de emprego e renda.

Assessoria de Imprensa Convida

Comentários

MAIS ACESSADAS DO MÊS

Aos gritos de "tem roubo", alunos protestam contra a falta de Merenda durante visita de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio é notificado pelo MPPE para explicar denúncias do SIMPERE sobre irregularidades em contratos da Merenda

Empresa flagrada servindo comida podre para alunos das escolas públicas de Pernambuco promove assédio judicial contra Editora do blog da Noelia Brito na tentativa de intimidá-la e cessar denúncias do Blog contra malfeitos da empresa, também apontados pela Polícia Civil, pelo MPPE e pelo TCE/PE

Com Internacional lotado, petistas falam ao Blog com exclusividade sobre pré-candidatura de Marília Arraes. Para Ferro, o PT de verdade está com Marília Arraes, não é o PT que fica fazendo negociatas nos esgotos do Palácio