POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA INTERESTADUAL QUE DISTRIBUÍA DROGAS EM CAMINHÕES DE FRETE INCLUSIVE PARA PRESIDIÁRIOS


Uma operação contra uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas, suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal. Denominada 'Estufa', a operação visa cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca em apreensão em cidades de Pernambuco e da Paraíba. 


Até as 8h, os policiais haviam cumprido oito mandados de prisão e apreendido 150 quilos de maconha, 20 quilos de pasta base de cocaína, três pistolas, quatro revólveres, duas carretas para transporte de combustível e R$ 8.500 em dinheiro. 

Segundo a PF, a quadrilha tem projeção nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde atuava como atacadista, comprando grandes quantidades de droga diretamente de produtores e as transportando em caminhões de frete de cargas ilícitas para seus depósitos. 

A quadrilha fazia também o processo de distribuição, dividindo a droga e a revendendo para traficantes tanto de Pernambuco quanto de estados próximos. Os principais destinatários seriam traficantes de Paulista, no Grande Recife, incluindo detentos. 

As investigações foram iniciadas em novembro de 2016. Desde então, três pessoas foram presas em flagrante, com mais de 2 toneladas de maconha apreendidas e R$ 32 mil apreendidos em espécie. Também foram presos seis suspeitos de tráfico de drogas e seis veículos que seriam utilizados pela quadrilha. 

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, região central do Recife, onde serão interrogados e indiciados de acordo com a sua participação e envolvimento nos crimes. Depois disso, eles são encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 

* Com informações do G1


Operação




Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva na Paraíba, sendo um em João Pessoa e outro em Conde. Na Região Metropolitana do Recife, são três para Olinda, dois em Paulista, um em Igarassu e outros cinco na capital. Há ainda mandados de prisão sendo cumpridos em Condado e no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 








Também foram emitidos cinco mandados de condução coercitiva para testemunhas em Olinda, Igarassu e Recife. Participam da operação cerca de 90 policiais federais de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, com apoio operacional de 11 policiais militares Batalhão de Polícia Especializada do Interior (Bepi).

Comentários

  1. É muito gratificante, ver criminosos, serem encaminhados para pagarem por seus crimes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS DO MÊS

PAULO CÂMARA INSISTE EM EXPULSAR POLICIAIS MILITARES QUE DEFENDEM CATEGORIA, MAS PROTEGE CORONEIS DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO INVESTIGADOS POR DESVIOS PARA CAMPANHAS DO PSB

"Jarbas Vasconcelos é um lambe-botas que escapou da Lava Jato pela prescrição", Artigo de FBC para a Folha de São Paulo desmonta falso moralismo de Jarbas e dá o tom do que será 2018

JUSTIÇA REVOGA LIMINAR E TRANSFORMA JARBAS E RAUL HENRY EM DOIS PESOS MORTOS NO PALANQUE DE PAULO CÂMARA. COM DECISÃO, FBC ASSUME COMANDO DO MDB E SÓ NÃO SERÁ CANDIDATO SE NÃO QUISER